Embalagens

Flexografia: Demanda firme por embalagem aponta para recuperação das vendas da tecnologia gráfica

Hamilton Almeida
25 de novembro de 2014
    -(reset)+

    Há 8 anos no mercado, a paulistana WV Máquinas aposta na impressora flexográfica de 4 cores que imprime embalagens plásticas. Na Flexo, exibiu a WV-F800, capaz de produzir 180 m/min. O diretor Walter Almeida do Carmo enumerou os pontos fortes do equipamento que possui tecnologia 100% nacional: funções comandadas por CLP e IHM, com programação e indicação das funções da máquina por turno; alinhador eletrônico e pneumático; célula de carga para controle de tensão; troca rápida de mancais; eixos expansivos; freios eletromagnético ou pneumático; motor CA com inversor de frequência; bobinadores com motor CA com encoder. Pode processar PE, PP, PPT, BOPP, laminados e papéis,

    Plástico Moderno, Almeida: WV-F800 imprime em quatro cores a 180 m/minuto

    Almeida: WV-F800 imprime em quatro cores a 180 m/minuto

    Carmo se mostrou otimista com o desempenho da demanda: “É um equipamento simples, porém funcional. Apostamos no trabalho sério e honesto, com qualidade no pós-venda e na assistência técnica.”

    A WV fabrica impressoras flexográficas banda larga e estreita, de 1 a 10 cores, rebobinadeira e laminadoras. No último ano, desenvolveu a sua primeira impressora com 8 cores.

    Novo adesivo – A Coim (Chimica Organica Industriale Milanese) lançou na feira o adesivo de altos sólidos com base solvente para aplicação em embalagens flexíveis, o Novacote NC-65 com seu catalisador CA-38G. O produto permite redução de custo, aumento de produtividade e é ecologicamente correto, explicou o gerente de desenvolvimento, Carlos Gandolphi,

    Também aproveitou o evento para lançar o AP 5672-PU Elastomérica. Trata-se de uma resina especial para fabricação de tintas, podendo ser utilizada sozinha, sem uso da nitrocelulose. De acordo com Gandolphi, o produto tem excelente resistência química e adesão em diversos substratos, não amarela quando exposto à luz solar e pode ser dissolvido em álcool.

    Plástico Moderno, Gandolphi: adesivos com altos sólidos têm vantagem ambiental

    Gandolphi: adesivos com altos sólidos têm vantagem ambiental

    De origem italiana (Milão), a Coim inaugurou em agosto, em Vinhedo-SP, um galpão de logística, parte de um plano de investimentos realizados, nos últimos anos, no país, da ordem de R$ 25 milhões. Para 2016, a empresa projeta a compra de um novo reator para fabricação de elastômeros, outro para a fabricação de adesivos para flexíveis e um novo grande reator para a fabricação de poliéster e sistema para solados.

    O centro logístico tem capacidade para 1.710 posições (paletes) para área de produtos não inflamáveis e mais 672 posições para área de inflamáveis. A empresa tem como meta faturar 10% a mais neste ano, em comparação com o desempenho do ano passado, diante de uma expectativa de crescimento de 2% a 2,5% no segmento químico.

    A Coim possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Singapura e centros de pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil. Os centros de negócios estão espalhados em 17 países.

    A italiana BiesSse, que tem filial brasileira desde 2004, em Pinhais-PR, e comercializa fitas adesivas dupla-face para impressões de embalagens flexíveis (fitas adesivas, de polipropileno e poliéster), está investindo cerca de 500 mil euros na instalação de uma unidade industrial no país. “Até 2016, a fábrica ficará pronta”, prevê o diretor geral, Jonas Magalhães.

    Plástico Moderno, Magalhães: Biessse terá fábrica local de fitas adesivas até 2016

    Magalhães: Biessse terá fábrica local de fitas adesivas até 2016

    A nova planta está dimensionada para uma capacidade de produção inicial da ordem de 600 a 800 rolos dupla face por mês. A partir de então, a BiesSse contará com três polos industriais no mundo: Itália, China e Brasil. E Magalhães já antecipa que a meta a longo prazo é expandir essas unidades de produção.

    Na Flexo, a empresa apresentou vídeo da máquina PRT (pressure roller trolley machine), o mais recente resultado dos seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Entre as soluções mostradas ao público, destaque para a BS Mount, uma gama de produtos composta por seis diferentes combinações de padrões de adesivos dupla face, duas faixas de espessura (0,38 e 0,50) e nove cores diferentes para espessuras correspondentes e combinações de compressão, usados principalmente na impressão de etiquetas flexográficas, material de embalagem flexível e papelão liso na pré-impressão.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *