Compósitos

Flex traz ao Brasil primeira impressora 3D industrial da HP

Jose Paulo Sant Anna
28 de outubro de 2019
    -(reset)+

    Pioneira – A Flex, primeira empresa a equipar uma planta na América Latina com uma injetora HP Multi Jet Fusion, surgiu na década de 70 nos Estados Unidos como fornecedora de placas impressas para empresas de informática. Com o passar dos anos, ampliou seu campo de atuação e hoje tem como foco principal desenvolver e produzir componentes e equipamentos para multinacionais que terceirizaram linhas de produção de vários equipamentos. Hoje, conta com mais de 120 operações em todo o mundo, entre as quais a fábrica localizada em Sorocaba-SP. Atende doze segmentos de mercado e tem entre seus clientes nomes como Xerox, IBM e a própria HP.

    Plástico Moderno - Santos (Flex, esq.) e Raupp (HP) à frente da impressora adquirida

    Santos (Flex, esq.) e Raupp (HP) à frente da impressora adquirida

    Leandro Santos, vice-presidente da empresa no Brasil, explica que a aquisição da impressora representa ótima oportunidade para a empresa desenvolver e lançar produtos. Um dos primeiros projetos da empresa feitos com a ajuda da máquina é um dispositivo detector de falhas de distribuição de energia, todo fabricado de plástico. “Nós desenvolvemos o protótipo do dispositivo com a ajuda de uma impressora 3D comum”, explica. Definido o desenho, a empresa vai passar a fabricar o produto com a ajuda da Multi Jet Fusion. “Acredito que vamos vender de 60 mil a 100 mil dispositivos nos próximos cinco anos”.

    Além de utilizar a impressora, a Flex tem todo o interesse de que a venda dessas máquinas se transforme em sucesso no mercado nacional. “Caso a procura cresça muito e alcance uma escala que justifique o investimento, poderemos fabricar essas impressoras para a HP em nossa planta no Brasil, no futuro”, informa o vice-presidente.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *