Embalagens

Fispal: Trasnformadores oferecem novas possibilidades de design

Antonio Carlos Santomauro
26 de junho de 2018
    -(reset)+

    Pavan Zanetti

    Lançará na Fispal a versão da sopradora para pré-formas Petmatic 5000 com sistema de fechamento acionado por servomotor. “Agora, passam a ser elétricos 80% dos movimentos de nossos equipamentos Petmatic, que quando lançados eram totalmente pneumáticos. Brevemente teremos um modelo totalmente elétrico”, observa Leandro Pavan, gerente de marketing da empresa.

    Plástico Moderno, Fispal: Trasnformadores oferecem novas possibilidades de design e segurança para alimentos

    Essa linha Petmatic ganhou um novo integrante, que também será mostrado na Fispal: o modelo Petmatic 6000L. “Agora, a linha conta com equipamentos com capacidade para produzir embalagens até 6 litros”, conta Pavan, que cita como outra atração do estande da Pavan Zanetti no evento a injetora HXF – na verdade, uma linha com máquinas de 58 a 2100 toneladas de fechamento –, e a máquina ISI, de injeção e sopro conjugados, para frascos de 10 a 1.000 ml, e aplicações em produtos farmacêuticos e cosméticos, entre outros.

    Replas

    Divulgará o início da produção de filmes de PP cast em sua unidade MM da Amazônia, em Manaus, onde produzia filmes de PEBD (shrink, por exemplo). “Filmes de PP cast são muito utilizados nas embalagens de vários segmentos da indústria alimentícia: massas, panificação e confeitaria estão entre os principais”, observa Marcos Prando, sócio-diretor da empresa. “Queremos firmar nossa marca não só como um dos principais distribuidores de resinas termoplásticas e filmes de BOPP do mercado, mas agora também como importante fabricante de filmes de polietileno e polipropileno”, acrescenta o também sócio-diretor Marcelo Prando.

    Teclabel

    Fornecedora de etiquetas e rótulos para diversos setores industriais, enfatizará a presença em seu portfólio de produtos capazes de suportar tanto altas temperaturas (para embalagens de alimentos que irão para fornos de microondas, por exemplo), quanto para baixas temperaturas, até 200ºC negativos, interessantes para frigoríficos. “Também mostraremos aplicações cada dia mais adequadas para os processos automatizados”, ressalta Eduardo Bertotti, gerente de marketing da empresa.

    Tecniplas

    Fabricante de tanques, tubulações e outros equipamentos em PRFV (Plástico Reforçado em Fibra de Vidro), apresentará dois projetos, recentemente implementados, para demonstrar sua capacidade de fornecer instalações de grande porte para a indústria alimentícia. Um deles é composto por tanques em PRFV com capacidade total de 400m³ em uma única peça, transportada já montada para o cliente. Outro, com tanques com diâmetro de até 15 metros e capacidade de 4,5 mil m³, que podem ser transportados em anéis e montados nos locais aos quais se destinam.

    Plástico Moderno, Fispal: Trasnformadores oferecem novas possibilidades de design e segurança para alimentos

    Esses equipamentos dispõem de laudos de inocuidade, exigidos pelas autoridades sanitárias para atestar que não contaminam os alimentos. “Eles podem constituir alternativa para substituir tanques de aço inox e outros materiais metálicos que sofrem degradação mais intensa, ou têm preços mais elevados”, argumenta Luis Gustavo Rossi, diretor da Tecniplas.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *