Feiras e Eventos

Fispal – Tecnologia aprimora produção do setor de alimentos e Bebidas

Hamilton Almeida
27 de junho de 2019
    -(reset)+

    Outro destaque da família Nexto, a CPU NX3003 é a primeira com E/S e fonte de alimentação incorporadas da série. O módulo conta com 14 entradas e 10 saídas digitais, sendo 4 entradas rápidas para leitura de encoder (unidirecional, bidirecional e quadratura) e 4 saídas rápidas para controle de motor de passo (PTO/PWM), o que permite o uso em aplicações de até 184 pontos. O produto tem uma grande capacidade de ler e processar variáveis, diferencial que contribui para dar mais assertividade no controle de velocidade, pressão, direção, entre outras referências. Uma característica marcante é o seu tempo de resposta, extremamente rápido, o que autoriza a sua aplicação em sopradoras, injetoras e empacotadoras.

    Além dos produtos Nexto, os visitantes que passarem pelo espaço Altus também poderão conferir os novos equipamentos para supervisão e controle de movimento e os produtos da linha de componentes, que são capazes de elevar o nível de disponibilidade e de conectividade de diferentes máquinas.

    Empresa italiana especializada em resinas poliéster, poliuretano e grande fabricante de especialidades químicas, a Coim vai exibir as suas soluções integradas para o convertedor de embalagens flexíveis. Além dos adesivos e tintas fabricados no Brasil, divulgará o seu portfólio de termoselantes, cold seal e primers produzidos na Europa. Com uma gama diversa em coatings, a Coim garante que “consegue atender as necessidades do convertedor de embalagens flexíveis com sinergia testada e aprovada em seus produtos, gerando confiança não só ao cliente direto, mas ao usuário final da embalagem”.

    Referência em adesivos para laminação e em resinas poliuretânicas, a empresa fundada em Milão, em 1962, desenvolveu tintas 100% de resina de poliuretano, produto que alia modernidade, preço competitivo e versatilidade. “Com a formulação das tintas a partir de suas melhores resinas poliuretânicas plastificantes e formadoras de filme, a COIM oferece a melhor solução com tintas para rotogravura ou flexográfica em conjunto aos adesivos já consolidados no mercado”, anuncia Gabriela Nobre, gerente de marketing.

    Para comportar o desenvolvimento das tintas “full PU”, a empresa investiu na modernização de seus laboratórios em Vinhedo-SP. “Percebemos um reaquecimento e recuperação gradual. Estamos focados em aumentar a produtividade e dar novas soluções aos clientes. Deveremos iniciar, em 2020, a construção de mais uma planta para acomodar a produção das tintas poliuretânicas”, pontua Gabriela.

    Com uma ampla linha de misturadores industriais e equipamentos de moagem fina, a Eirich, fundada em 1863, na Alemanha, vai expor as seguintes máquinas: o misturador de zona fluidizada OptimaBlend é a mais avançada tecnologia de mistura da empresa. Inovador e com baixo custo de operação, oferece a melhor combinação entre tempo de batelada e eficiência, aliada ao reduzido consumo de energia.

    Química e Derivados - Misturador de zona fluidizada OptimaBlend

    Misturador de zona fluidizada OptimaBlend

    O misturador horizontal de fitas – Ribbon Blender assegura misturas rápidas, homogêneas e eficientes mesmo nas aplicações mais difíceis. O misturador de laboratório EL-5 permite a realização de mistura intensiva, granulação, coating, suspensão, dispersão, etc., promovendo o processamento de matérias-primas em escala laboratorial.

    O descarregador de sacos Bag Dump está em operação nas principais indústrias de alimentos, condimentos, pré-misturas para panificação, misturas para bebidas, café/chá, leites em pó, produtos químicos, cerâmicos, pigmentos, plásticos, fertilizantes, argamassas, nutracêuticos, vitaminas, nutrição animal e pet food, entre outros.

    Todos os equipamentos Eirich são totalmente produzidos no país. Os misturadores industriais podem ser produzidos de acordo com os requerimentos de cada aplicação, customizáveis e adaptados à necessidade do cliente.

    Instalada em Pomerode-SC, a Netzsch do Brasil marcará presença com a exposição da bomba Nemo SF. Esta bomba pode ser utilizada para o transporte de bagaço de malte em cervejarias; da fábrica até tanques de armazenagem externos vencendo distâncias que podem chegar até 150 metros para produções de 30 mil até 300 mil litros de cerveja por dia.

    Química e Derivados - Bomba Nemo SF, da Netszch, para bagaço de malte

    Bomba Nemo SF, da Netszch, para bagaço de malte

    O bagaço de malte é um subproduto gerado do processo de produção das cervejarias, formado pela parte sólida obtida da filtração do mosto antes da fervura. Ele é constituído, principalmente, de restos de casca e polpa de malte, mas também dos grãos do adjunto, como arroz, milho e trigo. O bagaço de malte é quantitativamente o principal subproduto do processo cervejeiro e atualmente destinado à alimentação animal.

    A empresa informa: “O diferencial está na robustez, confiabilidade e economia energética proporcionada pela alta eficiência do princípio de bombeamento de nossas bombas, quando comparadas com sistemas antigos utilizados no mercado; ou seja, roscas transportadoras (baixa eficiência) com injeção de ar comprimido (alto custo energético para sua geração)”.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *