Plástico

Ferramentaria Moderna – Após período de altos e baixos, mercado de moldes encerra o ano com perspectivas positivas

Antonio Carlos Santomauro
22 de novembro de 2012
    -(reset)+

    A Btomec, diz Ayres, no ano passado instalou uma injetora Arburg, com 400 toneladas de força de fechamento e capacidade de produção de peças tricomponentes. Este ano, adquiriu dois centros de usinagem, dois sistemas de eletropenetração a frio e um sistema de penetração por erosão (todos da marca suíça Agie Charmilles).

    Há aproximadamente seis meses, em parceria com uma empresa coreana que se instalou em Joinville, a Btomec também passou a oferecer a tecnologia in mold label, com a qual a aplicação dos rótulos ou de elementos decorativos ocorre simultaneamente à produção das peças pelos moldes. “Já estamos produzindo os primeiros moldes com essa tecnologia”, diz Ayres.

    Ele afirma sentir-se cada dia mais confiante quando pensa no desenvolvimento do setor no próximo ano: “E essa confiança não vem apenas da possibilidade de melhora da economia nacional, mas também porque as empresas do setor estão se profissionalizando mais, achando seus nichos”, destaca Ayres.

    Segundo ele, esse processo de especialização atualmente consolida-se mesmo em segmentos já específicos: por exemplo, na produção de moldes para embalagens – algumas empresas agora focam apenas os moldes com uma determinada quantidade máxima de cavidades, enquanto outras não se interessam por aqueles que não superem exatamente esse patamar que outras não têm interesse em ultrapassar. Resultado: “Dessa maneira, há menos concorrência predatória e mais estabilidade no mercado”, finaliza o profissional da Btomec.

    Confira também:

     



    Recomendamos também:








    2 Comentários


    1. […] Ferramentaria Moderna – Após período de altos e baixos, mercado de moldes encerra o ano com … […]


    2. […] Ferramentaria Moderna – Após período de altos e baixos, mercado de moldes encerra o ano com … […]



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *