Feira Plástico Brasil 2025

Plástico Brasil se despede de 2023 e anuncia data do próximo evento

A feira internacional do plástico, conhecida como Plástico Brasil, terminou nesta última sexta (31.03) e já anunciou que a próxima será ainda maior e mais completa.

Iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), o evento apresenta inovações tecnológicas, soluções sustentáveis e os principais lançamentos voltados aos transformadores do plástico, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis, perfumaria, higiene e limpeza entre outros.

A equipe da Revista Plástico Moderno + Portal plastico.com.br é presença garantida nos eventos da Plástico Brasil para desenvolver um apanhado completo para os seus leitores, trazendo os últimos avanços tecnológicos, as principais tendências globais e os melhores destaques da feira, tudo isso corroborado com a excelência dos profissionais da editora QD.

Acesso Rápido no post
Data do próximo evento
Panorama da Plástico Brasil 2023
Setores e visitantes presentes na Plástico Brasil 2023
Edições especiais sobre a Plástico Brasil

Data do próximo evento

A quarta edição da Plástico Brasil já tem data marcada para 2025, ela vai ocorrer de 24 a 28 de março, novamente em São Paulo. De acordo com os seus organizadores, o mercado pode esperar por um acontecimento ampliado, o qual ocupará cinco pavilhões, um a mais do que a edição de 2023.

Panorama da Plástico Brasil 2023

A terceira edição da Plástico Brasil foi realizada em São Paulo, entre 27 a 31 de março, das 10h às 19h, no São Paulo Expo, no mais moderno pavilhão de exposições da América Latina.

O evento reuniu mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais, incluindo empresas do Brasil, Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Hungria, Israel, México, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia, além de pavilhões da Áustria, China, Índia e Itália.

Os visitantes da Plástico Brasil puderam ter contato com tecnologias e soluções inovadoras em produtos básicos, matérias-primas, maquinários, equipamentos e acessórios, ferramentas, moldes e porta moldes, resinas, instrumentação, controle e automação industrial, robótica, projetos e serviços técnicos, reciclagem e muito mais.

A questão ambiental do plástico foi destaque na Plástico Brasil 2023, sendo debatida por especialistas nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento. Foram apresentadas diversas soluções e inovações voltadas à economia circular e reciclagem, como o programa Tampinha Legal, divulgado pelo Instituto SustenPlást.

Este programa socioambiental educativo tem por objetivo estimular que as tampas plásticas sejam depositadas em pontos de coleta para posteriormente serem encaminhadas a entidades assistenciais, que ficam responsáveis pela segregação da cor e comercialização para recicladores. Enquanto as entidades recebem 100% da renda da transação, as tampas são reutilizadas pela indústria de transformação para produção de novos artefatos plásticos.

Setores e visitantes presentes na feira de  2023

  • Máquinas e equipamentos;
  • Acessórios;
  • Ferramentaria;
  • Moldes e porta moldes;
  • Automação Industrial e robótica;
  • Periféricos;
  • Matérias-primas;
  • Reciclagem;
  • Instrumentação, controle e medição;
  • Serviços e soluções.

A visitação foi intensa, em torno de 51 mil visitantes, 13% a mais do que na última edição presencial da feira, em 2019, e contou com público qualificado de diversos setores, como transformação do plástico, embalagens, metalurgia, auto peças, automotiva, eletroeletrônica, petroquímica, construção civil, alimentos e bebidas e reciclagem.

Edições especiais da revista Plástico Moderno sobre a Plástico Brasil

As edições prévia e de cobertura da revista Plástico Moderno sobre a feira Plástico Brasil possuem alto índice de leitura, sendo muito aguardadas pelo setor, tanto pelos profissionais que visitam a feira como aqueles que não podem comparecer.

As duas edições juntas cobrem um período gigantesco, bem além dos cinco dias de feira. Elas compreendem os dias que antecedem, os de duração e os posteriores, proporcionando uma forte divulgação para as marcas.

A prévia é utilizada como guia para o evento, enquanto a cobertura serve como balanço geral, oferecendo análises técnicas e exclusivas para toda a cadeia produtiva do plástico.

A edição prévia sobre a Plástico Brasil também possui uma distribuição extra nessa época, sendo entregue antes e durante a feira no stand da revista Plástico Moderno e pelos corredores do evento.

Também é importante dizer que essa ampla e ativa divulgação ocorre nas mídias favoritas do setor plástico que abrangem a revista impressa Plástico Moderno + revista digital Plástico Moderno + portal plastico.com.br e o Guia QD.

O alcance das edições é outro diferencial, uma vez que elas conseguem atingir 45 mil leitores qualificados da revista impressa + 229 mil visitantes do nosso site de plástico + milhares de visitantes e expositores da feira Plástico Brasil.

A revista Plástico Moderno é a maior do setor e há mais de 50 anos está fortalecendo a cadeia produtiva do plástico, por meio da viabilização de negócios B2B.

Mais de 50 empresas participaram das edições sobre a feira Plástico Brasil 2023. Confira:

Parceiros da edição prévia da feira Plástico Brasil 2023

AIGNEP
ALLES-FIX
ALTAX7
AURIQUIMICA
BASF
BAUSANO
BBC
BIESTERFELD
BIRLA CARBON
BRASCHEMICAL
BST LATINA
CHEM TREND
CHEN HSONG
COLORFIX
COLORTRADE
CONSILI
DAKHIA
ECO VENTURES
EUDRIX
G TECH
GIZ
HELPTECH
KORPER
MACROPLAST
MULTIPET
OERLINKON HRSFLOW BRAZIL
OHXIDE
POLI POSITIVO
POLYEXCEL
RECYSOL
REPLAS
RETILOX
SANSUY
SEPRO DO BRASIL
SEW EURODRIVE
TECK TRIL
TOMPLASTIC
UNIPLAS
VIGPLAS

 

Leia mais
Revista Plástico Moderno – Edição número 573

 

Parceiros confirmados para a edição de cobertura da feira Plástico Brasil 2023

ADITYA BIRLA CARBON
AIGNEP
ALLES-FIX
APEMA
AURIQUIMICA
BAUSANO
BBC
BIESTERFELD
BIRLA CARBON
BMG PECAS
CHEM TREND
CHEN HSONG
COLORFIX
COLORTRADE
DAKHIA
ECO VENTURES
EUDRIX
G TECH
GIZ
HELPTECH
KORPER
MACROPLAST
MULTIPET
OERLIKON HRS FLOW
POLI POSITIVO
POLYEXCEL
RECYSOL
REPLAS
RETILOX
SANSUY
TECK TRIL
TOMPLASTIC
UNIPLAS
VIGPLAS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios