Feiras e Eventos

Feira entra na onda da economia circular – Prévia K 2019

Marcelo Furtado
14 de outubro de 2019
    -(reset)+

    EVONIK

    Seu destaque é um aditivo de processo para reciclagem de resíduos de borracha, o polioctenâmero, denominado Vestenamer. Segundo a Evonik, o produto melhora a fluidez do composto de borracha e sua reatividade e estrutura polimérica dão origem a uma boa densidade de ligações entre as partículas de borracha, o que impactaria positivamente as propriedades mecânicas do produto. Uma principal aplicação é na reciclagem de pneus descartados, mas pode ser aplicado em qualquer tipo de resíduo de borracha, com auxiliar de reciclagem. Ele tem sido utilizado na produção de artigos como pisos, colchões e bases para sistemas de sinalização de obras e barreiras nas estradas a partir de resíduos aproveitáveis.

    INEOS

    O destaque fica por conta do novo grade 631 da linha Zylar de copolímero estireno butadieno metil metracrilato (MBS), borracha que combina propriedades específicas para produtos de uso em eletrodomésticos e medicinais. Segundo a empresa, o copolímero oferece características aprimoradas de rigidez e dureza, sem comprometimento na claridade da superfície. Com atendimento das normas para uso em aplicações de saúde e alimentar da agência norte-americana FDA, o material pode atender faixa ampla de aplicações, desde válvulas de seringas, bandejas de uso medicinal até embalagens de cosméticos, brinquedos e jarras para bebidas.

    FARREL POMINI

    Plástico Moderno - Feira entra na onda da economia circular - K 2019

    Apresentará uma torre para produção de compostos, que será controlada por sistema Synergy. A alimentação, pelo sistema, tem controle via touchscreen e de forma integrada supervisona a carga e descarga dos compostos. Além disso, também mostra sistemas para sala de mistura de polímeros da empresa-irmã HF Mixing Group. Nesse caso, o lançamento é o Advise 4.0, que reúne desde a armazenagem de matérias-primas, controle computadorizado, sistemas de pesagem de componentes, processo de mistura, equipamento de descarga e aramzenagem das misturas.

    GNEUSS

    Plástico Moderno - Feira entra na onda da economia circular - K 2019

    Apresenta um sistema extrusão de multirrotação MRS110, com filtração automática de massa RSFgenius 90 e viscosímetro online VIS, para o processamento de 600 kg/h de poliéster (PET) sem secagem nem cristalização. Denominada unidade de processamento Gneuss (GPU), está disponível há mais de uma década para o reprocessamento de materiais altamente contaminados sem pré-secagem, principalmente para aparas volumosas de PET, como flakes de garrafas pós-consumo e resíduos industriais da fabricação de filamentos e filmes. Também aplicada em polímeros como poliestireno, náilon e outros materiais hidrófilos, a unidade é composta de extrusora MRS Gneuss e sistema rotativo de filtragem. Segundo a empresa, a extrusora conta agora com novo conceito de acionamento, mais robusto e apropriado para aplicações exigentes de reciclagem. Com modificações no tambor e no projeto das roscas, a extrusora permite o processamento de PET sem pré-secagem, feito com sistema de vácuo por circuito de água, para processar o material diretamente em produto final de alto valor, como lâminas de embalagem, fita de arquear ou filamentos. Em paralelo com a feira, no Centro Tecnológico da Gneuss, na matriz localizada a aproximadamente 200 km, estará operando uma linha completa de extrusão para lâminas PET com uma Gneuss-GPU, que poderá ser visitada por clientes.

    HAITIAN

    Plástico Moderno - Feira entra na onda da economia circular - K 2019

    A fabricante chinesa mostra o que chama de sua terceira geração de injetoras, com a exibição de quatro máquinas processando aplicações-padrão com resinas recicladas ou 100% recicláveis. A primeira será a elétrica Zhafir, com uma nova unidade de injeção, especialmente dedicada ao segmento de forças de fechamento mais elevados, disponível em quatro versões, com pressão de injeção aumentada. A versão da unidade de injeção 12800, com quatro eixos e quatro motores, estará na feira. Também a Zhafir Venus III, totalmente elétrica, considerada pela empresa como de alta precisão e com consumo até 70% menor de energia, estará produzindo uma peça médica de PP, em sua versão VE1200III. A terceira é uma híbrida Zhafir Zeres F, com acionamento elétrico e integrada com motor hidráulico, que vai produzir peça com quatro cavidades com in-mould labelling (IML), ambos de PP, em uma célula de produção robotizada Sepro. Por fim, a Haitian Jupiter III, hidráulica compacta de duas placas, é ideal para moldes grandes, por ter design diferenciado que torna movimentos das placas mais estáveis e ciclos a seco menores. Na K ela vai produzir corpo de luminária em policarbonato.

    HRSflow

    Apresentará aplicações avançadas da sua tecnologia de



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *