Aditivos e Masterbatches

Feiplastic 2019: Rodadas de negócios querem estimular a cadeia produtiva

Antonio Carlos Santomauro
22 de abril de 2019
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Feiplastic 2019: Rodadas de negócios querem estimular a cadeia produtivaPlástico Moderno, Feiplastic 2019: Rodadas de negócios querem estimular a cadeia produtiva

    Inovação, sustentabilidade, e uma “super-agenda de negócios”: esses três pilares apoiaram a concepção da nova edição da Feiplastic – Feira Internacional do Plástico, informa Patrícia Oliveira, gerente dessa feira na Reed Exhibitions Alcântara Machado, a organizadora do evento. Programada para acontecer em São Paulo entre 22 e 26 de abril, essa edição terá mais de mil marcas expondo produtos e serviços para um público previsto superior a 56 mil visitantes.

    Três modalidades de rodadas de negócios, detalha Patrícia, sustentam a vertente de geração de negócios do evento. Uma delas, reunindo expositores e transformadores nacionais; outra, desenvolvida em parceria com Instituto Nacional do Plástico e a Apex-Brasil, no âmbito do programa Think Plástico Brasil (de estímulo às exportações do setor). “Será a maior rodada de negócios internacionais de um evento técnico no Brasil, com mais de vinte compradores vindos de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Paraguai, EUA e Canadá”, afirma.

    A terceira rodada de negócios reunirá os transformadores, normalmente presentes na Feiplastic apenas como compradores, aos seus potenciais clientes (por exemplo, produtores de embalagens de xampus e fabricantes desse artigo de higiene pessoal). “O transformador fechará seu ciclo de negócios em 360 graus, relacionando-se com os vários elos da cadeia”, destaca Patrícia.

    No pilar da inovação, o ponto alto será o projeto Inova Plastic, no qual expositores apresentarão projetos inovadores na grade de conteúdo e em espaços de exibição criados para essa iniciativa. E a vertente da sustentabilidade abrange, além da coleta de resíduos no espaço do evento, uma ação, em data a ser programada, de coleta também no entorno desse local.

    Plástico Moderno, Patrícia: expositores terão uma visão completa do setor

    Patrícia: expositores terão uma visão completa do setor

    Perspectivas com ressalvas – Vinte empresas adquirindo espaços maiores e um aumento de 4,5 mil m² na área total de exposição (relativamente à edição anterior, de 2017): esses fatores estimulam Patrícia a prever um ambiente de negócios aquecidos neste ano. “Minhas expectativas são as melhores também porque desde meados do ano passado a indústria do plástico dá sinais de melhoria”, ressalta.

    Essas expectativas positivas são compartilhadas por expositores, caso de Laércio Gonçalves, presidente da distribuidora Activas, que se diz otimista com relação aos contatos com os clientes com “perfil nacional”, com os quais estabelecerá contato na Feiplastic. “Nossa meta é trabalhar para crescer dois dígitos neste ano com os nossos clientes”, ressalta Gonçalves.

    Quando fala em clientes com “perfil nacional”, o presidente da Activas parece referendar as perspectivas de Daniel Hernandes, gerente do departamento de nylon da UBE Latin America, que vê na realização no decorrer deste ano, na Alemanha, de uma nova edição da Feira K, um fator capaz de reduzir a vinda de representantes de empresas do exterior. “Mas, mesmo assim, o evento deverá ser forte, sentimos muito interesse das empresas em buscar novas soluções, conversar sobre o desenvolvimento de novos projetos”, complementa Hernandes.

    Por sua vez, Ricardo Massari, vice-presidente da Elekeiroz, lembra que as projeções de um ambiente mais favorável, capaz de efetivamente impulsionar os negócios de setores relevantes para a economia brasileira, e para o consumo de plástico – como a indústria automobilística e a construção civil – ainda não se materializaram de forma muito perceptível. “Parece haver atualmente, nesse ambiente de negócios, uma sensação térmica diferente da temperatura real”, brinca o profissional da Elekeiroz, uma das empresas que, nas páginas seguintes, adianta suas novidades e seus destaques na Feiplastic deste ano.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *