Feiplastic 2015 – Vitrine: Conheça os destaques da feira

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - FLEXOLINEA - Feiplastic 2015FLEXOLINEA

Empresa especializada em acessórios e serviços para flexografia, fundada em 2011, levará para a feira seu amplo e atualizado portfólio no qual se destacam a lavadora de anilox com tecnologia laser, o viscosímetro automático, o sistema de bombeamento de tinta e lavagem dos tinteiros, a câmara doctor blade com troca rápida da lâmina, sistema de acoplamento dentado (sem folga), além de bombas e filtros de tinta.

FORTYMIL

Distribuidora de resinas com mais de 42 anos de atuação, a Fortymil aproveitará a ocasião para mostrar aos clientes a nova identidade visual que evoca a atuação ágil e de vanguarda, com excelente atendimento aos clientes.

Em seu estande, a distribuidora pretende dar destaque para os mais recentes lançamentos da sua distribuída Braskem e também às inovações de novas bandeiras conquistadas.

Além disso, pretende salientar a atuação da Plastimil, subsidiária especializada em resinas recicladas e compostos para os segmentos automobilístico, linha branca, eletroeletrônico, peças técnicas, embalagens e outros.

FURNAX

Dedicado à distribuição de equipamentos e insumos para os mercados do plástico, de embalagens e gráfico, destacará uma injetora de 350 t produzida em Taiwan pela Asian Plastic.

Apresentará também um robô de entrada lateral para sistema de in-mold labeling projetado para trabalhar com essa injetora, e um sistema de troca rápida de moldes desenvolvido pela própria Furnax em parceria com uma empresa também de Taiwan.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - FURNAX

GAMMA MECCANICA

A empresa italiana especializada em linhas de extrusão para recuperação de plásticos, apresentará o novo design de suas máquinas.

As linhas do tipo Compac (alimentação formada por silos com aglutinador/triturador) foram as que receberam mais modificações.

A nova geração das linhas da Gamma incorporou melhoramentos, a exemplo do isolamento térmico avançado, uma forma de aumentar a eficiência energética.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - GAMMA MECCANICA

Além disso, foram otimizadas as zonas de alimentação e resfriamento, e a câmara de entrada do cilindro foi redesenhada. Novas roscas, com perfis modificados, foram adicionadas para aumentar a produção horária dos equipamentos.

O painel elétrico passou a ser montado na base da extrusora, prevenindo erros de instalação final da máquina, por evitar a desconexão dos cabos durante o transporte.

A Gamma aproveitará a ocasião para lançar no Brasil a linha G-Moby para recuperar e regranular PET em condições de ser aplicado em contato direto com alimentos, com aprovação FDA. Essas máquinas também conseguem aumentar a viscosidade do PET, atendendo a requisitos nesse sentido.

GNEUSS

Exibirá a maior extrusora com sistema multirotacional (MRS) já construída, para reciclar até 2 mil kg/h de resina PET.

O equipamento permite operar com PET sem a necessidade de promover a pré-secagem do material, contando com sistema de vácuo de anel líquido que amplia a capacidade de retirada de voláteis do material.

O sistema MRS conta com um tambor com oito roscas satélites, acionadas por uma transmissão do tipo cora e pinhão. Os cilindros do sistema são abertos em 30%, permitindo a saída de gases que são arrastados pelo vácuo.

Com isso, são obtidos reciclados de PET de elevada qualidade, isentos de contaminações.

Embora tenha sido criado para PET, o sistema também está sendo usado com sucesso com poliolefinas e poliamidas, e está em testes com outros plásticos.

A divisão de tecnologia de filtragem da Gneuss apresentará o modelo RSFgenius na América do Sul. Trata-se de sistema rotativo de filtragem capaz de lidar com elevados graus de contaminação, em especial nos operações de reciclagem.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - GNEUSS - Feiplastic 2015

Por sua vez, o SFpvc foi criado como trocador de telas rotativo para reciclagem de PVC altamente contaminado, já em uso para reciclagem de tubos e perfis do vinílico.

O filtro rotativo KR é descontínuo, porém muito robusto e adequado ao processamento de polietileno em linhas com muitas trocas de cores.

A Gneuss apresentará o sistema SFXmagnus, indicado para processos contínuos que requerem elevada estabilidade.

Na feira, um SFXmagnus será demonstrado, na produção de filmes soprados. Além desses itens, a companhia contará com a presença de toda a linha de transdutores e transmissores de pressão, sensores de temperatura e acessórios.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios