Feiplastic 2015 – Vitrine: Conheça os destaques da feira

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação aditivos da alemã BYKCOLORMIX

Entre os destaques, a nova linha de aditivos da alemã BYK, incluindo aditivos reológicos, nanocompósitos para compósitos, PVC e termoplásticos, e agentes de acoplamento, além da linha de pigmentos de efeito da Eckart, na qual aparecem a pérola sintética de vidro Platalux e a linha de alumínios Silver Dólar, para tingimento do polímero, gerando efeito metálico, com aplicação diretamente na massa.

CONVERTEC

Fabricante (sob licença) e também representante de equipamentos, pretende se posicionar na feira como um centro de soluções técnicas e consultivas para o segmento de transformação de materiais flexíveis em geral, apresentando novidades para produção de in-mould labeling, tampas e selos, bobinas e rolinhos de filmes plásticos e papel, entre outras soluções.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

CRISTAL MASTER

Tradicional fornecedora com linha completa de masterbatches para pigmentação e aditivação de materiais plásticos, a Cristal Master aproveitará a ocasião para destacar quatro produtos.

A começar pelo aditivo antimicrobiano com base em zinco, desenvolvido em parceria com a Kher, de fácil incorporação ao material transformado, com ancoragem perfeita, sem apresentar migração para o exterior, prolongando a proteção contra bactérias e fungos.

A empresa também apresenta um aditivo anticorrosivo, indicado para filmes usados na embalagem de peças metálicas, evitando a corrosão durante a armazenagem e transporte.

Outro aditivo, o Cristal Drylink, atua como absorvedor de umidade, mas também como agente compatibilizante, aprimorando a resistência mecânica do produto final. Além disso, a empresa oferece aditivo oxibiodegradável, que acelera a decomposição de polímeros plásticos após o uso.

A Cristal Master aproveitará a ocasião para divulgar a operação da nova filial, em Itupeva-SP.

CRIZAF DO BRASIL

Subsidiária local da italiana Crizaf, oferece ampla variedade de transportadores, separadores de peças/galhos, equipamentos para automação e soluções para as necessidades de clientes.

Na feira, vai expor a esteira plano-inclinada a 45º, com correia de polipropileno, resistente a temperatura até 130ºC, com sistema de vedação lateral para impedir o travamento causado por peças pequenas ou rebarbas.

Também será exposta a esteira horizontal plana L, ideal para suprir postos de trabalho, montagem, ciclo com robôs, entre outras situações. Outro desenvolvimento é o modelo LT, esteira plano-inclinada com carreia de PU resistente a 80ºC, ideais para operar com injetoras, alimentar moinhos ou estações de enchimento.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação CRIZAF DO BRASIL Feiplastic 2015

CRODA

Com forte participação mundial na fabricação de aditivos para polímeros, acaba de lançar o multifuncional Incroslip SL, que apresenta desempenho de deslizamento excepcional e duradouro, com CoF próximo ao da erucamida, alta estabilidade oxidativa em conformidade com as normas para contato com alimentos (FDA), além de garantir baixo torque de aplicação e liberação, melhor acabamento da embalagem, proteção contra riscos e arranhões, manutenção das propriedades organolépticas e biodegradabilidade.

CROMEX

Ao completar 40 anos de atividades, a Cromex aproveitará a Feiplastic para apresentar seus mais recentes desenvolvimentos de concentrados de cor e aditivos, bem como na distribuição de resinas termoplásticas.

A empresa destacará o aditivo redutor de odor, que reduz/elimina o cheiro de compostos e resinas olefínicas, sendo indicado para produtos injetados e extrudados feitos de resina reciclada e recuperada.

Outro destaque é o masterbatch preto “superconcentrado”, com mais negro de fumo.

Também estarão em exposição a linha Microcolor (compostos coloridos e aditivos customizados para rotomoldagem), a linha de masterbatches líquidos Dispermix, além do portfólio completo de cores e aditivos.

Na área de distribuição, a Cromex ressaltará a parceria com a Moulds Plus International, fabricante do composto de purga Ultra Purge, pela qual gerenciará a distribuição do produto no Brasil.

A empresa aproveitará a ocasião para apresentar ao público o seu novo site, desenvolvido para estreitar o relacionamento e atender as demandas de seus clientes.

Uma inovação do site é o simulador de cores, ferramenta com exclusividade no segmento, que permite acelerar a seleção de cores.

DIGITROLRevista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

Um novo plastômetro de extrusão de sua representada Dynisco será exposto por essa fornecedora de soluções para controle de processos (de fabricação própria ou de representadas).

Esse equipamento, diz a Digitrol, atende às normas internacionais para medição do índice de fluidez de polímeros, possui sistema de gerenciamento de pesos que permite operação segura e ergonômica, e um sistema de compactação capaz de evitar os problemas causados por falta de consistência na compactação das amostras.

 

 

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios