Feiplastic 2015 – Vitrine: Conheça os destaques da feira

BAYER MATERIALSCIENCE

A divisão MaterialScience do grupo alemão Bayer apresentará em seu estande na Feiplastic diversas aplicações de seus materiais plásticos em segmentos como automotivo, médico, iluminação por LED e de chapas de policarbonato.

A linha Makrolon, de chapas de policarbonato, terá um espaço reservado para demonstração de sua resistência ao impacto. No dia 7 de maio, das 16h45 às 17h45, será apresentada uma palestra sobre as possibilidades de aplicação de Desmopan, nome da linha de versáteis poliuretanos termoplásticos da companhia.

BENER

Levará para a feira três equipamentos para produção de moldes.

Duas delas são máquinas de eletroerosão por penetração: a EDAF2 RAM, da Makino – com novo projeto mecânico, concebido para aumentar sua rigidez e reduzir a distorção térmica –, e a AF 1100, da Electrocut-Novick, integrada a um CNC com quatro eixos programáveis simultaneamente e cinco funções: setup, erosão, edição, gráficos e diagnósticos.. O terceiro equipamentos é a fresadora VK 430i, da Veker.

BGM

Além da conhecida linha de periféricos para sistemas extrusão, apresentará ao mercado as suas extrusoras dupla rosca, segmentos de rosca, barris e liners.

Ideais para extrusão de masterbatches e compostos, essas máquinas atendem a produções de 20 a 800 kg/h.

Os segmentos garantem um excelente trabalho em qualquer avanço de rosca, quantidade de partidas e parâmetro de máquina.

Fabricados com aço especial, funcionam com êxito nos ambientes de extrusão forçada e com materiais aditivados e altamente abrasivos.

A fabricação dos segmentos, barris e liners para rosca dupla é baseada na configuração e nas aplicações da extrusora de rosca dupla do cliente.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - BGM

BIESTERFELD SIMKO

A presença na Feiplastic 2015 marcará de maneira mais incisiva a recente estreia no mercado nacional da joint venture entre a distribuidora alemã Biesterfeld Plastic GmbH e a subsidiária brasileira da Simbras (distribuidora de origem argentina).

No portfólio da nova empresa, polímeros da DuPont – inclusive materiais técnicos, elastômeros termoplásticos e borrachas de alta performance –, e estirênicos da taiwanesa Chi Mei, como ABS, SAN, ASA, SBS, além de PC, PMMA e misturas de PC adicionado.

BOY SERVICE

Exporá a sacoleira Start 700, apta a fabricar sacos de lixo e sacolas em todas as medidas padronizadas, totalmente controlada por CLP e projetada dentro dos requisitos das normas de segurança do trabalho NR-12.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - BOY SERVICE

BRASCHEMICAL

Aproveitará a Feiplastic para comemorar 25 anos de atuação no mercado, apresentando os hiperdispersantes da Tilo para masterbatches que contribuem para reduzir o tempo e consumo de energia na moagem de pigmentos. Os insumos são usados em sistemas de poliuretano, PVC e nitrocelulose.

A distribuidora enfatizará as aplicações de insumos minerais, como o litopônio, que apresentam baixa abrasividade, ação antibloqueio com transparência controlada e resistência ao intemperismo.

Apresentará também as novas cores do corante polimérico GemTone, indicado para PP random, que mantém máxima transparência sem migração, aprovado pela FDA. Da Kartner, levará óxido de ferro micáceo cuja propriedade de transmissão térmica pode acelerar o processo de injeção.

Também serão divulgados os perolados especiais da Pritty, como a linha Ouro “Gold Rush” para poliolefinas, PC e ABS.

BRASFIXO

Com mais de 30 anos de atuação e líder no segmento de fixação de moldes e ferramentas, permitindo reduzir o tempo de set-up de equipamentos e de acidentes, a Brasfixo levará para a feira suas várias opções de fixações mecânicas, pneumáticas e hidráulicas.

Entre elas, a tartaruga rápida deslizante, um prendedor de uso universal, para fixar moldes, ferramentas e dispositivos, indicada para máquinas com canal “T” ou placa de rosca. O sistema, nas versões hidráulica e mecânica, fixa qualquer altura de molde, dispensando padronização.

BRASKEM

A gigante petroquímica nacional ocupará o maior estande da feira, com mais 2 mil m², espaço no qual pretende apresentar variadas aplicações finais das resinas plásticas que produz (PE, PP e PVC), além de contar com espaço próprio para a apresentação de palestras técnicas, bem como ressaltar os resultados do PICPlast para incentivar a cadeia produtiva setorial.

Como novidades, a Braskem destacará a Flexus 7200XP (resina de PE metalocênico para filmes stretcht com propriedades ópticas aprimoradas e capaz de aumentar a produtividade dos clientes por reduzir as paradas para limpeza da matriz plana); a HF 131XP (resina especial para filmes tubulares, voltada para o mercado de embalagem de hamburgeres); novos grades da resina PE100 para tubos; o EVA Rubber VA 4018R; o PEBDL TX7001 e o PEBDL verde SLH118 (ambos direcionados para filmes agrícolas).

A empresa também contará com nova família de resinas de PE metalocênico, com vistas ao mercado de embalagem nas suas diferentes necessidades (alimentícias, agrícolas e industriais), oferecendo melhor capacidade de processamento e adaptação a diferentes equipamentos de transformação.

No campo do PP, a família Maxio deve atrair as atenções, compartilhando-as com os grades criados nos últimos dois anos. As linhas de PE, PP e PVC darão especial atenção aos produtos finais destinados ao melhor uso da água, como caixas d’água, tubos e acessórios, buscando alternativas para reduzir o consumo do insumo e também da energia consumida na transformação.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios