Feiplastic 2015 – Vitrine: Conheça os destaques da feira

ROMI

A empresa, sediada em Santa Bárbara do Oeste-SP, a mais tradicional fabricante de injetoras nacionais, com 84 anos de atuação e mais de 150 mil equipamentos vendidos em todo o mundo, levará para a feira quatro novos produtos.

A injetora EN 800, expansão da linha EM que vai a 1.100 t de força de fechamento, conta com duas servobombas para acionamento, permitindo movimentos simultâneos e precisos entre unidade injetora e fechamento.

Dotada de sistema stpo and go, apresenta baixo consumo de energia, alta velocidade de movimentos, excelente repetibilidade e baixo ruído.

O modelo tem guias lineares e placa móvel que se desloca sem contato direto com os tirantes, mantendo limpo o ambiente dos moldes.

A injetora EL 300 possui opção de injeção em alta velocidade, para produzir peças de paredes finas em ciclos rápidos.

Possui acionamento elétrico em quase todos os movimentos, porém com baixo consumo, alta precisão e repetibilidade.

A injetora Romi EM 220 é versátil, contando com sistema stop and go de baixo consumo de energia, cerca de 65% menor do que as bombas de vazão variável dos sistemas hidráulicos convencionais.

Por fim, a sopradora Romi C 5TS, para frascos até 10 litros, é equipada com programador de parison para 512 pontos de ajuste e controle de até 21 zonas de aquecimento no cabeçote, permitindo a produção de peças sopradas com uma excelente distribuição de material.

Essa sopradora tem baixo consumo de energia, e o motor está acoplado diretamente à extrusora, além de possuir o comando CM10, com uma interface amigável e intuitiva. A Romi terá um equipamento de injeção na “Operação Reciclar”, promovida durante a feira.

SANDVIK

Fornecedora de máquinas para resfriamento de resinas sem contato direto com água, e de prensas e equipamentos para fabricação de materiais compósitos em processo contínuo, exibirá seu equipamento Rotoform, com o qual é possível pastilhar produtos com baixa viscosidade (até 20.000 mPa.s).

Com atuação tradicional no atendimento de empresas químicas, busca agora consolidar nos fabricantes de compósitos um novo nicho de negócios.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - SANDVIK

SEPRO

Em parceria com a indústria de injetoras Sumitomo Demag, realizará uma demonstração de in-mold labeling.

Mais equipamentos dessa fabricante de robôs com 3, 5 e 6 eixos capazes de equipar qualquer injetora, nova ou já em uso – todos controlados por uma plataforma de comando comum e com o software Visual –, poderão ser conhecidos nos estandes de empresas parceiras como Haitian e Romi, entre outras.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - SEPRO

STARLINGER

Fabricante austríaca de equipamentos para produção de embalagens flexíveis, exibirá o FX 6.0, novo tear circular que tem eficiência de produção superior a 90%, com velocidade de 1.200 inserções por minuto.

Mostrará ainda um sistema patenteado de controle de entrada do urdume, projetado para garantir a qualidade máxima do produto com o menor número de quebras possível, e com variações de mínimas de largura.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - STARLINGER

STYROLUTION

Em sua primeira participação na Feiplastic, lançará na América Latina novos grades de ASA (acrilonitrila-estireno- acrilonitrila), e AMSAN (pó alfametilestireno-acrilonitrilo), materializadas em peças automotivas, equipamentos eletrônicos, instrumentos médicos, utensílios domésticos e linha branca, embalagens e itens da construção civil.

Apresentará também aplicações de ABS para setores como indústria automobilística, saúde e produção de eletroeletrônicos, enfatizando a recém-anunciada integração com a INEOS ABS (unidade do grupo INEOS, controlador da própria Styrolution).

SUN ACE

A multinacional asiática Sun Ace se prepara para iniciar no próximo semestre a produção de sete mil t/ano de plastificantes para PVC em Sumaré-SP.

Segundo a companhia, a Sun Ace é uma das líderes no mercado mundial de plastificantes, com 16 operações na Ásia, Oriente Médio, África e Europa. Foi fundada no Japão em 1940 e comemora, em 2015, 75 anos de produção contínua.

TALAMAC

Entre os seus destaques, os produtos das representadas FP Pigments e Reverte.

A primeira, da Finlândia, produz um pigmento opacificante patenteado, desenvolvido para substituir parcialmente o uso de dióxido de titânio, já usada em masterbatches, PVC rígido e flexível, e laminados, além de aplicações especiais. Já a espanhola Reverte é conhecida fabricante de carbonato de cálcio natural para a indústria de plásticos.

 

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios