Feiplastic 2015 – Vitrine: Conheça os destaques da feira

POLYFAST

A Polyfast Polímeros distribui os plásticos de engenharia da DuPont desde 2002 e tem aumentado seu portfólio, estabelecendo parcerias com empresas líderes no mercado mundial, tais como a DSM, Invista e Ticona. A linha de produtos compreende PA 6, PA 6.6, PA 4.6, PA 6.10, PPA, PPS, POM homo, POM copo, PBT e PBTE.

PRIMOTÉCNICA

A Primotécnica apresentará na feira sua linha de tradicionais moinhos para peças em geral, dos mais diversos tamanhos, além dos moinhos da linha PTR especiais para moagem de borras plásticas, cobres e borrachas.

Os tamanhos variam desde os moinhos de baixa rotação para pé de máquinas até trituradores do tipo schredder para moagem de pneus. Como novidade, terá exposto um triturador de pneus com capacidade menor que os da linha atual.

O equipamento possui 4 rotores com 40 facas totais de diâmetro menor, tem capacidade de produção de 4 t/h e possui um motor de 150 CV, para atender pequenos recuperadores de pneus, além de sucata eletrônica, pallets de madeira, fios e cabos elétricos e peças em metais.

A empresa também mostrará sua linha de plásticos de engenharia, a poliamida Primid, com compostos de fibra de vidro, microesfera de vidro, grafite, molibdênio, carga mineral e outros.

A Primotécnica informa que seu moinho triturador recebeu aprimoramentos de segurança, atendendo a NR-12.

PROCOLOR

Destaque para a parceria com a norte-americana EcoVentures, fornecedora de aditivo oxibiodegradável para filmes poliolefínicos, cuja demanda está em crescimento com a nova regulamentação das sacolinhas plásticas de compras na cidade de São Paulo.

RADICI

A Radici Plastics, subsidiária do RadiciGroup, exibirá as especialidades de poliamida das linhas Radilon e Radistrong e também sua extensa linha de polímeros especiais para extrusão (poliamidas, termoplásticos elastoméricos, copolímeros acetálicos e de PBT).

A linha Radilon de PA 6.6, com resistência térmica elevada, começa com os tradicionais tipos HHR, com excelente envelhecimento em contato com o ar e a temperaturas até 210ºC, chegando aos novos Radilon Xtreme, capazes de suportar 230ºC.

Por sua vez, o Radilon D é uma poliamida 6.10, obtida de ácido sebácico (65%) de origem natural, com bom desempenho em sustentabilidade, além de elevado desempenho, em especial quanto á resistência química.

O Radilon DT, polímero de engenharia de cadeia longa, uma PA 6.12, apresenta elevado desempenho mecânico e químico, mesmo em contato com soluções de cloreto de zinco.

Já os produtos da linha Radistrong são polímeros especiais de PA 6 e 6.6 com fibras longas, indicados para a substituição de metais.

RDRIVE

Apresentará soluções de acionamentos e automação de processos, com destaque para os acionamentos para motores de passo fabricados pela italiana RTA Motion Control System, equipados com recursos de micropasso, posicionamento e regulação de velocidade de alta precisão, com sistema de alarme, dimensões compactas com ou sem carenagem e elevada robustez.

Também oferecerá controles de movimentos da Sipro, para até 32 eixos, com ou sem IHM incorporada, adequado para redes Ethernet e CanOpen, além de várias opções de IHM, I/O remoto e servomotores.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - RDRIVE

REPLAS

Conhecida distribuidora e importadora de resinas plásticas e filmes BOPP, com presença de mercado há mais de 30 anos, a Replas aproveita a Feiplastic 2015 para expor aos clientes a sua linha ampla de produtos, com destaque para os importados, inclusive o PVC em suspensão, com alta qualidade e garantia de entrega.

RHODIA/SOLVAY

A Rhodia, empresa do grupo belga Solvay, conta com longa experiência no Brasil em plásticos de engenharia, atendendo a mercados como automotivo, eletroeletrônicos e produtos industriais de consumo, oferecendo alternativas para aplicações sob elevadas solicitações mecânicas, térmicas e químicas.

Nesta Feiplastic 2015, a companhia apresentará O TechnylOne, poliamida especialmente desenhada para uso em dispositivos de alta proteção elétrica (disjuntores e contactores de alta voltagem) em situações críticas, com alta facilidade de processamento, sendo capaz de acompanhar a tendência atual de produção de peças cada vez menores e com desenho mais complexo.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação TechnylOne - RHODIA - SOLVAY

A Rhodia também destacará a tecnologia de sinterização a laser (SLS) para a conformação da poliamida 6 Sinterline (especial para isso) em peças submetidas a elevados esforços mecânicos e térmicos. Essa tecnologia tem especial uso em impressão 3D, permitindo fabricar peças de engenharia de uso industrial.

O avião Solar Impulse, que está dando uma volta ao redor do mundo, usa peças leves e resistentes fabricadas com esse material e sistema de transformação.

Além das novidades, a companhia levará para a feira a linha completa de poliamidas da marca Technyl.

 

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios