Feiplastic 2015 – Vitrine: Conheça os destaques da feira

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - Feiplastic 2015Novidades e Atração da Feiplastic 2015

ACTIVAS

A Activas na Feiplastic 2015 – Distribuidora de resinas termoplásticas fornecidas por Braskem, Innova/Videolar, Unigel, Chem Trend, Eastman, Styrolution e Actplus, promoverá seu portfólio composto por PP, PEAD, PEBD, PEBDL, PEBDL Flexus, EVA, PE verde, UTEC, PS, Styrolux, Styroflex, ABS, ABS-PC, PMMA, SAN, Tritan, copoliéster, acetatos, aditivos, agente de purga, concentrados de cor e desenvolvimentos personalizados.

ACTPLUS

Integrante do mesmo grupo empresarial da distribuidora Activas, fabrica masterbatches, compostos, tingimentos e desenvolvimentos personalizados, e divulgará produtos como masterbatches brancos, pretos e coloridos, compostos e aditivos, além dos serviços de tingimento, granulação e masterização.

ADL

Aos trinta anos de existência, a ADL, de Butucatu-SP, confirmará na Feiplastic sua expertise em equipamentos para transformação e reciclagem de termoplásticos, apresentado aos visitantes a linha completa de extrusoras e periféricos, com excelente relação custo/benefício.

Além de fornecer os equipamentos, a empresa também atua como prestadora de serviços de granulação, bem como no suprimento de resinas compostadas e recicladas para todas as aplicações (injeção, extrusão e sopro).

ADVANCED POLYMERS

Fundada em 2010, levará para a feira sua expertise em plásticos de engenharia, contando com suprimento de resinas de POM, PMMA, PBT, PC, TPU e PA de fornecedores mundiais conceituados, agregando a elas várias opções de reforços, cargas e cores, conforme a necessidade dos projetos dos clientes.

AFINKO

A Afinko Polímeros é uma empresa de prestação de serviços em análises de falhas, ensaios laboratoriais, identificação de materiais, caracterização de matéria-prima, projetos de PI&D e cursos.

Na Feiplastic 2015, destacará a análise de falhas, devido à importância desse serviço para o setor industrial, sendo fonte de conhecimento para os problemas nos produtos e processos, reduzindo custos, perdas e retrabalhos. A equipe da Afinko é composta por técnicos, engenheiros e doutores em engenharia de materiais.

AGC CHEMICLAS

Braço químico do grupo Asahi Glass, de origem japonesa, A AGC Chemicals montou estrutura de atendimento aos clientes no Brasil no ano passado e vai mostrar na Feiplastic 2015 suas resinas e compostos de fluorpolímeros de alto desempenho, com destaque para os compostos de PTFE Fluon, indicados para a produção de retentores e juntas, por apresentar elevada resistência mecânica e química.

Também merecem atenção os compostos Fluon processáveis por fusão, feitos com base em resinas FEP, ETFE, PFA, PVDF, MFA e ECTFE, recomendados para aplicações automobilísticas, industriais, aeroespaciais e em eletrodomésticos, pois suportam impactos físicos e altas temperaturas.

A AGC Chemicals também enfatizará a disponibilidade local de fluorelastômeros AFLAS, com elevada resistência ao calor, compostos alcalinos, solventes, ozônio e ao vapor, com possível uso na exploração de petróleo na camada pré-sal, mas também recomendado para fios e cabos, instalações alimentícias e farmacêuticas.

AGILCOR

Especializada na produção de masterbatches e dispersões de pigmentos microgranulados para plásticos e tintas, a Agilcor apresentará sua linha de bases monopigmentadas SPC (Single Pigment Concentrates), denominada Dust Free SPC, voltada ao mercado dos fabricantes de masterbatches, tintas, compostos termoplásticos e grandes transformadores.

A inovação pretende solucionar as frequentes dificuldades com variação de cor, homogeneização e dispersão, comuns no manuseio de pigmentos em pó. Os concentrados na forma de pellets ou microgrânulos são incorporados a resinas de PVC, PE, PP, PET ou veículo universal para facilitar a operação.

ALTMAN

Presente há oito décadas no mercado de instrumentação, divulgará o estabelecimento de duas novas parcerias: com a Panalytical – da qual representará a família de espectrômetros de fluorescência de Raio-X Epsilon – e com a Ascott, fabricante de câmaras de salt spray.

Também exibirá, entre outros equipamentos, o novo espectrofotômetro de bancada Ci7800, da X-Rite.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

AMPACET

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: DivulgaçãoUm dos grandes players do mercado mundial de masterbatches, chega à Feiplastic realçando diversos componentes de seu vasto portfólio de soluções destinadas para plásticos.

Entre eles, aditivos antibloqueio, deslizantes consistentes, antifog e retort packaging. T

ambém mostrará, entre novidades em cores e efeitos, e produtos recentemente colocados no mercado, como os masterbatches translúcidos ColorLucid, e a linha NaturBlend, de pigmentos oriundos de fontes naturais renováveis.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - AMUT-WORTEX - Feiplastic 2015
AMUT-WORTEX – Feiplastic 2015

AMUT-WORTEX

A joint venture entre a italiana Amut e a Wortex terá estande próprio nesta Feiplastic 2015, no qual apresentará sua linha de extrusão de chapas para posterior termoformagem, com variadas aplicações em segmentos distintos, da construção civil ao setor medicinal.

A linha conta com uma pletora de acessórios que podem ser acoplados, atendendo a necessidades específicas dos clientes. A linha admite a colocação de um grupo de coextrusão para a produção de filmes com até nove camadas.

A Amut também começará a exibir produtos para a fabricação de filmes planos e soprados fornecidos pela Dolci Bielloni, empresa italiana adquirida neste ano.

Na feira, estarão presentes dois equipamentos para produção de filmes stretch com essa tecnologia.

APEX

Com sede em Curitiba-PR, a Apex Latin America é subsidiária do maior fabricante de cilindros e camisas anilox para banda estreita, banda larga, corrugados, offset e aplicações de revestimento em âmbito mundial.

A Apex também é inventora e detém a patente da Tecnologia de Transferência Genética (GTT) em cilindros anilox. O GTT emprega a geometria de canal aberto em “S”, que proporciona excelentes resultados em impressão flexográfica, com qualidade de impressão superior, economia de tinta, lâminas, setup reduzido, entre outros.

A Apex fornece todos os tipos de gravação a laser em cilindros e camisas anilox, conforme a necessidade de cada cliente.

ARBURG

Duas soluções de moldagem por injeção “de produção eficiente” constituirão as principais vedetes da presença da fabricante de máquinas de origem alemã.

Uma delas, estruturada em torno de uma injetora Allrounder 570 H híbrida com 2.000 kN de força de travamento, integrante da série de alto desempenho Hidrive, produzirá talheres descartáveis de parede fina, com grane produtividade, tempos de ciclo curtos e alta eficiência energética.

A outra, uma Allrounder 470 C Golden Edition, da série hidráulica básica da Arburg, fabricará pontas de aplicadores de pomada.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

ARD

A ARD promete levar para a Feiplastic novidades em todas as suas linhas de equipamentos: injetoras, moldes, robôs, extrusoras, sopradoras e periféricos.

Em seu estande, ficará exposta uma central de alimentação, uma extrusora de canudos e outra extrusora de PVC.

Durante a feira, será realizada a produção de canudos plásticos, com o equipamento com a maior capacidade operacional do mercado, de 1.800 canudos por minuto, segundo a empresa.

AX PLÁSTICOS

Pioneira nacional na fabricação de extrusoras para laboratórios de polímeros termoplásticos, a AX Plásticos vai expor o consagrado modelo AX16DR, extrusora dupla-rosca corrotante com grande gama de opcionais.

Além dela, a empresa espera atrair muitos compradores para a nova versão da mini-injetora modelo AX16III, com rosca de 16 mm de diâmetro e acionamento eletromecânico.

O estande também contará com a presença de dois acessórios para pesquisa: o minimoinho micronizador AX-Mic e o dispositivo de injeção AX-DInject. A AX também apresentará a menor extrusora do mundo para filme tubular, a AX10 Nano, com rosca de 10 mm de diâmetro e pesando apenas 27 kg.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - AX Plásticos - Feiplastic 2015

BAERLOCHER

Fornecedora global de ácidos graxos e de aditivos para PVC, essa multinacional de origem alemã que mantém no Brasil uma fábrica no município paulista de Americana apresentará, entre outras novidades, estabilizantes à base de cálcio e zinco.

BATTENFELD-CINCINNATI

Apresentará sistemas completos e customizados de extrusão para tubos, perfis e chapas para termoformagem que oferecem, além de alta performance e eficiência, economia de custos e recursos.

Em 2013, a transnacional Battenfeld-Cincinnati inaugurou a Battenfeld-Cincinnati do Brasil Ltda., seu escritório de vendas e assistência técnica para o mercado brasileiro.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - BATTENFELD-CINCINNATI - Feplastic 2015

BAUSANO

Filial do grupo italiano Bausano, com 70 anos de atuação, fabrica no país há 15 anos extrusoras mono e dupla rosca, usadas para produzir tubos, perfis, telhas e na granulação de resinas.

A empresa destacará a linha de equipamentos para a fabricação de telhas de PVC rígido, produto de cusmo crescente no Brasil.

BAYER MATERIALSCIENCE

A divisão MaterialScience do grupo alemão Bayer apresentará em seu estande na Feiplastic diversas aplicações de seus materiais plásticos em segmentos como automotivo, médico, iluminação por LED e de chapas de policarbonato.

A linha Makrolon, de chapas de policarbonato, terá um espaço reservado para demonstração de sua resistência ao impacto. No dia 7 de maio, das 16h45 às 17h45, será apresentada uma palestra sobre as possibilidades de aplicação de Desmopan, nome da linha de versáteis poliuretanos termoplásticos da companhia.

BENER

Levará para a feira três equipamentos para produção de moldes.

Duas delas são máquinas de eletroerosão por penetração: a EDAF2 RAM, da Makino – com novo projeto mecânico, concebido para aumentar sua rigidez e reduzir a distorção térmica –, e a AF 1100, da Electrocut-Novick, integrada a um CNC com quatro eixos programáveis simultaneamente e cinco funções: setup, erosão, edição, gráficos e diagnósticos.. O terceiro equipamentos é a fresadora VK 430i, da Veker.

BGM

Além da conhecida linha de periféricos para sistemas extrusão, apresentará ao mercado as suas extrusoras dupla rosca, segmentos de rosca, barris e liners.

Ideais para extrusão de masterbatches e compostos, essas máquinas atendem a produções de 20 a 800 kg/h.

Os segmentos garantem um excelente trabalho em qualquer avanço de rosca, quantidade de partidas e parâmetro de máquina.

Fabricados com aço especial, funcionam com êxito nos ambientes de extrusão forçada e com materiais aditivados e altamente abrasivos.

A fabricação dos segmentos, barris e liners para rosca dupla é baseada na configuração e nas aplicações da extrusora de rosca dupla do cliente.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - BGM

BIESTERFELD SIMKO

A presença na Feiplastic 2015 marcará de maneira mais incisiva a recente estreia no mercado nacional da joint venture entre a distribuidora alemã Biesterfeld Plastic GmbH e a subsidiária brasileira da Simbras (distribuidora de origem argentina).

No portfólio da nova empresa, polímeros da DuPont – inclusive materiais técnicos, elastômeros termoplásticos e borrachas de alta performance –, e estirênicos da taiwanesa Chi Mei, como ABS, SAN, ASA, SBS, além de PC, PMMA e misturas de PC adicionado.

BOY SERVICE

Exporá a sacoleira Start 700, apta a fabricar sacos de lixo e sacolas em todas as medidas padronizadas, totalmente controlada por CLP e projetada dentro dos requisitos das normas de segurança do trabalho NR-12.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - BOY SERVICE

BRASCHEMICAL

Aproveitará a Feiplastic para comemorar 25 anos de atuação no mercado, apresentando os hiperdispersantes da Tilo para masterbatches que contribuem para reduzir o tempo e consumo de energia na moagem de pigmentos. Os insumos são usados em sistemas de poliuretano, PVC e nitrocelulose.

A distribuidora enfatizará as aplicações de insumos minerais, como o litopônio, que apresentam baixa abrasividade, ação antibloqueio com transparência controlada e resistência ao intemperismo.

Apresentará também as novas cores do corante polimérico GemTone, indicado para PP random, que mantém máxima transparência sem migração, aprovado pela FDA. Da Kartner, levará óxido de ferro micáceo cuja propriedade de transmissão térmica pode acelerar o processo de injeção.

Também serão divulgados os perolados especiais da Pritty, como a linha Ouro “Gold Rush” para poliolefinas, PC e ABS.

BRASFIXO

Com mais de 30 anos de atuação e líder no segmento de fixação de moldes e ferramentas, permitindo reduzir o tempo de set-up de equipamentos e de acidentes, a Brasfixo levará para a feira suas várias opções de fixações mecânicas, pneumáticas e hidráulicas.

Entre elas, a tartaruga rápida deslizante, um prendedor de uso universal, para fixar moldes, ferramentas e dispositivos, indicada para máquinas com canal “T” ou placa de rosca. O sistema, nas versões hidráulica e mecânica, fixa qualquer altura de molde, dispensando padronização.

BRASKEM

A gigante petroquímica nacional ocupará o maior estande da feira, com mais 2 mil m², espaço no qual pretende apresentar variadas aplicações finais das resinas plásticas que produz (PE, PP e PVC), além de contar com espaço próprio para a apresentação de palestras técnicas, bem como ressaltar os resultados do PICPlast para incentivar a cadeia produtiva setorial.

Como novidades, a Braskem destacará a Flexus 7200XP (resina de PE metalocênico para filmes stretcht com propriedades ópticas aprimoradas e capaz de aumentar a produtividade dos clientes por reduzir as paradas para limpeza da matriz plana); a HF 131XP (resina especial para filmes tubulares, voltada para o mercado de embalagem de hamburgeres); novos grades da resina PE100 para tubos; o EVA Rubber VA 4018R; o PEBDL TX7001 e o PEBDL verde SLH118 (ambos direcionados para filmes agrícolas).

A empresa também contará com nova família de resinas de PE metalocênico, com vistas ao mercado de embalagem nas suas diferentes necessidades (alimentícias, agrícolas e industriais), oferecendo melhor capacidade de processamento e adaptação a diferentes equipamentos de transformação.

No campo do PP, a família Maxio deve atrair as atenções, compartilhando-as com os grades criados nos últimos dois anos. As linhas de PE, PP e PVC darão especial atenção aos produtos finais destinados ao melhor uso da água, como caixas d’água, tubos e acessórios, buscando alternativas para reduzir o consumo do insumo e também da energia consumida na transformação.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - BRÜCKNER - Feilplastic 2015BRÜCKNER

A alemã Brückner Maschinenbau apresentará as mais modernas tecnologias para dar suporte aos fabricantes da América Latina na produção de uma variedade inovadora de filmes plásticos funcionais.

Isso inclui atender as tendências de filmes para embalagem, como aplicações de filmes multicamadas, filmes para embalagens BOPET de fina espessura e filmes termorretráteis.

Também consiste em oferecer filmes de valor técnico agregado, a exemplo de filmes para aplicações fotovoltaicas, filmes ópticos, condensadores de filmes, printed electronics (impressão de componentes eletrônicos), membranas, filmes para altas temperaturas, fitas de impressão para transferência térmica (filmes TTR) e filme separador de bateria.

CABOT

A Cabot, por meio da unidade de negócios Performance Chemicals na América do Sul apresentará as linhas de produtos Elftex TP, Elftex 570, BP 800, Monarch 800, BP 4040, Monarch 4750 e BP4350, devidamente aprovadas para contato com alimentos de acordo com resolução da Anvisa.

Também estará presente a linha de produtos Elftex P100 e Elftex TP com baixa absorção de umidade, altamente recomendada para a fabricação de tubos de pressão de água potável.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - CARNEVALLICARNEVALLI

Tradicional fabricante brasileira de extrusoras, a Carnevalli terá participação destacada na Feiplastic, exibindo quatro de seus equipamentos, a começar pela Polaris Plus 55 – 1600, extrusora para filmes flexíveis de PEBD e PEBDL, com produção média de 150 kg/h, largura útil de trabalho de 1600 mm e bobinamento com dois pontos com troca automática.

Também estará presente a Polaris Plus 65 – 2100, sucesso de vendas que passa a contar com modelo com largura útil de produção de 2100 mm e produção média de 220 kg/h, nesta feira o equipamento exposto será destinado para a produção de sacolas de PEAD e sacos de lixo.

A Polaris Plus – 2500 é uma coextrusora voltada para a fabricação de filmes para laminação e bobinas técnicas em altíssima escala, entre 600 e 800 kg/h, contendo todo o pacote de automação, controlador automático de espessura de ultima geração, dosadores gravimétricos modulares, reciclador de refiles em linha, painel climatizado tipo contêiner e bobinamento pelo sistema “GAP”, totalmente automatizado.

Por fim, a extrusora para filmes planos modelo FD-100, para produzir chapas em PP, PS ou PET, com largura útil de 1200 mm e produção média de 450 kg/h.

CLARIANT

A conhecida multinacional de origem suíça apresentará seu guia de previsão de cores Color Foward, que completou 10 anos de mercado, orientando a indústria a selecionar acabamentos para diversos fins.

No estande, estará presente o sistema Hiformer de concentrados líquidos de aditivos e cores, equipamentos de aplicação e conhecimento técnico para desenvolvimento de produtos plásticos de alto desempenho.

A empresa apresentará o sistema CESA Laser, mediante o qual aditivos proporcionam efeitos fototérmicos e fotoquímicos quando ativados pela frequência de um feixe laser de alta definição.

Com isso, é possível marcar individual e permanentemente qualquer tipo de plástico, em tons coloridos ou de cinza. Na linha de insumos, a companhia destacará ceras poliolefínicas especiais, retardantes de chama não halogenados, além de novos pigmentos alaranjados e amarelos, bem como branqueadores ópticos.

COIM

A Chimica Organica Industriale Milanese (Coim), grande fabricante de especialidades químicas com unidade em Vinhedo-SP, apresentará seus produtos das linhas Novacote (adesivos para laminação de embalagens flexíveis), Imuthane (elastômeros de PU), Laripur e Laricol (TPU).

A multinacional italiana também aproveitará o momento para oficializar parceria com a NDC Technologies e a Gomatech, fornecedoras de equipamentos que auxiliam os seus clientes de embalagens flexíveis.

Além de mostrar todo o seu portfólio de produtos, a empresa, que participa pela primeira vez da maior feira da América Latina no setor de plástico, também espera ampliar a carteira de clientes.

COLORFIX

Fabricante de masterbatches e aditivos, privilegiará a exposição de três marcas: Bactifix, de bactericidas, recentemente ampliada e separada por atendimento as legislações (inclusive para consumo alimentício); Clearfix Colorants, com alta transparência em PP clarificado; Processfix, com destaque para o Processfix HP e o Processfix HP 38895/20 (respectivamente, um aditivo nucleante para PP capaz de reduzir o ciclo de produção, e um nucleante destinado a melhorar as propriedades mecânicas da peça).

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação aditivos da alemã BYKCOLORMIX

Entre os destaques, a nova linha de aditivos da alemã BYK, incluindo aditivos reológicos, nanocompósitos para compósitos, PVC e termoplásticos, e agentes de acoplamento, além da linha de pigmentos de efeito da Eckart, na qual aparecem a pérola sintética de vidro Platalux e a linha de alumínios Silver Dólar, para tingimento do polímero, gerando efeito metálico, com aplicação diretamente na massa.

CONVERTEC

Fabricante (sob licença) e também representante de equipamentos, pretende se posicionar na feira como um centro de soluções técnicas e consultivas para o segmento de transformação de materiais flexíveis em geral, apresentando novidades para produção de in-mould labeling, tampas e selos, bobinas e rolinhos de filmes plásticos e papel, entre outras soluções.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

CRISTAL MASTER

Tradicional fornecedora com linha completa de masterbatches para pigmentação e aditivação de materiais plásticos, a Cristal Master aproveitará a ocasião para destacar quatro produtos.

A começar pelo aditivo antimicrobiano com base em zinco, desenvolvido em parceria com a Kher, de fácil incorporação ao material transformado, com ancoragem perfeita, sem apresentar migração para o exterior, prolongando a proteção contra bactérias e fungos.

A empresa também apresenta um aditivo anticorrosivo, indicado para filmes usados na embalagem de peças metálicas, evitando a corrosão durante a armazenagem e transporte.

Outro aditivo, o Cristal Drylink, atua como absorvedor de umidade, mas também como agente compatibilizante, aprimorando a resistência mecânica do produto final. Além disso, a empresa oferece aditivo oxibiodegradável, que acelera a decomposição de polímeros plásticos após o uso.

A Cristal Master aproveitará a ocasião para divulgar a operação da nova filial, em Itupeva-SP.

CRIZAF DO BRASIL

Subsidiária local da italiana Crizaf, oferece ampla variedade de transportadores, separadores de peças/galhos, equipamentos para automação e soluções para as necessidades de clientes.

Na feira, vai expor a esteira plano-inclinada a 45º, com correia de polipropileno, resistente a temperatura até 130ºC, com sistema de vedação lateral para impedir o travamento causado por peças pequenas ou rebarbas.

Também será exposta a esteira horizontal plana L, ideal para suprir postos de trabalho, montagem, ciclo com robôs, entre outras situações. Outro desenvolvimento é o modelo LT, esteira plano-inclinada com carreia de PU resistente a 80ºC, ideais para operar com injetoras, alimentar moinhos ou estações de enchimento.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação CRIZAF DO BRASIL Feiplastic 2015

CRODA

Com forte participação mundial na fabricação de aditivos para polímeros, acaba de lançar o multifuncional Incroslip SL, que apresenta desempenho de deslizamento excepcional e duradouro, com CoF próximo ao da erucamida, alta estabilidade oxidativa em conformidade com as normas para contato com alimentos (FDA), além de garantir baixo torque de aplicação e liberação, melhor acabamento da embalagem, proteção contra riscos e arranhões, manutenção das propriedades organolépticas e biodegradabilidade.

CROMEX

Ao completar 40 anos de atividades, a Cromex aproveitará a Feiplastic para apresentar seus mais recentes desenvolvimentos de concentrados de cor e aditivos, bem como na distribuição de resinas termoplásticas.

A empresa destacará o aditivo redutor de odor, que reduz/elimina o cheiro de compostos e resinas olefínicas, sendo indicado para produtos injetados e extrudados feitos de resina reciclada e recuperada.

Outro destaque é o masterbatch preto “superconcentrado”, com mais negro de fumo.

Também estarão em exposição a linha Microcolor (compostos coloridos e aditivos customizados para rotomoldagem), a linha de masterbatches líquidos Dispermix, além do portfólio completo de cores e aditivos.

Na área de distribuição, a Cromex ressaltará a parceria com a Moulds Plus International, fabricante do composto de purga Ultra Purge, pela qual gerenciará a distribuição do produto no Brasil.

A empresa aproveitará a ocasião para apresentar ao público o seu novo site, desenvolvido para estreitar o relacionamento e atender as demandas de seus clientes.

Uma inovação do site é o simulador de cores, ferramenta com exclusividade no segmento, que permite acelerar a seleção de cores.

DIGITROLRevista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

Um novo plastômetro de extrusão de sua representada Dynisco será exposto por essa fornecedora de soluções para controle de processos (de fabricação própria ou de representadas).

Esse equipamento, diz a Digitrol, atende às normas internacionais para medição do índice de fluidez de polímeros, possui sistema de gerenciamento de pesos que permite operação segura e ergonômica, e um sistema de compactação capaz de evitar os problemas causados por falta de consistência na compactação das amostras.

 

 

 

DOTECO

 

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: DivulgaçãoA Doteco, fornecedora de dosadores gravimétricos para extrusão, levando tecnologia de classe mundial para a exposição.

Destaque para a mais recente tecnologia de dosadores gravimétricos, o modelo Grado Adroit, que poderá ser visto em operação nos estandes da Wortex e Carnevalli.

 

DOW

A Dow apresentará novidades em todas as suas áreas de plásticos especiais. Nos rígidos, destaque para a Hypertherm, resina para tubos sob altas temperaturas, e as resinas Fingerprint, com excelente processabilidade e usadas em canos de microirrigação.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

Além delas, será exibido o processo de rotomoldagem para móveis e objetos rígidos complexos ou tanques para armazenamento de água, além do Continuum, indicado para a produção de tampas plásticas para garrafas de bebidas com melhor reciclabilidade; além do processo de sopro para embalagens grandes de pesticidas, por exemplo.

A Dow também reforçará junto ao mercado seu portfólio tradicional, com foco no desenvolvimento de aplicações para filmes industriais, em especial as resinas para filmes strecht de alto desempenho (Dowlex, Elite, Elite AT e Attane) Para aplicações em silos agrícolas, oferece as linhas Dowlex e Agility.

Os produtores de embalagens flexíveis poderão conhecer novas soluções para stand up pouches, filmes rígidos e transparentes de PE metalizado da linha Diamanto, a plataforma de termoformadas Phormanto e os novos adesivos de extrusão Amplify TY, além de extenso portfólio de produtos e aplicações para o setor.

ENGEL

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

Dará destaque ao painel de comando de última geração Engel CC300, que oferece operação intuitiva, guia de menus claro e um conceito inteligente de comando.

A empresa salienta que a adaptação ao comando anterior (CC200) é fácil, proporcionando ao usuário ganhos em ergonomia, por contar com possibilidades de ajustes individuais, sem prejuízo da robustez da unidade.

Com o novo comendo, injetoras complexas e altamente eficientes, com automação adequada, podem ser comandadas e monitoradas com a mesma facilidade de manusear um smartphone.

EPET BRASIL

Apresentará sua linha completa de produtos para linhas de termoencolhimento de sleeves e lacres.

Os visitantes que se dirigirem ao estande da Romi poderão ver o funcionamento da aplicadora automática de sleeves Epet AS100 em uma linha de produção de squeezes.

No estande da companhia, estarão presentes os produtos Meech (Inglaterra) de controle de estática e limpeza de embalagens com ar ionizado, bem como a linha de aplicadoras de etiquetas adesivas Epet-Herma.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

EVONIK

Mostrará diversos desenvolvimentos.

Alguns deles: composto em PMMA para injeção de janelas automotivas; aditivos promotores de resistência a risco em poliolefinas e polímeros técnicos, aditivos retardantes de chamas e aditivos dispersantes; silanos especificamente desenvolvidos para cabos e tubulações; silícas precipitadas para diversas aplicações, e sílicas especiais para adesivos e selantes; e os produtos das representadas Kronos e Addivant (fabricantes, respectivamente de dióxido de titânio e de fosfitos líquidos).

EXTRUSÃO BRASIL

Apresentará o conjunto de extrusão para PVC, gerando perfis, tubos, telhas e grânulos.

Esse conjunto é composto por uma extrusora dupla rosca cônica de 80/156.

Outro equipamento que estará exposto é um misturador/resfriador para PVC com produções de 500 Kg/h.

As extrusoras dupla roscas cônicas são máquinas capazes de processar grandes quantidades de PVC com excelente plastificação.

São dotadas de cilindro e roscas nitretados, com uma camada de tungstênio para aumentar a vida útil do conjunto de cilindro e roscas.

Possui um pré-alimentador para aumentar e dosar a quantidade de material que alimentará a rosca principal. O misturador a ser apresentado é o modelo SRLZ 200/500 para produções de 500 kg/h.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - FLEXOLINEA - Feiplastic 2015FLEXOLINEA

Empresa especializada em acessórios e serviços para flexografia, fundada em 2011, levará para a feira seu amplo e atualizado portfólio no qual se destacam a lavadora de anilox com tecnologia laser, o viscosímetro automático, o sistema de bombeamento de tinta e lavagem dos tinteiros, a câmara doctor blade com troca rápida da lâmina, sistema de acoplamento dentado (sem folga), além de bombas e filtros de tinta.

FORTYMIL

Distribuidora de resinas com mais de 42 anos de atuação, a Fortymil aproveitará a ocasião para mostrar aos clientes a nova identidade visual que evoca a atuação ágil e de vanguarda, com excelente atendimento aos clientes.

Em seu estande, a distribuidora pretende dar destaque para os mais recentes lançamentos da sua distribuída Braskem e também às inovações de novas bandeiras conquistadas.

Além disso, pretende salientar a atuação da Plastimil, subsidiária especializada em resinas recicladas e compostos para os segmentos automobilístico, linha branca, eletroeletrônico, peças técnicas, embalagens e outros.

FURNAX

Dedicado à distribuição de equipamentos e insumos para os mercados do plástico, de embalagens e gráfico, destacará uma injetora de 350 t produzida em Taiwan pela Asian Plastic.

Apresentará também um robô de entrada lateral para sistema de in-mold labeling projetado para trabalhar com essa injetora, e um sistema de troca rápida de moldes desenvolvido pela própria Furnax em parceria com uma empresa também de Taiwan.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - FURNAX

GAMMA MECCANICA

A empresa italiana especializada em linhas de extrusão para recuperação de plásticos, apresentará o novo design de suas máquinas.

As linhas do tipo Compac (alimentação formada por silos com aglutinador/triturador) foram as que receberam mais modificações.

A nova geração das linhas da Gamma incorporou melhoramentos, a exemplo do isolamento térmico avançado, uma forma de aumentar a eficiência energética.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - GAMMA MECCANICA

Além disso, foram otimizadas as zonas de alimentação e resfriamento, e a câmara de entrada do cilindro foi redesenhada. Novas roscas, com perfis modificados, foram adicionadas para aumentar a produção horária dos equipamentos.

O painel elétrico passou a ser montado na base da extrusora, prevenindo erros de instalação final da máquina, por evitar a desconexão dos cabos durante o transporte.

A Gamma aproveitará a ocasião para lançar no Brasil a linha G-Moby para recuperar e regranular PET em condições de ser aplicado em contato direto com alimentos, com aprovação FDA. Essas máquinas também conseguem aumentar a viscosidade do PET, atendendo a requisitos nesse sentido.

GNEUSS

Exibirá a maior extrusora com sistema multirotacional (MRS) já construída, para reciclar até 2 mil kg/h de resina PET.

O equipamento permite operar com PET sem a necessidade de promover a pré-secagem do material, contando com sistema de vácuo de anel líquido que amplia a capacidade de retirada de voláteis do material.

O sistema MRS conta com um tambor com oito roscas satélites, acionadas por uma transmissão do tipo cora e pinhão. Os cilindros do sistema são abertos em 30%, permitindo a saída de gases que são arrastados pelo vácuo.

Com isso, são obtidos reciclados de PET de elevada qualidade, isentos de contaminações.

Embora tenha sido criado para PET, o sistema também está sendo usado com sucesso com poliolefinas e poliamidas, e está em testes com outros plásticos.

A divisão de tecnologia de filtragem da Gneuss apresentará o modelo RSFgenius na América do Sul. Trata-se de sistema rotativo de filtragem capaz de lidar com elevados graus de contaminação, em especial nos operações de reciclagem.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - GNEUSS - Feiplastic 2015

Por sua vez, o SFpvc foi criado como trocador de telas rotativo para reciclagem de PVC altamente contaminado, já em uso para reciclagem de tubos e perfis do vinílico.

O filtro rotativo KR é descontínuo, porém muito robusto e adequado ao processamento de polietileno em linhas com muitas trocas de cores.

A Gneuss apresentará o sistema SFXmagnus, indicado para processos contínuos que requerem elevada estabilidade.

Na feira, um SFXmagnus será demonstrado, na produção de filmes soprados. Além desses itens, a companhia contará com a presença de toda a linha de transdutores e transmissores de pressão, sensores de temperatura e acessórios.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - GRUNDFOSGRUNDFOS

 

A Grundfos levará para a feira as novas bombas centrífugas multiestágio verticais CRE, indicadas para equipar chillers (resfriadores) com elevada confiabilidade, baixo ruído e facilidade de instalação, características que lhe garantiram colocação em 10 dos 15 maiores fabricantes desses dispositivos no Brasil.

As bombas CRE são acionadas por motores eletrônicos de alta eficiência, com inversor de frequência integrado, controlando a rotação conforme a demanda, proporcionando economia de energia elétrica que pode chegar a 40%, em determinadas situações.

HERRMANN

Exibirá dois modelos de máquinas de solda por ultrassom, Ultrasafe e Ultracell, que atendem aos requisitos da NR-12, com as seguintes configurações: Ultracell 800 HiQ VARIO 4800, de 20 kHz e potência do gerador de ultrassom de 4800 W; e a Ultrasafe LC 800 HiQ VARIO 1200, de 35 kHz e potência do gerador de ultrassom de 1200 W.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - HERRMANN - Feiplastic 2015

A Herrmann Ultrassom foi fundada em 1961 e define, há mais de 50 anos, padrões na tecnologia solda por ultrassom de plásticos, não-tecidos e embalagens.

As máquinas para a soldagem de peças injetadas são aplicadas principalmente na área médica, indústria automotiva, eletrônica e na produção de eletrodomésticos.

Em relação à proteção acústica, a carenagem Ultracell possui desempenho comprovado, sendo uma concepção integrada para as máquinas da série HiQ, que se adapta em vários aspectos às exigências dos processos produtivos e permite a configuração individual, oferecendo segurança na execução do trabalho e ergonomia avançada.

 

IMERYS

Líder mundial no fornecimento de minerais especiais promotores de desempenho para várias aplicações, inclusive no setor dos plásticos, a Imerys aproveitará a feira para lançar quatro produtos.

Como nova estrutura na América do Sul, a divisão Imerys Graphite&Carbono apresentará o seu portfólio de negros de fumo e grafites naturais e sintéticos, promotores de condutividade elétrica, térmica e de autolubrificação para compostos plásticos, borrachas e cabos de energia.

A Imerys Carbonates renovou a linha industrial no Brasil, com seu respectivo portfólio de carbonatos de cálcio micronizados (GCC Fines).

A Imerys FPA apresenta minerais modificados de produção nacionalizada, como talcos, caulins e outros. Por sua vez a Imerplast mostrará um conceito novo de reciclagem e compatibilização de PE/PP.

INBRA

De capital nacional, a fabricante de aditivos para polímeros, borrachas e tintas lançará a linha Inbraflex de plastificantes para PVC à base de ésteres de óleos vegetais epoxidados, além de novos estabilizantes térmicos para PVC à base de cálcio e zinco, componentes de sua linha Plastabil, desenvolvidos para substituir produtos considerados nocivos à saúde.

KARINA

Com mais de 35 anos de experiência em termoplásticos, a Karina participa da Feiplastic 2015 para enfatizar sua linha de produtos, com destaque para os compostos de PVC, especialidades poliolefínicas, masterbatches, o composto de EVA especial para fios e cabos de marca Karintox, polietileno reticulado (XLPE), borracha de etileno-propileno (HEPR) e resinas em pó para rotomoldagem.

KENT

Presente em 37 países, aposta no conceito de impressão tampográfica ecológica, e exibirá uma linha para esse gênero de impressão, denominada Green Pad Print.

A linha compreende tanto máquinas pneumáticas com estrutura em pedra de granito, quanto insumos diversos, incluindo clichês, tintas e tampões.

KRAIBURG TPE

A Kraiburg TPE se destaca na fabricação de elastômeros termoplásticos customizados com base em copolímeros em bloco de estireno hidrogenado, fornecendo para clientes em todo o mundo.

Seus produtos são utilizados principalmente em aplicações industriais, indústria automotiva, de consumo e médica.

As marcas Thermolast, Hipex, Copec e For-Tec oferecem vantagens, incluindo facilidades de design e processamento econômico.

Oferecem também ampla gama de opções de acabamento superficial, cores, transparência e durezas. Adicionalmente, esses TPEs são resistentes a altas temperaturas, ambientes agressivos e podem ser esterilizados. Seu processamento revela vantagens como excelente fluxo e aderência a diferentes plásticos de engenharia, podendo ser usados separadamente ou em combinação “hard-soft” com termoplásticos. Podem ser transformados por injeção, extrusão e sopro.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - KURZKURZ

Além de expor um portfólio composto por itens como fitas para hot stamping e equipamentos para essa aplicação, entre outros, lançará um processo de decoração metalizada de embalagens plásticas cilíndricas e de produtos cilíndricos de vidro, denominado Inline Foiling, que permite a aplicação em linha e em alta velocidade de películas metalizadas nesses substratos, com alto brilho e resistência superior a produtos químicos.

LGMT

Destacará a linha para produção de tubos corrugados com diâmetros de 16 a 40 mm e alta velocidade (até 40m/min), composta por extrusora, cabeçote, corrugador refrigerado a água e bobinador.

Fornecedora também de equipamentos para a produção de tubos corrugados com diâmetros maiores e de máquinas para tubos, perfis, granulação de e reciclagem, mostrará ainda conjuntos de cilindros, roscas e acessórios para extrusão, injeção e sopro.

MEBIUS

Contando mais de 10 anos de experiência em assessoria para empresas de transformação de plásticos em processo de modernização, customização e automação, a Mebius lançará na Feiplastic a linha de alimentadores individuais e dosadores gravimétricos.

Além da representação dos manipuladores Star Seiki, apresentará dispositivos e proteções especiais, sistemas de in mould labeling, células de montagem e diversos tipos de garras para robôs com várias funções, como extração simples, extração e colocação de insertos e corte de canal. Todos os dispositivos citados atendem a norma NR-12.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação MEBIUS

MECASONIC

Empresa do grupo Crest Ultrassonics, desde 2000, a Mecasonics se destaca como fornecedora de soluções de soldagem de termoplásticos e metais não-ferrosos, especializada na técnica de ultrassom.

Na Feiplastic 2015, pretende exibir sua ampla linha de produtos, capaz de atender as necessidades dos usuários de vários segmentos de mercado.

MORETTO

A italiana Moretto pesquisa, desenvolve e produz sistemas de automação para a transformação de material plástico.

Seus produtos oferecem baixo consumo energético e soluções originais nos setores de alimentação, secagem, desumidificação, granulação, microdosagem, dosagem volumétrica e gravimétrica, armazenagem, termoregulação e refrigeração.

Uma linha especial dedicada ao PET garante alto desempenho e reduzido consumo de energia. A empresa fornece soluções flexíveis, adaptadas às exigências dos clientes, desde um produto único até complexos sistemas centralizados.

Destaque para o sistema Eureka de secagem avançada, capaz de processar de 10 mil a 12 mil kg/hora de material em extrusão, produção de compostos e processamento de PET, obtendo consumo de energia até 56% inferior ao de sistemas similares.

Com base em tecnologia própria multitorre de peneiras moleculares, o sistema Eureka dispensa água de resfriamento e ar comprimido (para a válvula de comutação), reaproveitando o calor de resfriamento para a regeneração das peneiras.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - MORETTO

MOSS

A italiana Moss levará para a feira sua impressora serigráfica MHM (Moss Hibrid Machine) equipada com dois mandris e uma torre de indexação servoassistida (sem engrenagens), permitindo aumentar o número de cores de impressão.

A cabeça impressora é servoassistida em todas as suas funções e ajustes (em três eixos), admitindo controle remoto total. O sistema pode contar com comando numérico computadorizado para decorar de forma contínua objetos com diferentes formatos e contornos.

A secagem da tinta pode ser feita com lâmpadas de UV convencionais ou com LED UV, com reduzido consumo de eletricidade.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - MOSS

NZ COOPERPOLYMER

Há mais de duas décadas produzindo compostos de engenharia para diversos segmentos da indústria – poliamidas, PE, policarbonato, PBT, ABS, entre vários outros –, pretende ressaltar a qualidade de seus produtos e sua capacidade de desenvolver formulações específicas, decorrente de uma estrutura na qual há tanto extrusoras mono e dupla rosca quanto injetoras vertical e horizontal.

ONTIME

O OnTime Group, de origem portuguesa, conta com mais de 20 anos de experiência na fabricação de moldes de alta qualidade.

Desde 2010, atua com um escritório na China, com profissionais portugueses, para oferecer preços mais competitivos, supervisionando a qualidade dos aços com durezas superiores a 33HRC, acompanhando os try-outs, enviando relatórios semanais e amostras para aprovação.

Devido ao crescimento do mercado no Brasil, o grupo percebeu a necessidade de prestar suporte técnico e comercial local, criando a OnTime Brasil, em São Paulo. Hoje, a OnTime oferece ao mercado brasileiro moldes chineses com a aplicação do know how português a preços competitivos.

PALLMAN

A empresa de origem alemã, mas com mais de 30 anos de atuação no Brasil, levará para a feira um micronizador da série PKM, totalmente redesenhado e adequado à norma regulamentadora NR-12.

O equipamento contará com peneira multideck oscilante, criada pela Pallman para atender solicitações dos seus clientes.

O estande contará com a presença do moinho Turbofiner tipo PLM, indicado para micronização de materiais rígidos, como o PVC, e elásticos, como as borrachas, operando pelo conceito de fluxo turbulento de ar, com elevada produtividade.

PARABOR

A Parabor levará para a feira sua linha de matérias-primas, por meio da divisão Paratrade, com destaque para os produtos:

Bondyram – polímeros modificados com anidrido maleico, utilizados como agentes de acoplamento, compatibilizantes e modificadores de impacto; Struktol – auxiliares de processo e lubrificantes desenvolvidos para diversos sistemas poliméricos (olefínicos, ABS/SAN, HIPS, PVC, PC/ACETAL, PA, Poliésteres e outros); Omnova – polímero em pó com base em acrilato. A empresa demonstrará o funcionamento dos instrumentos da divisão Paratest, salientando a máquina universal de ensaios; medidor de coeficiente de fricção, durômetros Shore e dispositivos para preparação de corpos de prova.

PEPASA

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação

Estabelecida há 46 anos como fornecedora de compostos termoplásticos de engenharia, atua nas linhas de poliamida 6 e 6.6, ABS, polipropileno, policarbonato, poliacetal, PBT e PPS, aditivados com fibras de vidro, carbono, aramida, microesferas de vidro, cargas minerais, PTFE, MoS2, grafite, silicone, com modificadores de impacto e antichamas.

Neste ano, a Pepasa apresentará suas novas formulações de poliamidas com fibra de carbono e de poliamidas retardantes de chama isentas de halogênio e de fósforo, atendendo as diretivas RoHS e Reach.

PETROPOL

Fabricante de plásticos de engenharia e distribuidora de produtos como policarbonato e TPU da Bayer, entre outros, chega a Feiplastic com um portfolio de doze marcas, designativas de diversos gêneros de plásticos, entre eles, poliamida 6 e 6.6, elastômeros termoplásticos, blendas poliméricas, PBT, TPU, POM, PC e ABS.

PILTZ

Apresentará aos visitantes de seu estande os equipamentos da alemã Zahoransky, que oferece soluções completas em máquinas e tecnologia de automação em suas quatro divisões: fabricação de moldes, engenharia de automação, máquinas de embalagem e máquinas para a fabricação de escovas e vassouras(tufadeiras).

Durante a feira, lançará a maquina para tufagem de vassouras e escovas ZPARD6224, com elevada confiabilidade, máximo rendimento, flexibilidade e segurança, contando com sistema carrosel de três estações e quatro eixos CNC, com sistema de segurança supervisionado pela IHM.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - PILTZ - Feilplastic 2015

PIOVAN

Apresentará novidades no campo de dosagem para líquidos, como os dosadores volumétricos da série LDV, desenvolvidos para dosagem de masterbatches na forma líquida.

Para as resinas em pó, a Piovan destacará o alimentador da linha FG Series, ideal para compostos de PVC. Por sua vez, o Pureflo, da nova geração de alimentadores sem filtro, atua com granulados.

A empresa de origem italiana lançará na feira a linha de detectores e separadores de metal, fabricada pela alemã S+S, com a qual mantém contrato de distribuição exclusiva para todo o mercado de transformação de plásticos.

Os produtos voltados para resfriamento passaram ao comando da Aquatech, a nova empresa do grupo industrial, estabelecida no início deste ano.

Ela apresentará o novo chiller de alta eficiência energética, da Serie Slim, com capacidade de refrigeração de 49.000 kcal/h e gás refrigerante ecocompatível R410a, além da linha de chillers compactos e os dry coolers adiabáticos de alto rendimento.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - Piovan

POLIMOLD

Levará para a feira o que há de mais moderno em sistemas de câmara quente de 128 vias, com hot half, capaz de injetar 80 mil peças por hora.

Apresentará o sistema valvulado Facility, da fácil montagem e desmontagem, e a nova bucha single valvulada, agora em corpo único.

Terá também o sistema de porta-molde padronizado, de alta eficiência, a tecnologia embarcada no controlador de temperatura Mini Smart, além da linha de componentes e acessórios para moldes de injeção e bases de estampo.

POLYFAST

A Polyfast Polímeros distribui os plásticos de engenharia da DuPont desde 2002 e tem aumentado seu portfólio, estabelecendo parcerias com empresas líderes no mercado mundial, tais como a DSM, Invista e Ticona. A linha de produtos compreende PA 6, PA 6.6, PA 4.6, PA 6.10, PPA, PPS, POM homo, POM copo, PBT e PBTE.

PRIMOTÉCNICA

A Primotécnica apresentará na feira sua linha de tradicionais moinhos para peças em geral, dos mais diversos tamanhos, além dos moinhos da linha PTR especiais para moagem de borras plásticas, cobres e borrachas.

Os tamanhos variam desde os moinhos de baixa rotação para pé de máquinas até trituradores do tipo schredder para moagem de pneus. Como novidade, terá exposto um triturador de pneus com capacidade menor que os da linha atual.

O equipamento possui 4 rotores com 40 facas totais de diâmetro menor, tem capacidade de produção de 4 t/h e possui um motor de 150 CV, para atender pequenos recuperadores de pneus, além de sucata eletrônica, pallets de madeira, fios e cabos elétricos e peças em metais.

A empresa também mostrará sua linha de plásticos de engenharia, a poliamida Primid, com compostos de fibra de vidro, microesfera de vidro, grafite, molibdênio, carga mineral e outros.

A Primotécnica informa que seu moinho triturador recebeu aprimoramentos de segurança, atendendo a NR-12.

PROCOLOR

Destaque para a parceria com a norte-americana EcoVentures, fornecedora de aditivo oxibiodegradável para filmes poliolefínicos, cuja demanda está em crescimento com a nova regulamentação das sacolinhas plásticas de compras na cidade de São Paulo.

RADICI

A Radici Plastics, subsidiária do RadiciGroup, exibirá as especialidades de poliamida das linhas Radilon e Radistrong e também sua extensa linha de polímeros especiais para extrusão (poliamidas, termoplásticos elastoméricos, copolímeros acetálicos e de PBT).

A linha Radilon de PA 6.6, com resistência térmica elevada, começa com os tradicionais tipos HHR, com excelente envelhecimento em contato com o ar e a temperaturas até 210ºC, chegando aos novos Radilon Xtreme, capazes de suportar 230ºC.

Por sua vez, o Radilon D é uma poliamida 6.10, obtida de ácido sebácico (65%) de origem natural, com bom desempenho em sustentabilidade, além de elevado desempenho, em especial quanto á resistência química.

O Radilon DT, polímero de engenharia de cadeia longa, uma PA 6.12, apresenta elevado desempenho mecânico e químico, mesmo em contato com soluções de cloreto de zinco.

Já os produtos da linha Radistrong são polímeros especiais de PA 6 e 6.6 com fibras longas, indicados para a substituição de metais.

RDRIVE

Apresentará soluções de acionamentos e automação de processos, com destaque para os acionamentos para motores de passo fabricados pela italiana RTA Motion Control System, equipados com recursos de micropasso, posicionamento e regulação de velocidade de alta precisão, com sistema de alarme, dimensões compactas com ou sem carenagem e elevada robustez.

Também oferecerá controles de movimentos da Sipro, para até 32 eixos, com ou sem IHM incorporada, adequado para redes Ethernet e CanOpen, além de várias opções de IHM, I/O remoto e servomotores.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - RDRIVE

REPLAS

Conhecida distribuidora e importadora de resinas plásticas e filmes BOPP, com presença de mercado há mais de 30 anos, a Replas aproveita a Feiplastic 2015 para expor aos clientes a sua linha ampla de produtos, com destaque para os importados, inclusive o PVC em suspensão, com alta qualidade e garantia de entrega.

RHODIA/SOLVAY

A Rhodia, empresa do grupo belga Solvay, conta com longa experiência no Brasil em plásticos de engenharia, atendendo a mercados como automotivo, eletroeletrônicos e produtos industriais de consumo, oferecendo alternativas para aplicações sob elevadas solicitações mecânicas, térmicas e químicas.

Nesta Feiplastic 2015, a companhia apresentará O TechnylOne, poliamida especialmente desenhada para uso em dispositivos de alta proteção elétrica (disjuntores e contactores de alta voltagem) em situações críticas, com alta facilidade de processamento, sendo capaz de acompanhar a tendência atual de produção de peças cada vez menores e com desenho mais complexo.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação TechnylOne - RHODIA - SOLVAY

A Rhodia também destacará a tecnologia de sinterização a laser (SLS) para a conformação da poliamida 6 Sinterline (especial para isso) em peças submetidas a elevados esforços mecânicos e térmicos. Essa tecnologia tem especial uso em impressão 3D, permitindo fabricar peças de engenharia de uso industrial.

O avião Solar Impulse, que está dando uma volta ao redor do mundo, usa peças leves e resistentes fabricadas com esse material e sistema de transformação.

Além das novidades, a companhia levará para a feira a linha completa de poliamidas da marca Technyl.

 

ROMI

A empresa, sediada em Santa Bárbara do Oeste-SP, a mais tradicional fabricante de injetoras nacionais, com 84 anos de atuação e mais de 150 mil equipamentos vendidos em todo o mundo, levará para a feira quatro novos produtos.

A injetora EN 800, expansão da linha EM que vai a 1.100 t de força de fechamento, conta com duas servobombas para acionamento, permitindo movimentos simultâneos e precisos entre unidade injetora e fechamento.

Dotada de sistema stpo and go, apresenta baixo consumo de energia, alta velocidade de movimentos, excelente repetibilidade e baixo ruído.

O modelo tem guias lineares e placa móvel que se desloca sem contato direto com os tirantes, mantendo limpo o ambiente dos moldes.

A injetora EL 300 possui opção de injeção em alta velocidade, para produzir peças de paredes finas em ciclos rápidos.

Possui acionamento elétrico em quase todos os movimentos, porém com baixo consumo, alta precisão e repetibilidade.

A injetora Romi EM 220 é versátil, contando com sistema stop and go de baixo consumo de energia, cerca de 65% menor do que as bombas de vazão variável dos sistemas hidráulicos convencionais.

Por fim, a sopradora Romi C 5TS, para frascos até 10 litros, é equipada com programador de parison para 512 pontos de ajuste e controle de até 21 zonas de aquecimento no cabeçote, permitindo a produção de peças sopradas com uma excelente distribuição de material.

Essa sopradora tem baixo consumo de energia, e o motor está acoplado diretamente à extrusora, além de possuir o comando CM10, com uma interface amigável e intuitiva. A Romi terá um equipamento de injeção na “Operação Reciclar”, promovida durante a feira.

SANDVIK

Fornecedora de máquinas para resfriamento de resinas sem contato direto com água, e de prensas e equipamentos para fabricação de materiais compósitos em processo contínuo, exibirá seu equipamento Rotoform, com o qual é possível pastilhar produtos com baixa viscosidade (até 20.000 mPa.s).

Com atuação tradicional no atendimento de empresas químicas, busca agora consolidar nos fabricantes de compósitos um novo nicho de negócios.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - SANDVIK

SEPRO

Em parceria com a indústria de injetoras Sumitomo Demag, realizará uma demonstração de in-mold labeling.

Mais equipamentos dessa fabricante de robôs com 3, 5 e 6 eixos capazes de equipar qualquer injetora, nova ou já em uso – todos controlados por uma plataforma de comando comum e com o software Visual –, poderão ser conhecidos nos estandes de empresas parceiras como Haitian e Romi, entre outras.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - SEPRO

STARLINGER

Fabricante austríaca de equipamentos para produção de embalagens flexíveis, exibirá o FX 6.0, novo tear circular que tem eficiência de produção superior a 90%, com velocidade de 1.200 inserções por minuto.

Mostrará ainda um sistema patenteado de controle de entrada do urdume, projetado para garantir a qualidade máxima do produto com o menor número de quebras possível, e com variações de mínimas de largura.

Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação - STARLINGER

STYROLUTION

Em sua primeira participação na Feiplastic, lançará na América Latina novos grades de ASA (acrilonitrila-estireno- acrilonitrila), e AMSAN (pó alfametilestireno-acrilonitrilo), materializadas em peças automotivas, equipamentos eletrônicos, instrumentos médicos, utensílios domésticos e linha branca, embalagens e itens da construção civil.

Apresentará também aplicações de ABS para setores como indústria automobilística, saúde e produção de eletroeletrônicos, enfatizando a recém-anunciada integração com a INEOS ABS (unidade do grupo INEOS, controlador da própria Styrolution).

SUN ACE

A multinacional asiática Sun Ace se prepara para iniciar no próximo semestre a produção de sete mil t/ano de plastificantes para PVC em Sumaré-SP.

Segundo a companhia, a Sun Ace é uma das líderes no mercado mundial de plastificantes, com 16 operações na Ásia, Oriente Médio, África e Europa. Foi fundada no Japão em 1940 e comemora, em 2015, 75 anos de produção contínua.

TALAMAC

Entre os seus destaques, os produtos das representadas FP Pigments e Reverte.

A primeira, da Finlândia, produz um pigmento opacificante patenteado, desenvolvido para substituir parcialmente o uso de dióxido de titânio, já usada em masterbatches, PVC rígido e flexível, e laminados, além de aplicações especiais. Já a espanhola Reverte é conhecida fabricante de carbonato de cálcio natural para a indústria de plásticos.

 

TECHNOSERVICE

A Technoservice promete grandes novidades para os visitantes de seu estande.

A empresa apresentará tecnologias e sistemas de dosagem gravimétrica contínua para extrusoras de dupla rosca corrotante ou intermitente para misturadores e reatores, especialmente desenhados para os ingredientes de difícil fluidez, em pó, grânulos ou em fibras. Nesse campo, terão destaque os dosadores da família FlexWall, da Brabender Technologie GmbH.

A empresa também contará com soluções de mistura industrial para produção de masterbatches, compostos, plásticos de engenharia, pigmentos aglomerados, tinta em pó, compostos metálicos e outros, destacando os misturadores Contanier Mixer, da Mixaco Maschinenbau.

No campo dos equipamentos de laboratório para análise de plásticos e simulação de processos, estarão presentes o reômetro de torque Plasti-Corder Lab-Station, multifuncional, com unidades intercambiáveis: extrusora dupla rosca corrotante ou contrarrotante, mono-rosca, filtra teste, misturadores analíticos, e outros, fornecidos pela Brabender.

Por sua vez, a Aquatrac 3E, também da Brabender, é um equipamento para determinação do teor de umidade em grânulos plásticos que não sofre influência da perda de voláteis durante o aquecimento das amostras.

TECK TRIL

A Teck Tril atua no mercado há vinte anos, desenvolve, fabrica e comercializa linhas de extrusão para laminados, perfis, granulação e tintas em pó.

Utilizando tecnologia avançada, os equipamentos são especialmente projetados e tem como principais características a qualidade, produtividade e durabilidade. Neste ano, a empresa destacará o conjunto para extrusão de laminados, composto por extrusora, cabeçote troca telas hidráulico, bomba de engrenagem, cabeçote plano (flat die) com calandra hidráulica.

Também será apresentado o conjunto para extrusão de perfis rígidos, com extrusora, cabeçote, mesa calibradora, puxador e corte.

TERMOCOLOR

Com mais de 30 anos de atuação, a empresa aproveitará a feira para enfatizar sua linha tradicional de produtos, como masterbatches de cor e aditivos, compostos de cargas minerais e fibra de vidro, resinas tingidas e beneficiamento, além de aditivos anti-UV, dessecante, retardante à chama, antimicrobianos, antioxidante, auxiliares de fluxo e outros.

Como destaque, a empresa enfatizará sua atuação com masterbatches especiais, como os biodegradáveis, fluorescentes, fosforescentes, perolizados e neon.

TRANS ERG

A Trans Erg exibirá sua ampla linha de empilhadeiras manuais Translift, com equipamentos voltados para a movimentação e instalação de bobinas em máquinas, tombadoras de bobinas, equipamentos para tombamento e transporte de tambores, para setup de maquinário e outras aplicações.

UNIC BRASIL

Importadora, levará para a feira as máquina de injeção de plástico fabricadas pela LK Machinery, consideradas econômicas e práticas.

Com modelos na faixa de 80 a 1.300 t de força, a linha é indicada para brinquedos, eletrodomésticos, automóveis e produtos de plástico de embalagens, entre outros. Com o uso de VDP, alcança economia de energia de 25% a 45%, em comparação com o sistema convencional.

VEMAX

A Vemax Máquinas e Equipamentos apresentará a rebobinadeira automática tipo turret modelo VRTA S-330, indicada para rótulos, etiquetas, filmes plásticos e papéis, com eixos intercambiáveis de uma a três polegadas e velocidade de trabalho customizada.

Também estará presente a nova VRSEAM 350, uma rebobinadeira formatadora para rótulos termoencolhíveis, e também a cortadeira rebobinadeira de grande porte VRHD 1200 S.I.C., para serviços pesados. A Vemax conta com mais de 20 anos de atuação no mercado de rebobinadeiras e revisoras para impressão, incorporando aos seus equipamentos as tecnologias mais modernas.

WITTMANN BATTENFELD

Especializada em sistemas de injeção e de automação para a transformação de plásticos, a companhia aproveitará a Feiplastic 2015 para lançar a nova geração das injetoras SmartPower, com alta eficiência energética e operação inteligente, com equipamento SM 35/130 em operação no estande para que os clientes possam verificar sua elevada precisão e facilidade de comando.

A nova geração tem modelos com força de fechamento entre 25 e 120 t, com acionamento servo-hidráulico de baixo ruído.

A Wittmann Battenfeld também levará para o estande a injetora HM 240/1000 (hidráulica, de alta precisão, indicada pra injeção assistida a gás, injeção compressão, transformação de silicone e pós metálicos, entre outros) e a injetora vertical de mesa rotativa VM R 110/350, de configuração compacta. A companhia conta com ampla oferta de periféricos, como robôs, controladores de temperatura e desumidificadores.

WORTEX

A reconhecida fabricante e recuperadora de roscas e cilindros amplia a fabricação própria de equipamentos para o setor plástico com o lançamento da linha Challenger Recycler, conjunto completo para a reciclagem de plásticos, incluindo sistemas para lavar, secar e alimentar diretamente a unidade de granulação, dispensando a etapa de aglutinação.

O conjunto pode processar entre 100 e 1.500 kg/hora de plásticos, valorizando a produção de cooperativas e pequenos recicladores.

A Wortex também destacará a linha Challenger Blow, sistema completo para filmes mono ou multicamadas, com troca automática de bobinas, baixo consumo de energia e alta velocidade de produção.

WUTZL

A Wutzl Sistemas de Impressão levará para a exposição suas máquinas de termoimpressoras e impressoras tampográficas.

Terá destaque uma impressora por tampografia equipada com sistema de tratamento a plasma, adequada à NR-12 (Ministério do Trabalho).

A empresa também exibirá outra impressora tampográfica, porém com pré-tratamento por efeito Corona, igualmente dentro das exigências da NR-12.

Também poderão ser vistas impressoras por jato de tinta industrial, de elevada produção, bem como um equipamento para hot stamping. A Wutzl é pioneira em equipamentos tampográficos com tinteiro selado, cuja linha completa marcará presença no estande.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios