Transformação – Energia e mão de obra mais caras estimulam a renovar parque de transformação

Feiplastic 2015

Plástico Moderno, Bimatic BMT10.0S/H pode soprar duas embalagens de 5 litros sopradora de plásticos para transformaçãopor ciclo
Bimatic BMT10.0S/H pode soprar duas embalagens de 5 litros por ciclo – Transformação por Sopro

Sopro baixo – Sopradoras

Outro nome nacional muito tradicional, a Pavan Zanetti tem como carro-chefe as sopradoras.

A empresa também comercializa injetoras, fabricadas com a ajuda de parceria com fornecedor chinês. “As vendas no início do ano estão abaixo do normal e não apresentaram sinais de melhora mesmo depois do carnaval, que costuma ser um divisor de águas para os negócios”, informa Newton Zanetti, diretor-comercial.

Para o empresário, é óbvio que a situação econômica resultante das medidas do governo está influenciando. “A incerteza é generalizada”.

Ele lembra alguns itens do ajuste fiscal que influenciaram o setor de maneira direta. “Eles reduziram o Finame PSI, aumentaram a alíquota da desoneração da folha de pagamento de 1% para 2,5% e reduziram o Reintegra de 3% para 1% para empresas exportadoras”.

A valorização do dólar tende a melhorar as exportações, mas isso deve ocorrer em médio prazo.

“A perda dos mercados de exportação nos últimos anos deverá ser ainda recuperada com trabalhos de vendas mais agressivos. Não podemos esquecer que a concorrência chinesa é forte nos mercados latino-americanos”. No atual andar da carruagem, Zanetti considera a realização da Feiplastic muito importante.

“É uma oportunidade de vendas em momento delicado. Esperam-se resultados que venham a reduzir o forte impacto das medidas econômicas, embora saibamos que a feira não será a salvação da Pátria”.

Para comprar máquinas e equipamentos para transformação – Consulte o GuiaQD

A novidade da Pavan Zanetti neste ano será a sopradora da série Bimatic BMT 5.6D Hybrid.

Ela tem cabeçote sêxtuplo e movimento de carros porta moldes movido por sistema elétrico, em substituição ao hidráulico. “Possibilita a redução de consumo de energia em torno de 6% a 7%, menor possibilidade de vazamentos de óleo hidráulico e redução dos ciclos de produção”.

Outras quatro máquinas serão apresentadas: a sopradora Bimatic BMT10.0S/H, automatizada, para sopro de embalagens em 2 cavidades de 5 litros;

a sopradora para PET da série Petmatic sistema 5000, automatizada, para embalagens de até 2.000 ml; a máquina de injeção e sopro da série ISI, modelo ISI 45, para volumes pequenos; e a  injetora da série HXF 128.

Página anterior 1 2 3 4Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios