Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

BY ENGENHARIA

Um amplo espaço acolhe os visitantes e o staff das suas oito empresas representadas, onde os interessados podem esclarecer dúvidas a respeito da operação dos equipamentos divulgados: linhas completas de extrusão para filmes, chapas, perfis, fios e cabos, entre outros, da Davis-Standard; matrizes planas e feedblocks (manual e automática), da EDI Nordson; roscas, camisas bimetálicas, bombas de engrenagens, troca-telas manual, hidráulico e contínuo, da Xaloy Nordson; sistemas de medição de diâmetro, dosagem gravimétrica para tubos, calibradores para tubos, entre outros, da Inoex; e embolsadeiras para tubos, puxadores, cortadores, sistema de embalagem e outros maquinários, da Sica. Alguns equipamentos podem ser conferidos no local. São eles: sistemas de granulação imersa em água, da Gala; sistemas de medição em linha para webs planos, da Thermofisher; e misturadores turbo para masterbatches, PVC, WPC, e tinta em pó, da Plasmec.

Carbomil - Jazidas próprias ©QD Foto: Divulgação
Carbomil – Jazidas próprias

CARBOMIL

A empresa aproveita a ocasião para divulgar a sua diversificada linha de produtos, composta por carbonatos de cálcio ultrafinos de alta pureza, de origem natural e cristalina (calcítico e dolomítico), e óxido de cálcio micronizado. A expositora, com mais de 50 anos de experiência e detentora de jazidas próprias (estimadas em 700 milhões de toneladas de matéria-prima), produz diversos grades e tipos de carbonatos: carbonato de cálcio natural cretáceo, carbonato de cálcio cristalino, além do óxido de cálcio (utilizado como dissecante na indústria de reciclados e de borrachas) e a cal hidratada. Por sua origem mineral e tipo de partícula, o carbonato cretáceo é amplamente utilizado na redução da formulação. A produtora considera um dos seus diferenciais a sua preocupação permanente com o padrão de qualidade, motivo pelo qual assegura investir em tecnologias modernas de mineração e automação, a fim de garantir a pureza e a excelência da diversidade de seus produtos. As matérias-primas contam com controle de alvura e composição química desde a exploração até o produto final. A Carbomil destaca a sua ligação especial com a indústria de plásticos, como uma das principais fornecedoras de aditivos que agregam aos produtos de seus clientes características de resistência ao impacto e propriedades mecânicas.w

CARNEVALLI

Além de, como faz em todas as feiras, levar uma grande novidade para apresentação e divulgação somente no próprio evento, essa tradicional fabricante expõe seus desenvolvimentos mais recentes em extrusão e coextrusão, com exemplares de máquinas de pequeno, médio e grande porte. Última tecnologia em coextrusão, o modelo Polaris Plus, para três camadas (2.500 mm), conta com roscas de geometria inovadora de alta produção, cabeçote de baixa pressão e anel de ar automático com regulagem de altura. Segundo a fabricante, esse anel tem a função de calibrar a espessura automaticamente, permitindo um considerável aumento da produção e qualidade óptica do filme. A máquina, com produção de até 700 kg/h, possui controles gravimétricos, IBC e guia filme de última geração.

Representante dessa mesma família, a coextrusora Polaris Plus, igualmente para três camadas (1.600 mm), é ressaltada pela expositora como um equipamento de excelente relação custo/benefício para fabricação de filmes para laminação, termocontráteis, filmes técnicos e sacaria em geral, com destaque para o baixo custo de operação da máquina e otimização das larguras a serem produzidas. Também conta com IBC e gravimétricos.

Considerada pela fabricante como a máquina extrusora mais versátil do mercado, a Polaris Plus 65 – 1800 também marca presença no estande para demonstrar suas possibilidades de aplicações para PEAD, PEBD e PEBDL, com garantia de altíssima produtividade. Entre seus atributos, destaque para geometria de rosca avançada e de baixo desgaste, versatilidade nas trocas de materiais com baixas perdas, plataforma para tratador gravimétrico e construção robusta. Possui capacidade para produzir até 250 kg/h.

A exposição se completa com a pequena extrusora E 40 – 800 mm, projetada para a produção de filmes estreitos ou do tipo fundo estrela, bem como filmes tubulares ou em folhas. O equipamento opera com baixo consumo de energia e oferece boa capacidade produtiva. Conta com exclusivo sistema de regulagem da torre com fuso e guias lineares, o que possibilita fácil mudança do material de PEAD para PEBD ou vice-versa.

Carton Access - Máquina lavadora ©QD Foto: DivulgaçãoCARTON ACCESS

A empresa apresenta sua máquina lavadora de anilox para impressoras de banda larga e banda estreita, construída para operar com produto químico aquecido “ biodegradável para descarte, após ser neutralizado”, e com limpeza realizada por jato pressurizado, em um processo de 25 minutos de duração. Na mesma linha de lavadoras, a Carton Access, empresa com 14 anos de experiência na fabricação de acessórios para flexografia, como bombas de tinta, doctor blades, engrenagens, grupos impressores, filtros magnéticos, mancais de troca rápida e outros produtos utilizados neste tipo de sistema de impressão, mostra em primeira mão aos visitantes da feira uma lavadora de peças que utiliza solvente para facilitar a limpeza dos componentes do grupo impressor, e que, através de bicos multidirecionados e em movimento, atinge todas as partes das peças, para proporcionar melhor aproveitamento do sistema. Bombas peristálticas, produzidas para operar com baixa vazão, sem aquecer menos a tinta e para propiciar economia de até 25% de solvente, podem ser observadas em operação no estande. As bombas funcionam com pressão de tinta mais adequada no sistema de impressão, reduzindo vazamentos na câmara doctor blade e proporcionando economia de lâminas e menor desgaste no cilindro anilox. Dotadas de chave reversa, após a conclusão dos trabalhos, as bombas peristálticas têm a capacidade de retirar o excesso de tinta da câmara doctor blade, diminuindo o desperdício de tinta e deixando as bandejas mais limpas.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios