Feiras e Eventos

Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Plastico Moderno
20 de junho de 2013
    -(reset)+

    Sistema eletromagnético para abertura do canal quente do molde integrado no controle de injeção, no painel da injetora, garante precisão na quantidade de material injetado no modelo de 110 toneladas. O de 180 toneladas conta com sistema de controle de qualidade integrado no comando da injetora, que acusa e refuga qualquer peça fora dos critérios de qualidade, com precisão e repetibilidade.
    Voltada para peças de grande porte, a série MacroPower se caracteriza por ser bastante compacta e permitir fácil troca do molde pela grade traseira. Também possui sistema de travamento inovador, o QuickLock, que possibilita tempos de fechamento extremamente curtos. O visitante pode conferir o seu funcionamento no estande, injetando caixas com molde fabricado pela Haidlmair, da Áustria. Um robô Wittmann integrado na injetora se encarrega da remoção e colocação das peças sobre uma esteira transportadora.

    Wortex - Challenger Compounder ©QD Foto: DivulgaçãoWORTEX

    Aproveita a oportunidade para divulgar a joint venture Amut Wortex, fruto da parceria entre a italiana Amut S.p.A. e a brasileira Wortex. A nova empresa produzirá linhas de extrusão para tubos, perfis e chapas. Os visitantes também podem conferir no estande as linhas Challenger Compounder e Challenger Recycler. A primeira atende indústrias que necessitam compor as próprias blendas, aditivar cargas minerais e peletizar materiais provenientes de sopro, injeção e termoformagem, entre outros, tais como ABS, PS, PP, PE, POM, PC e náilon. Pode ser fornecida com cristalizadores e secadores com peneira molecular, para o processamento de PET pós-consumo e pós-industrial (corte espaguete). Composta por modelos diversos, a Linha Challenger Compounder possui capacidade de produção que varia de 50/70 até 800/900 kg/h (PP e PE), podendo ainda ser fabricada com capacidade de produção acima de 900 kg/h. A Challenger Recycler foi desenvolvida para processar grande variedade de resíduos de filmes lisos, impressos e metalizados, tais como polietilenos, BOPP, PP, PVC, ráfia, não tecidos, náilon, filmes de multicamadas, entre outros. Os equipamentos da Linha Challenger Recycler utilizam sistemas de alimentação forçada, que permitem o processamento do material sem a necessidade de aglutinação. Disponíveis em modelos mono, dupla ou sem degasagem e com capacidade de produção a partir de 50/70 até 800/900 kg/h (PP e PE), os equipamentos podem ainda ser fabricados com capacidade de produção acima de 900 kg/h.

    Wutzl - CUP-40 ©QD Foto: DivulgaçãoWUTZL

    A fabricante de sistemas de impressão expõe diversas máquinas da linha de termoimpressoras e impressoras tampográficas, com destaque para o sistema tampográfico de alta produção (imprime até 18.000 peças/hora) para tampas de PET. Equipada com pré-tratamento de superfície por efeito corona, a impressora possui sistema de alimentação inovador e muito eficiente, com funcionamento suave em um conjunto compacto. O estande ainda dispõe, em funcionamento, de máquina de heat-transfer, fazendo impressão cilíndrica em frascos PET; e máquina de tampografia, imprimindo em frascos. A mostra se completa com a exibição de toda a sua linha de impressoras tampográficas equipadas com tinteiro selado (modelos CUP-40 / CUP-60 / CUP-90 / CUP-130 / TMW-60/ TMW-100 / TMW-140). A linha de tampográficas e hot stamping da marca soma 80 modelos.

    Zara - Redutores para acionamento ©QD Foto: DivulgaçãoZARA

    Apresenta redutores e motorredutores nacionais para acionamento de máquinas extrusoras monorrosca, com projeto e produção próprios. Além disso, exibe os redutores para acionamento de extrusoras dupla rosca, projetados e produzidos pela empresa italiana Zambello Riduttori. Desenhados especialmente para aumentar o desempenho das próprias máquinas extrusoras, estes redutores têm como uma de suas principais características o alto torque transmissível em relação ao peso e ao tamanho.

    * O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da Feiplastic 2013. Fotos de divulgação.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *