Feiras e Eventos

Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Plastico Moderno
20 de junho de 2013
    -(reset)+

    BEKUM

    A tradicional fabricante de sopradoras expõe o novo Fiat 500, cujo tanque combustível é feito numa sopradora BA220. A intenção é mostrar a extensa gama de aplicações do sopro, além das embalagens. Além disso, a expositora convida clientes e outros interessados a conhecer suas novas instalações. A nova fábrica da empresa ocupa atualmente 5.000 m2, com ampliação de modelos de máquinas produzidas localmente. São 15 modelos de equipamentos, desde as pequenas e flexíveis sopradoras da linha “H” até as sopradoras da linha BM e BA, com capacidade de soprar artigos até 160 litros.

    BGM - Ensacadeira SC600 ©QD Foto: Divulgação

    BGM – Ensacadeira SC600

    BGM

    A fabricante de periféricos para linhas de extrusão lança a ensacadeira SC600P, construída para embalar termoplásticos micronizados em sacos valvulados de até 30 kg, totalmente construída com aço inoxidável e semiautomática. A máquina atua com o peso controlado automaticamente por um sistema de pesagem acoplado a ela. A BGM apresenta também a Linha POP de granuladores para extrusão de fios, que tem como diferencial a facilidade na limpeza e o set up, que, em conjunto com o secador de fios e a peneira, gera alta eficiência e produtividade. Tudo isso aliado ao baixo custo. A empresa divulga, ainda, equipamentos como granuladores, ensacadeiras automáticas, semiautomáticas e sistemas de ensaque, silos homogeneizadores, peneiras, secadores de fios, banheiras de resfriamento com trocador de calor, misturadores horizontais para até 800 kg, extrusoras dupla rosca e elementos para rosca de extrusoras.

    BOREALIS

    Essa tradicional produtora de compostos de polipropileno apresenta sua linha de produtos e exibe algumas de suas aplicações na indústria automobilística e na de linha branca. A empresa destaca a nova geração de formulações da série Borcom para reduzir peso e custos, com desempenho único e excelente processabilidade, na concepção da fabricante; o concentrado de polipropileno modificado com fibras de vidro longas Nepol, para peças com alta demanda de desempenho; e os compostos de polipropileno modificados com fibras de vidro curtas de alto desempenho da família Xmod. Entre os exemplos de aplicação expostos, a Borealis menciona coletor de admissão de ar e estrutura de banco traseiro, ambos fabricados com produtos da família Xmod.

    Bosch Rexroth - Bomba Servoacionada Sytronix ©QD Foto: DivulgaçãoBOSCH REXROTH

    Expõe o compacto CLP de Segurança SafeLogic Compact, solução adequada para o processamento lógico seguro em máquinas de pequeno e médio porte, em acordo com as normas ISO 13849 PL e/Cat. 4 e IEC 62061 SIL3, proporcionando tempos mínimos de reação para proteger a segurança do homem e da máquina. O comando pode ser expandido à medida que a quantidade de periféricos aumenta. Blocos funcionais previamente definidos e programação gráfica simplificam sua configuração e aceleram o processo de comissionamento. O SafeLogic possibilita que os usuários escolham as tecnologias de sensores e atuadores que atendem às suas necessidades em particular. Propicia processamento de sinal rápido e confiável nos subsistemas elétricos, hidráulicos ou pneumáticos. Possui configuração flexível e amplas bibliotecas modulares, podendo ser utilizado em diversas aplicações, como máquinas operatrizes, de impressão, processamento e embalagem, prensas e sistemas de montagem e manuseio. Também pode ser vista no estande da empresa a bomba servoacionada Sytronix, que combina o potencial de todas as tecnologias de acionamento e comando em prol da eficiência energética, pois conta com o sistema Sytronix, que integra servomotores e bombas hidráulicas. Seu funcionamento viabiliza a diminuição do consumo de energia em até 70%, por meio do controle da rotação do motor, fornecendo ao sistema apenas a vazão de óleo necessária para cada movimento. Em muitos casos, é possível dispensar a refrigeração da unidade hidráulica, pois, em razão da redução no consumo de energia, o fluido hidráulico não se aquece excessivamente, o que permite a utilização de um design mais compacto e menos complexo. Além disso, o baixo consumo de energia reduz as emissões de CO2, tão prejudiciais ao meio ambiente.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *