Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

SUMITOMO

A subsidiária brasileira da fabricante de máquinas japonesa-alemã Sumitomo-Demag exibe em operação em seu estande uma célula produtiva, com injetora de alta velocidade, totalmente elétrica, da série SE-HSZ. O equipamento, modelo SE 280 HSZ, com força de fechamento de 2.800 kN, pode ser conferido produzindo uma embalagem de 1,5 litro com rótulos IML, em molde de duas cavidades de um fabricante nacional. As embalagens, de polipropileno, com espessura de parede de 0,75 mm, pesam 41 g e rodam com um de ciclo de 5,8 segundos. Entre as principais características da série SE-HSZ, a empresa destaca velocidades de injeção de 350 mm/seg. e pressões de injeção até 39,825 psi; moldagem tipo Z (sistema MCM com sensor de força mínima necessária no toque do molde, que ajuda na prevenção de rebarbas e pontos de queima, reduzindo o desgaste do molde, o tempo de ciclo e o consumo de energia); encosto rápido de bico com de 6,61 toneladas com alta força de contato (comparável a uma máquina hidráulica); rosca SM (padrão), que possibilita uma plastificação com baixa degradação e boa homogeneização a baixas temperaturas; e sistema de correção da força de fechamento, que mantém o molde travado sem necessidade de uma força de fechamento superior ao exigido para a fabricação do produto. A SE-HSZ está disponível com três tamanhos de fechamento de 2.200 kN até 3.500 kN.

SUPER FINISHING

A empresa, cujas atividades são voltadas ao setor de tratamentos de superfícies para proteção contra corrosão e abrasão, divulga sua linha de produtos empregados em indústrias plásticas, automobilísticas, de petróleo e gás, e papeleira. No mercado de plástico, o carro-chefe é o níquel duro químico, revestimento que se deposita de maneira uniforme em qualquer tipo de geometria da peça, sem microfissuras e dispensando usinagem e polimento posterior. Além de proteger a ferramenta da corrosão e da abrasão, o níquel duro químico facilita o escoamento e a fluidez do plástico durante o processo de injeção, evitando, na maioria das vezes, o uso de lubrificantes. Outra vantagem deste produto é a sua alta dureza, pois pode atingir 1.000 Vickers ou 79 Rockwell. A Super Finishing oferece cinco tipos de níquel duro químico – alto, médio ou baixo fósforo; Niflon, níquel de alta lubricidade, com partículas de PTFE; e o níquel-Lub antifricção, com partículas de dissulfeto de tungstênio. A companhia divulga, ainda, do seu portfólio de aplicações e revestimentos, tais como pinturas de PTFE e bissulfeto de molibdênio, reparos localizados a frio e in-loco, recuperação e lapidação de cilindros e prata técnica.

Suprasonic - SSF 250 ©QD Foto: DivulgaçãoSUPRASONIC

A linha de injetoras Suprasonic é a principal atração desse estande, com enfoque no novo modelo SSF 250, dotado de capacidade de 25 toneladas, construído para atuar com ciclo de injeção rápido, aumentando o desempenho de produção. O equipamento possui painel de comando diferenciado, com relé de estado sólido regulando automaticamente a temperatura. O sistema hidráulico é produzido com componentes Northman, para garantir alta qualidade no funcionamento. O novo equipamento aloja válvula proporcional dupla, válvula direcional, bombas de aletas de alta tecnologia, controlador Techmotion e dois sensores de posição. Com design moderno, inclui painel de controle com tela LCD colorida, sensível ao toque, e entrada USB. A injetora Suprasonic funciona com descarga rápida do funil, proteção e segurança ajustável segundo NR12 ABNT NBR 13.536. A facilidade de operação é sua principal característica, gerando significativa redução no tempo de programação e ampliando a gama de controles possíveis de serem aplicados no processo. O estande ainda abriga outros destaques. A máquina de eletroerosão CNC corte a fio (molibdênio), modelo RW3200, opera com tecnologia especial para corte em aço, alumínio, grafite, cobre e outros materiais condutivos. O equipamento garante alta velocidade de usinagem e excelente acabamento de superfície, e, para assegurar precisão de ângulos, utiliza tecnologia exclusiva para cantos vivos. A máquina de eletroerosão por penetração modelo SS50 propicia alta performance para usinagem em metal duro, menor desgaste do eletrodo e maior rendimento de produção. A fresadora ferramenteira modelo 5VHLI se destaca pelo baixo índice de vibração na mesa, resultando em maior precisão e rendimento na produção, e segue acompanhada de mangote com 105 mm de diâmetro, o que garante maior precisão.

Technoservice - FlexWall ©QD Foto: DivulgaçãoTECHNOSERVICE

Os visitantes conferem no estande da empresa o dosador gravimétrico FlexWall-plus Brabender, dotado de design trapezoidal, supercompacto e indicado para dosagem contínua ou por bateladas, em processos industriais que necessitam de precisão e confiabilidade. Trata-se de balanças dosadoras para materiais sólidos com as mais diversas características de fluidez, tais como cargas minerais, negros de fumo, pigmentos, ceras, grânulos, fibras, flakes etc., que satisfazem requisitos de precisão de dosagem e constância, tanto em aplicações em processos contínuos como em bateladas. A capacidade de dosagem dos modelos abrange desde 50 g/h, nos aparelhos de laboratório, até 10 t/h, nos dosadores de grande porte para aplicações industriais. Versáteis, os dosadores possuem design trapezoidal supercompacto e proporcionam economia de espaço, bem como desmontagem rápida e fácil.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios