Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Na linha de fitas adesivas para flexografia, a Soléflex oferece também novos produtos de alumínio para fixação e vedação de bordas de clichês. Possui dorso 100% alumínio com adesivo de alta adesão para que se conforme exatamente às bordas do clichê e à superfície do cilindro. Mesmo em clichês com pouca margem de borda sobrando, o adesivo mantém a fita fixada e o alumínio garante vedação perfeita, prevenindo a contaminação do adesivo da fita dupla face com tintas ou resíduos de solvente de limpeza.

Ainda para aplicação em flexografia, a empresa oficializa na feira o lançamento das lâminas raspadoras para câmaras doctor blade Flexotip, com rebaixo específico para flexografia. O design do rebaixo permite o uso da lâmina em qualquer um dos lados, com a garantia do fabricante de uma raspagem e contenção da tinta sem precedentes.

Outro lançamento são as fitas adesivas para troca rápida de bobinas em máquinas de alimentação rotativa (impressoras flexográficas, de rotogravura, laminadoras etc.). De fácil e rápida aplicação na bobina, quando feita de forma horizontal, diminui as sobras de emendas e a quantidade de fita necessária na aplicação.  Disponível nas cores preta e azul, o produto dispensa o uso de indicadores de emenda.

Além dessas novidades, outras soluções em fixação de clichês, raspagem de tinta, limpeza e manutenção de cilindros e clichês, instrumentos técnicos, chapas de fotopolímeros, lâmpadas de fotoprocessamento e filmes de poliéster completam a exposição da Soléflex.

SONGWON/NEXO

A Songwon se considera líder no mercado latino-americano de estabilizantes para polímeros e marca presença na feira em parceria com a sua distribuidora para a América Latina Nexo International. A fabricante apresenta em seu estande uma linha de produtos HALS (Hindered Amine Light Stabilizers) proveniente da sua aliança com a italiana Sabo SpA. Trata-se de pacotes inovadores de estabilização à luz com alto desempenho para aplicações de polímeros sensíveis aos raios UV. A empresa também divulga a linha Songnox One Pack System (OPS), produtos que combinam uma gama de aditivos em um grão livre de pó, com benefícios significativos para os produtores e transformadores de termoplásticos. Essa família de aditivos agora pode ser fornecida pela unidade recentemente inaugurada nos EUA, com uma capacidade anual de 7.000 toneladas, estrategicamente situada para atender à demanda do mercado latino-americano. A expositora aproveita para anunciar aumento de capacidade previsto para 2014 da produção de OPS. Com esses investimentos, a Songwon planeja se tornar a principal produtora mundial de OPS.

Starlinger - TwinTape 200LX ©QD Foto: DivulgaçãoSTARLINGER

A empresa destaca máquinas para bobinamento de ráfia, laminação e acabamento de sacos valvulados. A nova bobinadeira de precisão para ráfia modelo twinTape 200LX, dupla e automática, desenvolve velocidades de até 600 m/min e possui sistema de movimentação transversal, que permite variação de curso, possibilitando novas formas de bobinas. A lamiTEC LX e a lamiTEC CX (com coextrusão), novidades para a área de laminação de tecidos de ráfia, dispõem de sistema modular, capacidades de até 420 kg/h e velocidades de até 220 m/min, assegurando alta produtividade. Contam com novo recurso de troca de bobinas sem a redução de velocidade, o que evita os problemas de variação de neck-in. A máquina de acabamento para sacos valvulados ad*starKON SX, para a produção do saco patenteado Ad*Star, combina alta velocidade (até 85 sacos/min) com fechamento dos fundos e troca rápida de formato. A Starlinger Recycling Technology divulga linhas completas para a recuperação de aparas pós-consumo e pós-industrial de diversos polímeros e suas misturas. O visitante ainda confere no estande o secador e descontaminador de flakes de PET deCON, com foco nos produtores de filmes e chapas para embalagens de alimentos. Essa tecnologia, aprovada pela americana FDA e pela agência europeia EFSA, promete uma produção de melhor qualidade e maior eficiência energética. A principal vantagem do equipamento é a redução da umidade residual para menos de 50ppm, sinônimo de melhorias consideráveis no processo de extrusão, permitindo excelentes valores de viscosidade do material. Segundo a empresa, o tratamento térmico suave de alta eficiência, sob vácuo, não gera calor em excesso no produto, o que resulta em filmes e chapas de PET de melhor qualidade. A redução no consumo de energia de um deCON em comparação a sistemas convencionais de secagem é muito grande, na avaliação da expositora: um sistema composto por secador de ar quente + cristalizador utiliza em torno de 0,1 KWh/kg a mais de energia, sem reduzir a umidade final para o mesmo valor de um deCON, que trabalha sob vácuo (<50 ppm). Considerando uma capacidade de 600 kg/h e 6.000 h de produção, é possível economizar com um deCON aproximadamente R$ 100 mil por ano na conta de luz, além de ainda melhorar de forma expressiva a qualidade do produto final. Também divulga a linha de extrusão para chapas e filmes viscoSHEET, capacitada a processar 100% de PET reciclado. A empresa destaca o baixo consumo de energia e a alta produtividade e garante que a combinação do viscoSHEET com o deCON oferece máxima flexibilidade e 100% de segurança do consumidor para produtos de alimentos. O uso de duas roscas cônicas assegura uma mistura perfeita, que resulta em filmes e chapas de qualidade premium e com propriedades óticas e mecânicas excelentes.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios