Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Outra novidade reservada pela Sew para o evento consiste na ampliação da linha de servomotores CMP, agora com os novos tamanhos 71, 80 e 100. Em carcaça compacta, com faixa de torque estático de 6,4 a 47 Nm, nas classes de rotação de 2.000, 3.000, 4.500 e 6.000 r.p.m. e sobrecarga de até 475%, a linha CMP promete novidades e mais benefícios ao cliente. Um exemplo é o freio com dois tipos de aplicação, um para freio de retenção, apenas para manter a máquina parada; e outro como freio de serviço, projetado para atuar em plena rotação. A inovação no rotor, com possibilidade de aumento da massa de inércia, permite melhorar o controle nas aplicações com massa de inércia elevada (em mesas giratórias, desbobinadores etc.).

Para a expositora, a linha de servomotores CMP se destaca no mercado de acionamentos porque dispõe de tecnologia de ponta na bobinagem e nos ímãs permanentes e ainda opera silenciosamente e com baixa vibração. O lançamento é voltado às máquinas de embalagem, dosadores, mesas giratórias etc.

Outra novidade reservada para o evento, o sistema descentralizado Movifit Basic chega ao mercado em duas versões: uma com motor starter (até 4kW) e a outra com conversor de frequência (até 1,5kW). Entre as principais vantagens, a Sew Eurodrive destaca operação e instalação rápida e fácil, conexões seguras (plugues), redução de cabos, eliminação de painéis elétricos e diagnóstico local dos acionamentos. O lançamento é voltado para aplicações de transportadores em geral.

O servoconversor Movitrac LTX complementa o portfólio de soluções com servomotores: permite combinação otimizada com a série CMP de servomotores de alta dinâmica. Concebido para ter instalação e parametrização fácil e rápida, é considerado ideal para máquinas de embalagens, manipulação de cargas e posicionamento. Trata-se de um servoacionamento compacto para sistemas 1x220V e 3x220V,  potência 0,75 a 5,5 kW e suporta sobrecargas de até 250%.

Outro destaque, o Movigear, é um acionamento mecatrônico composto de motor, redutor e controle eletrônico integrado. “Inteligente” e com conceito compacto, reduz o tempo de entrada em operação e facilita as tarefas de monitoração e manutenção. De acordo com o fabricante, o equipamento também oferece maior eficiência energética, graças ao seu elevado rendimento; e a integração e a coordenação de todos os componentes do acionamento lhe proporcionam alta durabilidade. Possui ainda outros atributos como conexão PowerLan (um único cabo para transmissão da energia elétrica e comunicação com o acionamento), superfícies com mínima rugosidade e ausência de ventilador, o que o torna adequado para utilização em ambientes que exigem limpeza e baixo nível de ruído. Pode ser encontrado nos tamanhos MGF2 para torque de até 200 Nm e MGF4 para torque de até 400 Nm.

Otimização de custo e tempo de desenvolvimento, além de operação rápida e fácil, são algumas das características descritas pela expositora para o servoconversor de múltiplos eixos Moviaxis. O equipamento, projetado para máquinas e sistemas de automação de plantas industriais, apresenta ampla faixa de corrente nominal de 2A a 100A em seis tamanhos de módulos de eixo e três tamanhos de módulo de potência, e ainda oferece ao usuário excelente desempenho e flexibilidade para as mais diversas aplicações, permitindo o controle, desde motores trifásicos assíncronos até servomotores síncronos.

A ampliação da família de conversores Movidrive B engrossa as novidades no estande. O equipamento, antes disponível nas potências de 0,55 kW até 132 kW, conta agora com três novas potências: 160 kW, 200 kW e 250 kW. O novo Movidrive tamanho 7 padrão é fornecido com a função tecnológica para utilização dos módulos aplicativos da Sew e está disponível em duas versões diferentes: de dois quadrantes sem chopper de frenagem; e de quatro quadrantes com chopper de frenagem. Esses equipamentos ainda inovam no conceito de dissipação de calor: possuem ventiladores instalados em um duto de ar na parte traseira que, combinados com o opcional DLK11B, eliminam a necessidade de ventilação forçada no painel de comando para o conversor.  Os ventiladores são controlados e ligados somente caso haja necessidade, aumentando a sua vida útil, reduzindo o nível de ruído emitido e o consumo de energia elétrica.

Soléflex - Fitas adesivas de alumínio ©QD Foto: Divulgação
Soléflex – Fitas adesivas de alumínio

SOLÉFLEX

O visitante encontra vários lançamentos nesse estande, como a nova linha de fitas adesivas dupla face, acolchoadas, desenvolvidas para máquinas impressoras de alta velocidade. A linha de fitas acolchoadas Exafit HP (High Performance) se diferencia por suas espumas de maior resiliência/memória; adesivos acrílicos com características de adesão suficiente para manter a montagem sem variações durante o processo de impressão e fácil desmontagem ao final da tiragem; e liner de proteção do adesivo com um novo sistema de repulsão de ar. Os produtos são disponibilizados nas densidades baixa, média-baixa, média e média-alta; e apresentam também opções diferenciadas em força de adesão e larguras personalizadas.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios