Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

O modelo Success 22 será exposto numa Romi 380 T e pode automatizar máquinas entre 150 e 400 t de força de fechamento, operando com curso horizontal variável entre 1.500 e 6.000 mm, curso vertical de 1.400 mm ou 1.600 mm, efetuado com braço telescópico, curso de extração de 700 mm e capacidade de carga útil máxima de 10 kg. Já o modelo Success 33 é grande o suficiente para atender às necessidades de aplicação em máquinas injetoras entre 300 e 700 t de força de fechamento, e será demonstrado em uma Romi 450 T. O equipamento opera com curso horizontal variável de 2.000 a 6.000 mm, curso vertical de 1.600 mm ou 1.800 mm, feito com braço telescópico, curso de extração de 900 mm e capacidade de carga útil máxima de 15 kg. Todos os modelos oferecem velocidades máximas instantâneas de 3 m/s no eixo vertical e 2 m/s no eixo horizontal. O controle Touch 2 é de série, enquanto o mais avançado controle Visual 2 está disponível como opcional.

SEHI

A empresa, atuante no setor de lubrificação de máquinas há mais de 30 anos, marca presença no evento deste ano fazendo a divulgação da variedade de equipamentos que oferece ao mercado, o que inclui bombas manuais, de engrenagens, de pistão, pneumáticas, trochoids e reversíveis, fornecidas com reservatórios de acordo com a necessidade de uso. Apresenta, também, toda a linha de distribuidores, composta pelos tipos progressivos, simples, proporcionais ou reguláveis, utilizados para reduzir o problema de desgastes de guias, mancais, fusos, trolleys, correntes e/ou outras necessidades da área produtiva. Os equipamentos fabricados pela Sehi estão disponíveis para atuar com sistemas a óleo, graxa ou óleo/ar, atendendo a diversas viscosidades de lubrificantes.

SENAI

Divulga seu portfólio de serviços e conta com um espaço para minipalestras, no qual oferece gratuitamente palestras sobre o setor de ferramentaria, desenvolvimento de polímeros, programas de incentivo do governo como o Inovar-Auto, entre outros assuntos. Além disso, destaca a implantação da Rede de Institutos Senai de Inovação e Tecnologia, um dos maiores investimentos já realizados no âmbito do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, que tem como meta estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico da indústria. Esta rede deve englobar 23 Institutos Senai de Inovação, com foco na prestação de serviço à empresa, por meio de projetos de inovação e de pesquisa aplicada, e por 63 Institutos Senai de Tecnologia, com oferta às empresas de serviços tecnológicos como consultorias, ensaios, calibrações e testes laboratoriais, operando de forma articulada com os Institutos Senai de Inovação. A implantação dos Institutos está orçada em R$ 1,9 bilhão, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pelo Departamento Nacional do Senai e pelos Departamentos Regionais. Nesse desafio para a implantação dos Institutos Senai de Inovação, a instituição conta com dois parceiros estratégicos: o Instituto Fraunhofer (Instituts für Produktionsanlagen und Konstruktionstechnik – IPK), da Alemanha, e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology – MIT), dos Estados Unidos. Outro foco do estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é a Rede Senai de Ferramentaria, composta pelos estados do RS, SC, PR, SP, MG, BA, CE e AM. Em conjunto com representantes de indústrias, academia e associações setoriais, a Rede trabalha para identificar demandas, definir novos segmentos de mercado, dimensionar a infraestrutura e o perfil dos recursos humanos, além de induzir e treinar profissionais em novas tecnologias, disseminando conhecimento e agregando valor a produtos e serviços nacionais. Dentre os serviços técnicos e tecnológicos oferecidos pela Rede Senai de Ferramentaria, destacam-se: consultoria em processos de usinagem e de transformação, desenvolvimento de equipamentos e dispositivos, serviços metrológicos, manutenção preventiva, preditiva e corretiva, prototipagem rápida, engenharia reversa, modelamento CAD, desenvolvimento de moldes protótipos e try out de moldes.

Sew Eurodrive - Redutor Compact MC ©QD Foto: DivulgaçãoSEW EURODRIVE

Ocupado por uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções em acionamentos como motorredutores, conversores de frequência e redutores industriais, esse estande reserva diversos lançamentos, o principal deles é o Redutor Compact MC para extrusoras. Entre as atrações, a expositora menciona suas linhas de motorredutores e de eletrônicos – equipamentos com diversas utilizações em extrusoras, bobinadores, máquinas de embalagem, transportadores, entre outras. Os redutores industriais dessa série se encontram disponíveis em oito opções de tamanhos, com eixos paralelos ou ortogonais, carcaça monobloco e posições de montagem universais. Os produtos apresentam redução nominal mínima de 7 e torque máximo de até 65 kNm. Segundo informa o fabricante, a série Compact MC ainda pode ser adaptada a necessidades mais específicas e, por se tratar de um produto modular, possibilita melhor relação custo/benefício. Por seu tamanho compacto, esse equipamento é utilizado com bastante aproveitamento em extrusoras. A expositora menciona maior rendimento mecânico, maior capacidade de absorção de esforços e maior potência térmica como as principais vantagens desta linha de redutores.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios