Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

QUÍMICOS E PLÁSTICOS /HT POLÍMEROS

As empresas enfatizam três produtos no estande. Um deles é o PGA Kuredux Polyglicol Acid (PGA), que permite o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas a produtos biodegradáveis para o segmento médico e de embalagens, oferecendo alta barreira a C02 e O2, bem como excelentes propriedades mecânicas e hidrólise controlada. O outro produto é o COC Topas, já reconhecido no mercado por sua alta transparência e excelente barreira à umidade, agora disponível em novos grades para injeção, os quais proporcionam grau de pureza, excelente processabilidade e HDT de 130ºC, com aplicações nos mercados médico/farmacêutico, alimentício, óptico etc. Esta nova linha de produtos já chega ao mercado com todas as validações no FDA e ISO 10993 para biocompatibilidade. A fibra de carbono Kreka completa a série de produtos de destaque na exposição, mas a empresa ainda divulga a linha Nanox Clean de aditivos antimicrobianos, desenvolvida em parceria com a empresa Nanox, para conter a ofensiva microbiana, inibindo a proliferação e o processo de mutação de micro-organismos; e a linha de blendas HT Blend, compatível com poliolefinas, especialmente desenvolvida para aplicações que exigem boa qualidade de superfície e boa estruturação do produto final, podendo ser combinada com masterbatches e outros aditivos, de acordo com a necessidade do projeto. Entre as principais aplicações da HT Blend estão filmes, chapas e peças estruturais. Outro produto divulgado é o HT Slip, deslizante de alto desempenho de caráter não migratório, que tem por objetivo melhorar as propriedades de processamento e o fluxo dos termoplásticos, reduzindo o cisalhamento rosca/canhão. O aditivo confere melhor qualidade de superfície, reduz o coeficiente de fricção e deixa a superfície mais resistente à abrasão. A participação da empresa no evento se completa com a apresentação do seu portfólio de diversos polímeros de engenharia.

RADICI

A filial brasileira do grupo italiano fabricante de plásticos de engenharia divulga seus mais recentes desenvolvimentos, particularmente algumas especialidades, como novos grades de PA6, PA6.6 e PBT retardantes à chama para injeção e extrusão, comercializados sob as marcas Radiflam S, Radiflam A e Radiflam B, desenhados para atender às exigências dos setores elétrico e automotivo. Essa gama de produtos inclui grades isentos de halogênio e fósforo, com excelentes propriedades elétricas e mecânicas. Outra novidade fica por conta de polímeros especiais projetados para substituir metal e resinas termofixas, tais como PA6 altamente reforçada e com elevada fluidez (Radilon S URV); PA6.6 com fibra de vidro com características mecânicas até 20% melhores que os produtos standards formulados com a mesma porcentagem de reforço (Radilon A RV500RW 339 NER). As novas PA6 e PA6.6 reforçadas com fibras longas são apontadas como ideais para substituir metal em aplicações críticas, com exigências de alta resistência ao impacto e à fadiga, além de fluência. A nova PA6.6 Radilon A HHR, de alta resistência ao calor e com elevada resistência ao envelhecimento no ar, suporta aplicações que exigem operação contínua sob temperaturas de até 210°C. A PA6.10 (Radilon D) para injeção e extrusão, parcialmente formulada com matéria-prima obtida de fontes renováveis, também tem destaque especial no estande.

RAPOSO PLÁSTICOS

A empresa exerce atividades no mercado de reciclagem de plásticos há 25 anos e coloca à mostra alguns produtos da sua linha de fabricação, tais como polipropileno, polipropileno composto, polietileno, poliestireno de alto impacto, entre outras resinas recicladas.

Raumak - Empacotadora para gendes pesos Big Line ©QD Foto: DivulgaçãoRAUMAK

Estreante na feira, essa empresa catarinense, especializada no acondicionamento e movimentação de produtos, leva para seu estande soluções para elevar a produtividade. O destaque fica por conta da empacotadora para grandes pesos Big Line, um equipamento automático com dosagens de 0,5 kg até 25 kg, que dinamiza a logística de produção para o setor de embalagens plásticas. Com aplicações para produtos granulados e em pó, o equipamento atende às normas de segurança da NR12 e possui diversos recursos de adaptabilidade para se adequar às necessidades do cliente.

A Big Line possui estrutura fabricada com aço carbono SAE 1020, com tratamento especial e anticorrosivo, pintada com tinta eletrostática epóxi em pó. Equipada com controlador lógico programável, a empacotadora possibilita adaptação a todos os dosadores. Possui sistema abre-fecha com buchas autolubrificadas a seco, tubo formador de pacotes, proteção frontal de acrílico, sistema de tracionador de embalagem e desbobinador automático, entre outras características.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios