Feiras e Eventos

Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Plastico Moderno
20 de junho de 2013
    -(reset)+

    AX Plásticos - Extrusora AX16DR ©QD Foto: DivulgaçãoAX PLÁSTICOS

    A empresa aproveita o evento para reafirmar o seu compromisso de ocupar o posto de “solução ideal para o laboratório do plástico”, seja para a área industrial, no desenvolvimento de cores e produtos, seja na área acadêmica, contribuindo para as pesquisas de novas resinas, compósitos e blendas, entre outras. Sua exposição contempla a máquina extrusora modelo AX16DR, para laboratórios de polímeros termoplásticos, dotada de dupla rosca corrotante e com grande gama de opcionais, como “side-feeder” único ou duplo, com opções de mudança de posição; alimentador principal para materiais em diversos estados – pó, grânulo, líquido; sistema de degasagem; sistema de CLP; e medidor de pressão de massa. Expõe também a extrusora de bancada “AX20” para filme tubular, que opera com o consumo mínimo de 200 gramas de matéria-prima para testes, e a extrusora de pequeno porte para filme tubular modelo “AX10 Nano”, com rosca de 10 mm de diâmetro e peso de apenas 27 kg.

    BAERLOCHER

    A expositora compartilha com os visitantes da feira a comemoração de seus 40 anos de atividades no país. Tradicional produtora de aditivos para plásticos, especialmente PVC, a empresa mostra sua linha completa de produtos para esse mercado, tais como estabilizantes, lubrificantes, auxiliares de fluxo, modificadores de impacto, antiestáticos, estearatos metálicos, entre outros. O estande reserva algumas novidades na linha de estabilizantes one pack para processamento de PVC na extrusão de tubos, perfis e telhas. Os novos desenvolvimentos, compostos dos metais cálcio e zinco, seguem a tendência mundial de eliminação total dos aditivos à base de metais pesados.

    BANDERA / CONVERPRINT

    Bandera Converprint - Smartflex ©QD Foto: DivulgaçãoAproveitará a oportunidade para lançar e divulgar sua entrada definitiva como produtora no mercado brasileiro, ainda este ano. Terá como destaque também durante o evento a apresentação do Smartflex, equipamento voltado ao segmento de coextrudados em filmes flexíveis. Será colocada em evidência a parte quente do equipamento, o qual é composto de três camadas e oferece a possibilidade de produzir até 520 kg/h, na configuração a ser apresentada, e com variação de espessura em torno de 2,3%, em 20 micras, ou em torno de 1,2%, em 100 micras. A máquina completa tem consumo energético de 0,32 kW por kg de produto produzido, considerando-se do gravimétrico até a bobinadeira, com o sistema de resfriamento incluso neste cálculo. Também irá demonstrar ao mercado suas chapas e lâminas de PET/PP e PS, e seu mais inovador mostruário de produtos finais de PET expandido, os quais podem proporcionar produtos com até 30% de redução no peso específico, com a mesma rigidez física, quando utilizados os equipamentos Agility Line e ECO-Line da empresa.

    Basf - Calçados Pure ©QD Foto: DivulgaçãoBASF

    Exibe produtos inovadores para diferentes segmentos. Para a construção, a Basf expõe as soluções aprimoradas Neopor e Basotect. Esta última é uma espuma de melamina usada para aplicações de conforto acústico. Suas principais vantagens são: alto poder de absorção acústica em baixas e altas frequências, baixíssima densidade, estabilidade química e sua elevada segurança ao fogo (não propaga chamas nem gera fumaça tóxica em caso de incêndio). O setor automotivo é contemplado pelas seguintes linhas e produtos: Ultradur, Ultramid, Elastollan, Neopolen P (EPP). Dentre estes, a linha de poliamida Ultramid merece destaque por suas excelentes propriedades mecânicas – resistência ao impacto e rigidez, propriedades térmicas, elevada resistência química e a altas temperaturas de trabalho, além de sua fácil processabilidade. No segmento de embalagens, a apresentação conta com as conhecidas soluções Styropor, Ecoflex, Ecovio e Ultramid, além do mais recente desenvolvimento Ecovio FS Paper. Este último material é feito parcialmente de Ecoflex FS e PLA (ácido poliláctico), o qual é obtido do amido de milho. Para a agricultura, as soluções são o Tinuvin XT 200 e o plástico biodegradável Ecovio F Mulch, uma blenda de Ecoflex e ácido poliláctico utilizada para a produção de filme agrícola. Para a indústria de moda e design, as contribuições são o TPU Elastollan e o PU Elastopan, poliuretanos utilizados na produção dos calçados conceituais Pure 1.0, Pure 1 e Pure 1.2, produtos mais duráveis, funcionais, confortáveis e leves do que os desenvolvidos com outros materiais. Na área de mineração e óleo e gás, o foco é a linha de produtos Elastollan, que viabiliza soluções de TPU para diferentes aplicações, como em cabos de energia e cabos de comando (umbilicais) para a exploração de petróleo. A indústria de eletroeletrônicos e linha branca é contemplada pela nova linha de plásticos de engenharia antichama Ultramid FRee e Ultradur Free, livre de halogênios e que satisfaz os padrões de segurança mais rigorosos, mesmo com paredes finas, apresentando cores mais claras. A linha completa de pigmentos e aditivos é voltada para os setores de construção, automotivo, agricultura e embalagens, e tem como destaques: Tinuvin XT 200, Irgastab RM 68, Sicopal Orange K 2430, CGX UVA 006, Uvinul, Flamestab NOR 116, Irgastab FS 533, e Cromophtal Yellow 4GV. A gama Uvinul é composta por estabilizadores e absorvedores de luz que protegem os polímeros contra a degradação proporcionada pelos raios UV.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *