Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

MOLTEC

A fabricante de moldes de sopro e injeção de plásticos apresenta aos visitantes da exposição seu portfólio de soluções para o segmento de embalagens plásticas. Durante o evento, os interessados podem conhecer a ampla gama de projetos desenvolvidos pela empresa, tais como moldes com o sistema in mold closing, que proporciona o fechamento da tampa já dentro do molde; mecanismos de extração sincronizados por dispositivos hidráulicos; ferramentas com 96 cavidades e matrizes com fechamento irregular, propiciando a injeção de tampas diferenciadas. O destaque fica por conta dos moldes para pré-formas, desenvolvidos pela empresa com o propósito de gerar embalagens de alta performance. Em moldes de sopro para frascos, os focos principais são blocos que chegam a 1.200 mm e comportam até 18 cavidades; bem como os complexos sistemas de refrigeração obtidos por meio de equipamentos especiais de furação profunda, além de moldes de PET com um ou dois estágios. Embalagens desenvolvidas e cases de sucesso premiados compõem as vitrines do estande da empresa, cujo trabalho vai além da simples fabricação de moldes, pois sua proposta considera todas as etapas relacionadas ao “sistema embalagem”, abrangendo desde a criação e o desenvolvimento do produto, a construção dos moldes, os processos de fabricação etc. até a logística de armazenagem e o transporte do produto final.

Moretto - Gravix DGM ©QD Foto: DivulgaçãoMORETTO

Com mais de 15 anos de atuação como fornecedora de equipamentos periféricos para o mercado de plástico no Brasil, a empresa italiana se transferiu para nova sede em Valinhos-SP e pretende ampliar suas áreas de atuação no território nacional também para os setores de extrusão e sopro. Durante a feira, a sua equipe de atendimento técnico-comercial recebe os visitantes, nos 230 m² do estande, para expor sua linha completa de equipamentos, dentre eles, dosadores volumétricos e gravimétricos, como o Gravix DGM, desumidificadores Linha OTX, centrais de alimentação automáticas, entre as quais os modelos DLF e KK, geladeiras e termorreguladores série Teko. Além disso, a empresa promete o lançamento de novas linhas de produção no evento, mas não revela detalhes.

Muckmaq - Sistema de engate rápido para refirgeração de moldes ©QD Foto: Divulgação
Muckmaq – Sistema de engate rápido para refirgeração de moldes

MUCKMAQ

O visitante encontra neste estande soluções para refrigeração e fixação de moldes para injeção de plásticos, com destaque para o sistema de engate rápido para refrigeração de moldes (totalmente fabricado com latão), que dispensa o uso de braçadeiras e cortes em mangueiras em grande parte da linha de produção, permitindo reduzir desperdícios, e custos, além de assegurar maior durabilidade. A expositora ainda leva para o evento engates de alta vazão, linha de engates rápidos para refrigeração, linha de fixação para ferramentas no segmento plástico e estamparia, linha de manifolds de alta vazão, linha de manifolds para refrigeração, e seca moldes.

MULTIPACK PLAS

A fabricante exibe a Ecoblow, primeira máquina nacional totalmente elétrica desenvolvida pela própria empresa e parceiros alemães. Segundo a expositora, em comparação com os sistemas hidráulicos de uso generalizado no país, a sopradora elétrica propicia economia entre 30% e 40% no consumo de energia, em relação aos sistemas convencionais, associada a outras vantagens, como ciclos mais rápidos, baixo nível de ruído e total ausência de óleo hidráulico. O equipamento possui nove servomotores. De acordo com a fabricante, a ausência de inércia nos equipamentos elétricos propicia ciclos mais rápidos. A Ecoblow ainda possui um sistema exclusivo que converte a energia da frenagem, quando a máquina para de operar, em energia para alimentar o motor da extrusora. Durante o evento, o visitante confere o modelo Ecoblow 600, com curso de 700 mm e 20 toneladas de força de fechamento para sopro de frascos com múltiplas cavidades, em operação, fabricando frascos de 2 litros com alça de PEAD verde da Braskem.

NZ Cooperpolymer - Philpolymer ©QD Foto: DivulgaçãoNZ COOPERPOLYMER

A empresa coloca à disposição dos interessados amostras de seus diversos produtos, tais como poliamida 6 / 6.6 / 11 / 12, poliacetais copolímero e homopolímero (POM), polietileno, policarbonato, PBT, ASA e ABS. A NZ aproveita para divulgar todas as suas linhas de produção, processadas em extrusoras mono e dupla rosca de laboratório, bem como em injetoras vertical e horizontal 86T, dotadas de detectores de metais, grades magnéticas, sistema de seleção de grãos por peneira vibratória, ensacador pneumático e selagem (automatizados), além de silos homogeneizadores. Os visitantes do estande poderão conhecer, ainda, os produtos para incorporações/aditivações, tais como fibra de vidro, microesferas de vidro, carbonato de cálcio e talco, bissulfeto de molibdênio, grafite, PTFE, pigmentos em geral, estabilizantes térmicos e absorventes de raio UV.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios