Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013
Esse tradicional fabricante de equipamentos periféricos lança uma afiadora de facas com capacidade para processar peças de até 1.000 mm de comprimento e regulagem de ângulos. Além dessa novidade, a empresa enfatiza também as seguintes linhas: moinhos de baixa rotação, de 3 cv até 10 cv, utilizados para pequenas quantidades e baixa produção, com novo design e mais robustez e segurança; moinhos de alta rotação, de 3 cv até 150 cv, empregados para processos de alta produção; silos coletores e ciclones; e ventiladores de 2 cv, 3 cv, 5 cv e 10 cv. Apresenta, ainda, sua tradicional família de moinhos granuladores, silos e exaustores e divulga a comercialização de peças de reposição como facas, peneiras (padrão e especiais), e demais itens necessários para o bom funcionamento dos moinhos. A Mecanofar assegura como seu diferencial a customização das máquinas de acordo com a necessidade do processo do cliente, bem como garantia de qualidade e possibilidade de entrega técnica.
A soldagem de termoplásticos é o foco dessa empresa, com know-how das técnicas específicas associadas às diferentes tecnologias. Especialista em soldagem por ultrassom, com know-how adquirido em quase 50 anos de atuação na área, exibe sua linha Gama Omega III, que combina sofisticação com facilidade de utilização. São equipamentos caracterizados por grande polivalência e resistência ao ambiente industrial, podendo funcionar como unidades semiautomáticas ou integradas em linhas de produção totalmente automatizadas. Estão disponíveis nas versões MCA, MCS e MCX, com potências de 500 até 4.000 watts e frequências de 20, 30 ou 40 kHz. Outras tecnologias ofertadas pela empresa são soldagem por rotação e soldagem por placa quente.
A máquina extrusora Liansu LSE-45 dupla cônica para PVC com quatro saídas estreia na feira. A máquina possui motor Weg, sistema de controle de aquecimento (relés de estado sólido) da Celduc francesa e componentes elétricos Siemens e ABB. Seu sistema corrugador é refrigerado a água e inclui dispositivo de segurança apoiado com guias lineares, apresentando controle e sincronismo entre corrugador e extrusora. A unidade de corte do tubo é do tipo faca, tem medição por encoder, e o sistema se completa com o bobinador duplo semiautomático com servomotor, sendo capaz de bobinar 25 m/min. As características técnicas do modelo LSE-45 são: capacidade máxima de extrusão de 120 kg/h, altura do centro de 1.000 mm (à prova de trepidações), diâmetro da rosca cônica dupla nitretada, feita de 38CrMoAl, de 45/97 mm, e que atua com velocidade de rotação aproximada de 2 a 43 rpm. O conjunto da extrusora utiliza inversor de frequência para o controle da rotação do motor elétrico, permitindo assim economia de energia. Incorpora unidade de refrigeração e controle de temperatura para as zonas de alimentação e plastificação, traz canhão integrado, que possui proteção contra sobrepressão, isolamento térmico da parte aquecida de plastificação, realizada por fitas de alumínio fundido e ventiladores. A empresa apresentará, também, a injetora para termoplástico Borchê BS 260, equipada com servomotor, que proporciona até 80% de economia no consumo de energia. O equipamento atua de forma simplificada, por meio do comando colorido Keba, com tela de 10,4 polegadas, de fácil visualização dos diferentes status de sua operação. Sua rosca de plastificação é de alto desempenho e oferece grande gama de aplicações. Entre suas principais características técnicas, destacam-se: a força de fechamento de 260 t, o curso do extrator de 180 mm do fechamento e de 300 mm de curso de injeção. A máquina processa volume máximo de 1.154 cm³, e, por meio das réguas potenciométricas, admite controlar as posições da mesa móvel, a injeção e o extrator hidráulico central.