Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

M. CASSAB

A expositora aproveita o evento para anunciar o acordo de distribuição exclusiva da Momentive para produtos baseados em borracha de silicone e aditivos, como estabilizadores térmicos e retardantes à chama. A linha de produtos conta com borrachas base de silicone de diversas durezas e características para atender às especificações de peças produzidas por extrusão, injeção e compressão. As principais características deste tipo de borracha são a estabilidade a altas temperaturas, resistência ao intemperismo, flexibilidade sob baixas temperaturas, inertes, e muito boa propriedade dielétrica, entre outras.

A expositora também apresenta sua linha de revenda de óleos de processo para a indústria de borracha, masterbatches e compostos. Estes produtos são utilizados nas formulações com o objetivo de proporcionar algumas características como auxiliar de processamento, extensor de cadeia, além outras propriedades específicas tanto no composto de borracha cru como também no produto vulcanizado final. Para a revenda na indústria de plásticos e borracha, a linha de óleos de processo tem foco nos óleos parafínicos, naftênicos e aromáticos.

O visitante também pode conferir a linha de elastômeros termoplásticos (TPE), compostos com propriedades da borracha, mas processáveis em todas as máquinas para termoplásticos. Embora não precisem ser vulcanizados, os TPEs são produtos tão fortes quanto a borracha vulcanizada, possuem densidade baixa, amplo intervalo de dureza, resistência às condições de ambiente externo e ao calor, além de características funcionais, tais como possibilidade de reciclagem e uma boa e duradoura resistência à deformação. Com estas propriedades e uma alta eficiência de processamento, proporcionam baixo custo de produção e de investimento para os usuários. A exposição se completa com compostos termoplásticos vulcanizáveis (TPV) e compostos poliolefínicos (TPO).

MCI ULTRASÔNICA

O modelo MCI Servo Controle MSC1500W de máquina para soldagem de termoplásticos representa a principal atração dessa empresa. A máquina foi desenvolvida especialmente para aplicações que requerem alta precisão e repetibilidade e atende a todas as normas técnicas e de segurança ABNT. O equipamento apresenta conjunto acústico, formado por transdutor + transformador acústico (booster) + sonotrodo, montado sobre um atuador mecânico com servomotor e fuso de esferas, o que lhe confere velocidade, força e precisão. Propicia algumas vantagens sobre o atuador pneumático convencional, tais como gerador ultrassônico com sistema IGBT e sintonia automática, que lhe permite trabalhar em três modos: tempo, energia e contínuo. Opera com o disparo ultrassônico feito por posição (mm), pressão (bar) ou ambos simultaneamente, sem necessidade de sensores ou limitador mecânico. Possibilita controlar a velocidade/aceleração do sonotrodo sobre a peça durante a soldagem, admitindo a aplicação de duas pressões durante o processo – na primeira pressão, o sonotrodo encosta na peça para derreter o friso; e, após o derretimento, aplica-se a pressão maior visando à estanqueidade. Todos os comandos do equipamento são microprocessados, e na Interface Homem-Máquina (IHM) touch screen é possível colocar senha, receitas e acompanhar os parâmetros das cinco últimas soldas efetuadas. A máquina também é fornecida com a opção de isolamento acústico.

Mecalor - DryCooler Modular ©QD Foto: DivulgaçãoMECALOR

A empresa marca presença na feira com o lançamento da nova geração de DryCooler Modular, dotada de capacidade de resfriamento de 130 kW por módulo, totalizando 1.300 kW em um único equipamento – um aumento de 30% na capacidade em relação à versão anterior –, propiciando otimização do sistema de umidificação, com eficiência de 80%. Além deste acréscimo de capacidade e de eficiência, o espaço ocupado em planta foi mantido. Apenas a altura do equipamento foi ampliada, facilitando sua instalação na fábrica. À nova linha também foi incorporado um CLP com painel touch screen, chamado painel supervisório avançado, que controla o consumo de água de umidificação, a umidade relativa do ar, a temperatura ambiente, a temperatura e a pressão da água, dentre outras variáveis. A questão da modularidade foi mantida, ou seja, o usuário pode adquirir módulos e ir aumentando sua estrutura, à medida que houver expansão da fábrica. Também foram incorporados nesta versão os ventiladores com controle automático de rotação de procedência. A empresa aproveita o evento para lançar, ainda, a nova versão do Termochiller Duo, equipamento com duas temperaturas independentes para controle de moldes de injeção, destinado a otimizar a performance em peças de ciclo rápido, peças automotivas e tampas, por exemplo. Várias melhorias foram incorporadas neste equipamento, desde que foi lançado em 2009, sendo destaque o circuito hidráulico de aço inoxidável, o condensador tipo casco e o tubo que permite acesso para limpeza e facilidade de manutenção e operação. Na linha de chillers standard, destaque para a nova geração RLA, dotada de condensação a ar e capacidade de 75 a 600 Mcal/h, que atua com refrigerante ecológico R-410A e aloja evaporadores a placas de aço inoxidável e condensadores alumínio-alumínio do tipo micro-channel, que suportam temperatura ambiente de 40°C. O equipamento traz nova pintura, mais resistente à corrosão, permitindo operação em ambientes abertos.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios