Feiras e Eventos

Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Plastico Moderno
20 de junho de 2013
    -(reset)+

    MACROPLAST

    Essa tradicional empresa do ramo de pigmentação para termoplásticos, masterbatches, aditivos e compostos marca presença com o lançamento de produtos da linha de masterbatches, aditivos especiais para agricultura (como infravermelho, difusor de luz, antineblina e estabilizadores de luz) para as mais diferentes culturas, inclusive para o cultivo de uva. O estande ainda contempla a divulgação das linhas de aditivação dedicadas aos grupos estirênicos e resinas de polipropileno com alta performance.
    Na linha de compostos, a empresa enfatiza produtos para os segmentos de construção civil, linha branca e automotiva. No caso da primeira, os compostos de PS e ABS aditivados com antichama e estabilizadores de luz comparecem ao estande na condição de carro-chefe, com orientação para uso em espelhos de tomadas e interruptores, nas cores branca, bege e cinza. No segmento de linha branca, a empresa destaca os compostos de PP, com requisito mecânico e aditivação antichama e estabilizadores de luz, empregados em geral na produção de peças para lavadoras e tanquinhos. Acrílicos nas cores âmbar e rubi, desenvolvidos para atender a indústria automotiva em sua demanda por lanternas, complementam a exposição.

    MAIS POLÍMEROS

    Relacionada entre as mais tradicionais distribuidoras de resinas termoplásticas, a empresa participa com estande institucional, onde ressalta sua crença na importância de manter uma parceria sólida com os maiores fabricantes de resinas do país, e isso aliado a muito mais serviços: atendimento integral, entrega programada, entrega expressa e suporte técnico; além da oferta de resinas de alta qualidade e desempenho. A expositora é distribuidora oficial das resinas da Braskem e da Unigel e parceira da mundialmente conhecida Lyondell Basell. As resinas distribuídas são: PP, PEAD, PEBD, PELBD, EVA E PS.

    Máquinas Premiata - Secadores ©QD Foto: DivulgaçãoMÁQUINAS PREMIATA

    Especializada na fabricação de misturadores e secadores com capacidade de 25 kg a 5.000 kg, a empresa expõe o misturador secador vertical modelo PRM1000VS, versão 2013, dotado de capacidade de secagem de 1.000 kg. Graças à sua forma construtiva e principalmente pelo fato de movimentar o material durante a secagem, este equipamento garante eficiência de aquecimento e desumidificação de materiais granulados e moídos diversos, tais como PE, PP, PVC, PA, PS, ABS, PET. A máquina oferece baixo custo e rendimento elevado, podendo realizar trabalhos com materiais virgens, recuperados, granulados e moídos. O modelo PRM1000VS vem equipado com bateria de resistências elétricas e pode ser fornecido com queimadores a gás GLP como opcional, além de possuir quadro de comando com controladores digitais de temperatura. Tem proteções mecânicas em todas as partes de contato com o eixo principal, o que aumenta a segurança do operador e exclui a necessidade de componentes elétricos, embora estes também possam ser instalados opcionalmente, até para atendimento à NR12. A máquina apresenta outros diferenciais, como o sistema de fixação do motor e a regulagem de correias – o que aumenta consideravelmente sua vida útil –, e o sistema de mancal inferior isolado e dotado de retentores de proteção ao rolamento. Além de misturadores e secadores de diversos modelos e capacidades, a empresa fabrica também aglutinadores, afiadoras de facas para moinhos, silos, tanques de decantação, lavadoras e secadoras centrífugas, bem como linhas de reciclagem de plásticos completas, roscas transportadoras, ventiladores centrífugos de transporte e acessórios para verticalização para a indústria em geral, como racks de empilhamento e porta big-bags.

    MASTER POLYMERS

    Distribuidora autorizada dos produtos da suíça EMS-Chemie, a empresa divulga plásticos de engenharia destinados à substituição de metais em peças técnicas para a indústria automotiva e aplicações industriais. Os produtos da linha EMS-Grivory, que incluem poliftalamidas (Grivory HT) e poliamidas parcialmente aromáticas (Grivory GV), substituem alumínio, zamac e latão, reduzindo significativamente os custos de fabricação e o peso final da peça. Com baixa absorção de umidade, alta estabilidade dimensional, elevada resistência química e tolerância a picos de temperaturas de até 310ºC, os produtos são ideais para aplicações no compartimento do motor. Dentro da mesma linha, a EMS apresenta o Grivory GVX, dotado de até 70% de fibras de vidro especiais, que proporcionam maior isotropia no produto final e reduzem o empenamento, melhorando ainda mais as propriedades mecânicas da aplicação. A linha EMS-Grilamid inclui as já tradicionais poliamidas 12 e suas alternativas (6.10, 6.12 e 10.10), além da poliamida transparente (Grilamid TR), que apresenta alta resistência química. No portfólio de poliamidas antichama figuram o Grilon TS, material V0 para espessuras de 0,4 mm e com índice de flamabilidade Glow Wire de 960°C, além do mais novo Grivory HT2V 3X V0, material indicado para os processos de soldagem SMT sem chumbo, muito utilizado em aplicações de LED. E tudo isso com aprovações internacionais, tais como UL, WEEE, RoHS e IEC 60335, requeridas nas aplicações mais exigentes. A empresa inclui ainda em seu portfólio polissulfonas, PVDF, PEEK, POM, além de compostos de PP e as commodities PE e PP, também divulgadas em seu estande.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *