Feiras e Eventos

Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Plastico Moderno
20 de junho de 2013
    -(reset)+

    ASACLEAN

    A Sun Plastech Inc. produz e distribui o composto de purga Asaclean, tradicional em mais de 60 países no mundo, atendendo moldadores por injeção e extrusão de termoplástico na América do Norte e América do Sul. O produto em destaque limpa máquinas injetoras e extrusoras. Sua ação permite rápida mudança de material e/ou cor, remoção de materiais degradados e limpeza de câmara quente. Previne o aparecimento de materiais degradados, quando usado como um selante durante as paradas longas. A variedade de tipos do composto de purga permite tanto a limpeza de resinas commodities quanto de engenharia, na faixa de temperatura de 160°C a 420°C. É formulado de tal forma que 100% dos grânulos atuam como agentes de limpeza. A Sun Plastech recebe suporte tecnológico e recursos de sua coligada, a Asahi Kasei Chemicals Corp. As empresas são representadas no país pela Star Plásticos Ltda.

    ASPÓ LAVAGEM AMERICANA

    A fabricante de aspiradores industriais de alto vácuo apresenta aos visitantes da feira o modelo CR-16, dotado de descarga automática em tambor com sistema de autolimpeza do filtro, e de bomba de vácuo de fabricação própria. O equipamento, utilizado para aspiração de pó, água, óleo, pedras etc., opera com dois motores trifásicos Weg de alto rendimento (possuem 7,5 HP e atuam em 220/380/440 Volts – 50/60 Hz), e conta com painel elétrico, cabo elétrico de sete metros, mangueira de 2” ou 2 ½” x 10 metros e acessórios. Funciona com vazão de ar de 12 m3/min e pressão de 3.200 mmCA, montado sobre uma plataforma móvel, e comporta caçamba basculante com 200 litros de capacidade. A Aspó fabrica e desenvolve equipamentos sob encomenda, feitos de aço inox e à prova de explosão, voltados a indústrias diversas.

    AURIQUÍMICA

    Em sua estreia na feira, a empresa, especializada em distribuição e comercialização de matéria-prima para vários segmentos da indústria química, principalmente para as de borracha, plástico, adesivos, solados e látex, destaca o seu amplo portfólio de produtos, provenientes de grandes marcas, tais como Arkema, Bayer, Buschle & Lepper, Dow, Dow Corning, DuPont Performance Elastomers, Lanxess, Rhein Chemie, Xiameter e Zeon. A Auriquímica mostra também sua linha de elastômeros para modificação de impacto, seus produtos feitos de TPO/TPV e o veículo para masterbatches oferecido ao mercado, entre outros produtos. Além disso, apresenta seu portfólio de plastificantes livres de ftalato, bem como os peróxidos para modificação de fluidez de PP.

    Automaq - Esteiras transportadoras ©QD Foto: DivulgaçãoAUTOMAQ

    Esteiras transportadoras, utilizadas para retirada de peças para o transporte de rebarbas para moinhos, e sistemas de enchimento para caixas, por peso ou ciclo, constituem os produtos em destaque neste estande. O evento também servirá de palco para exibir a nova linha de esteiras reunidoras de frascos, que permitem a retirada precisa e funcional de produtos de sopradoras, bem como seu encaminhamento para processos de embalamento, enchimento, inspeção e outros. A exposição se completa com itens da sua tradicional linha de acessórios e equipamentos auxiliares para automação e otimização nos processos de injeção, extrusão e sopro: alimentadores, dosadores volumétricos e gravimétricos, secadores e desumidificadores.

    AUTOMATA

    A empresa reserva várias atrações para os visitantes. O Optinject, um sistema de comando all in one (tudo em um), desenvolvido especialmente para aplicações de automação industrial em máquinas injetoras, sopradoras e extrusoras, dos mais diversos modelos e tamanhos, permite gerenciar todas as funções por meio de operações muito versáteis. A expositora também destaca conjuntos e subconjuntos de plastificação com blindagem bimetálica, com propriedades antiabrasão, anticorrosão e antiadesão. Os interessados em reduzir o consumo de energia elétrica em máquinas injetoras podem conferir o Eco-Drive, sistema que permite sincronizar e emitir sinais de comando na medida certa, com economia energética de até 60%. A empresa também presta consultoria e implanta mecanismos em acordo com a NR 12, executa serviços de retrofit em injetoras com diversas combinações em automação, e ainda disponibiliza peças de reposição mecânicas, hidráulicas, eletroeletrônicas, vedações e outras, para injetoras.

    AVT - Sistema AVT de inspeção ©QD Foto: DivulgaçãoAVT – ADVANCED VISION TECHNOLOGY

    Renomada fabricante mundial de sistemas de detecção automática de defeitos para embalagens e rótulos impressos, a empresa leva para a feira soluções de última geração, como o sistema AVT de inspeção 100%, que será demonstrado ao vivo no seu estande. Segundo informa a expositora, os sistemas PV/Apollo II, para inspeção 100% para aplicações em sistemas de embalagens impressas em banda larga, e PV/Helios II, para inspeção 100% de rótulos e impressos em banda estreita, são projetados para trabalhar em máquinas de impressão ou quaisquer tipos de máquinas de acabamento, sobre quaisquer substratos e aplicações de impressão.

    A AVT destaca o alto nível de capacidade de inspeção e a facilidade de utilização operacional, além de características adicionais, demonstradas em paralelo à inspeção. Entre elas, controle da cor que permite que os operadores monitorem suas cores durante toda a produção por valor colorimétrico, medindo as áreas sólidas de cores específicas, bem como em áreas sobre a imagem; verificação de trabalho (utiliza o arquivo original em PDF para verificar automaticamente o conteúdo do trabalho durante o preparo, para assegurar que o trabalho e os elementos de impressão que serão utilizados estejam corretos para a produção); e RLT –Repeat Length Trend (monitora o comprimento de repetição de eventuais desvios acima dos limites preestabelecidos para o material, assegurando o bom funcionamento do processo de envase e empacotamento do cliente final).

    A empresa ainda leva soluções e recursos adicionais que proporcionam relatórios detalhados e arquivamento das imagens dos defeitos, conectividade com sistemas ERP/MIS, e soluções de fluxo de trabalho completo entre a impressora e a rebobinadora.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *