Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

JJN REPRESENTAÇÕES

A empresa divulga a alemã C.A.Picard GmbH, fabricante de peças para extrusoras de dupla rosca corrotantes, com foco em segmentos de roscas que necessitam de grande resistência ao desgaste e/ou resistência à corrosão. A novidade da empresa fica por conta do sistema FD para desmontagem flexível de roscas, com foco na redução de custos e no aumento de confiabilidade. Ainda oferece desenvolvimentos em materiais obtidos pela metalurgia do metal em pó, PM-HIP, tecnologia de bimaterial (soft-core), combinando em uma só peça resistência à corrosão e à abrasão do material PM-HIP, com resistência ao choque e elevada durabilidade do aço. A também alemã BBEngineering GmbH, joint venture entre a Brückner e a Oerlikon Barmag, desenvolve sistemas de extrusão, sistemas de filtragem de massa polimérica e linha compacta de fiação. Divulga suas extrusoras monorrosca de 30 a 360 mm e dupla rosca corrotantes de 45 a 120 mm; filtros de polímeros NSF (Non-Stop Filters), LLF (Long-Life Filters), CVF (Continouus Vertical Filters), e HCF (Horizontal Continouus Filters). Complementa sua divulgação com sistemas de bombas de polímeros e linhas completas de extrusão; além da linha de fiação compacta Variofil, para produção de filamentos sintéticos, de PET, PA, PP e outros polímeros usuais em fiação. Outra representada sua, a brasileira QHB Automation Ltda., licenciada Oerlikon Barmag-Chemnitz, apresenta linhas de extrusão de ráfia e laminadora por extrusão. Essa empresa deriva da união de colaboradores da antiga subsidiária no país da Barmag, fornecendo equipamentos de extrusão completos desde 2008, quando obteve o licenciamento. Atualmente oferece sete diferentes tipos de equipamentos cadastrados no Finame. Em conjunto com a IS Interamericana, ainda abriga as empresas Oerlikon Barmag – Chemnitz/Alemanha, que desenvolve equipamentos para a fabricação de monofilamentos técnicos e de grama artificial, retorcedeiras e bobinadeiras de fitas e multifilamentos, e a S+S Separation and Sorting Technology GmbH, da Alemanha, fornecedora de máquinas de triagem, separação e classificação de diferentes tipos de fluxo de materiais como plásticos, metais e vidros. Soluções de muito sucesso no processo de reciclagem de garrafas PET.

KARINA

Aproveita a ocasião para demonstrar aos visitantes do evento sua ampla linha de produtos, formada por compostos de PVC, especialidades poliolefínicas e uma infinidade de cores de masterbatches, produzidos de acordo com rigorosas normas e legislações nacionais e internacionais. Os produtos podem ser aplicados nos mais diversos segmentos, tais como fios e cabos elétricos, calçados, embalagens flexíveis e rígidas, vedantes, tubos e conexões, mangueiras, perfis para construção civil, automobilístico, sacolas e materiais descartáveis, entre outros.

KENT DO BRASIL

Expõe em primeira mão máquinas tampográficas da linha ecológica (Green Pad Print), com estrutura de granito, que, em sua produção, reduzem a emissão de poluentes indiretamente, pois requerem menos uso de recursos naturais e menos energia, diminuindo assim a emissão de CO2. O clichê de aço lâmina da linha Aquaflex, outro lançamento do mercado tampográfico, é composto de químicos biodegradáveis à base de água, e pode ser revelado em cerca de 15 minutos pelo próprio cliente. Já o tinteiro ecológico, outra novidade da companhia, reduz o tempo de setup e possibilita menor contato do operador com produtos químicos. Deste modo, ao final do turno, basta trocar o “cartucho” em vez de limpar o tinteiro com solvente. A empresa destaca também as suas tintas UV para tampografia, as quais possuem 75% menos solvente que o composto atual das tintas convencionais, sendo assim menos agressivas ao meio ambiente e aos operadores. De acordo com testes realizados pela empresa, o solvente usado nas tintas evapora rapidamente – cerca de ½ litro de solvente se dissipa em uma hora. Também participam da exposição as máquinas convencionais pneumáticas de uma a quatro cores, máquinas manuais e elétricas, além dos insumos e reveladoras de clichê. Todas as máquinas em funcionamento no estande operam com tampões antiestáticos, que possuem como característica qualidade de impressão, redução ou eliminação da estática, resistência mecânica e alta durabilidade. Dois modelos da linha de hot-stamping completam a lista de equipamentos exibidos.

KIE

Dedicada à fabricação de equipamentos para reciclagem mecânica, tais como esteiras, moinhos, lavadoras, secadoras, tanques de decantação e separação, transportes pneumáticos e de rosca, silos, extrusoras, granuladores, aglutinadores, separadores de rótulos e pré-lavadoras, a Kie escolheu para expor em seu estande linhas de lavagem/secagem e extrusão para diversos tipos de plásticos.

Konica - CM-700d ©QD Foto: DivulgaçãoKONICA

A empresa, com tradição mundial na medição industrial de luz, cor e forma 3D, comparece pela primeira vez à mostra, onde apresenta seus equipamentos e software ao mercado brasileiro. Em seu estande, a expositora exibe uma linha completa de instrumentos de medição de cores altamente precisos, entre os quais o espectrofotômetro de bancada modelo CM-3600A, projetado para ser versátil e funcional; e o popular espectrofotômetro portátil CM-700d. Os dois instrumentos removem a subjetividade entre os usuários quando é preciso discernir cores, resultando em um melhor processo de controle de qualidade e menor taxa de rejeição por conta de lotes de cores fora de especificação. A exibição ainda inclui o software de formulação de cores Colibri, que possibilita a criação de um banco de dados de pigmentos para ser utilizado com várias resinas, além da formulação de receitas para amostras translúcidas com controle de opacidade. A Konica destaca oferecer aos clientes solução conveniente de gerenciamento de cores, que pode ser customizada para aplicações específicas e crescer à medida que as necessidades mudam. Os interessados podem fazer uma demonstração gratuita dos produtos e do software.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios