Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Haitian JUII Júpiter ©QD Foto: DivulgaçãoHAITIAN

Ao completar dez anos de atividades no Brasil, a empresa escolheu a feira para apresentar ao mercado nacional sua segunda geração de máquinas, denominada Second Generation, em lançamento mundial. A nova linha é composta pelos modelos SaII (Saturno), MaII (Marte), VEII (Vênus) e JUII (Júpiter), que oferecem avanço tecnológico em toda a estrutura mecânica, operando com ciclos mais rápidos. As máquinas vêm equipadas com controlador Keba de última geração; sistema integrado de economia energética; operam com baixo nível de ruído e oferecem baixo consumo de água. A empresa expõe também sua linha de robôs, alguns deles acoplados às máquinas.

HDB Representacoes - Exacta IBM 450 ©QD Foto: DivulgaçãoHDB REPRESENTAÇÕES

O principal foco da expositora é a sopradora modelo Exacta IBM 450, em célula completa de produção de frascos conta-gotas de 10 ml. Equipada com novo painel de comando em tela touch screen de 14 polegadas, da Omron, para proporcionar melhor integração homem/máquina, funciona com software operacional desenvolvido no Brasil e utiliza CLP de última geração, também da Omron. A máquina possui dois blocos de segurança hidráulicos Rexroth, bem como sensores magnéticos em todas as portas e proteção térmica no cilindro de plastificação. Todo o controle de segurança geral da máquina é realizado por um CLP, propiciando assim maior confiabilidade ao operador e se enquadrando nos requisitos da norma regulamentadora n°12 (NR12). O molde para frascos de 10 ml, com 12 cavidades e ciclo estimado de 12 segundos, utiliza os periféricos representados pela HDB: novos bicos homogeneizadores da empresa suíça Promix (antiga Sulzer); desumidificadores de resinas da austríaca Farragtech, com novo painel colorido e novas resinas no banco de dados; termorreguladores para moldes da suíça HB-Therm, apresentando a nova linha Thermo 5, agora, com todos os tamanhos de bombas e acoplamentos magnéticos de linha;    chillers e sistemas centralizados de água, que oferecem menor consumo de energia e alta eficiência, da empresa alemã GWK; novo dosador gravimétrico de pigmentos MC-Balance, da empresa holandesa Movacolor, com novos modelos de rosca para maior precisão de dosagem; lançamento de uma linha de esteiras modelo Supergrip e separadores de pó/grânulos Dustep, fornecidos pela empresa italiana Dega. Além destes lançamentos, a expositora anuncia a introdução no mercado nacional de um novo modelo de máquina de alta produção para injeção, estiramento e sopro de PET em um estágio. Construída pela empresa austríaca e tradicional fabricante de moldes Haidlmair, por meio da recém-criada Mould&Matic, a linha Blowliner foi desenvolvida durante cinco anos e hoje representa solução adequada para a produção de frascos de 10 ml, com até 48 cavidades, e produção de 10 mil peças/h, até galões de cinco litros com gargalos máximos de 250 mm. Da italiana Uniloy, a HDB divulga sua linha completa de sopradoras, que abrange desde o sopro de frascos de consumo diário, como máquinas shuttle e reciprocantes, até o sopro técnico e automotivo, como máquinas por acumulação e suction parison. O destaque ficará por conta das sopradoras elétricas da série UMS EZ “Energia Zero”, que já está consolidada há mais de cinco anos no mercado mundial como solução para ciclos mais rápidos e com menor consumo de energia. A série UMS EZ disponibiliza uma linha de sopradoras elétricas de 14 a 23 t de força de fechamento, dotadas de um ou dois carros, ideal para duas a 12 cavidades com sopro por cima. Todas as máquinas desta linha possuem sistema para recuperação de energia dos movimentos, o que permite atingir ciclos secos de 2,9 segundos.

Himaco - Atis Eco 3000-1080 LHT ©QD Foto: DivulgaçãoHIMACO

O estande dessa tradicional fabricante de injetoras gaúcha reserva o lançamento da Atis Eco 3000-1080 LHT, com 300 t de força de fechamento, sistema de fechamento mecânico-hidráulico, com excelente distância entre colunas (720 mm x 720 mm). Possui comando hidráulico proporcional de vazão e pressão, comandado por servomotor com versão disponível para bomba variável, proporcionando menor consumo de energia elétrica. Com dimensões excelentes para empresas que possuem pouco espaço físico, a máquina possui capacidade de injeção de até 1,2 Kg de PS, altura automática de molde e frontal disponível com sistema touch screen, para programação e acionamento dos movimentos. A empresa ainda destaca outras injetoras, como a Apta Eco 140, máquina com 140 t de força de fechamento, com três opções de capacidade de injeção: 370 g, 448 g e 533 g (de poliestireno). A injetora possui comando hidráulico proporcional de vazão e pressão, comandada por servomotor, o que proporciona menor consumo de energia elétrica. Também dispõe de comando CLP, com possibilidade de controle de injeção em sete estágios independentes de fluxo e pressão e regulagem automática de altura do molde; temperatura microprocessada e capacidade de 145 arquivos de molde. O visitante ainda confere a Atis Eco 1600-740 LHT, com 160 t de força de fechamento e cinco opções de capacidade de injeção: 345 g, 426 g, 516 g, 614 g e 721 g (de poliestireno), máquina igualmente equipada com comando hidráulico proporcional de vazão e pressão, comandada por servomotor. O equipamento é controlado por CLP, com opcional de entrada USB, com mais de 2.000 arquivos de molde. Oferece versatilidade para montagem com cabeçote de injeção menor, com capacidades de 178 g a 280 g de injeção de PS, permitindo excelente resposta de velocidade e pressão de injeção. A Atis 2000-740 LHT, de 200 t de força de fechamento, cinco opções de capacidade de injeção: 345 g, 426 g, 516 g, 614 g e 721 g (de poliestireno), comando hidráulico proporcional de vazão e pressão, comandada por servomotor, completa a exposição. Também esse modelo possui CLP com opcional de entrada USB e mais de 2.000 arquivos de molde. Essa máquina possibilita montagem com cabeçote de injeção maior, com capacidades de 693 g a 944 g de injeção de PS. Ainda possui extrator de macho hidráulico duplo e saída para três pontos de extração pneumáticos já incorporados ao sistema da máquina.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios