Feiras e Eventos

Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Plastico Moderno
20 de junho de 2013
    -(reset)+

    A Engel pretende demonstrar em sua exposição a sua capacidade de cobrir o espectro inteiro de moldagem por injeção no mundo todo, com a oferta de produtos desde a injetora, passando pela automação, tecnologia de processos e projeção de moldes até o treinamento e assistência técnica. Assegura soluções de sistemas prontos para operação, assumindo também a responsabilidade geral, inclusive pelos componentes desenvolvidos em parceria com terceiros.

    EUROHEATERS BRASIL

    Um novo controlador multizona touch screen, desenhado para monitorar até 240 zonas de aquecimento no molde de injeção, é a principal atração desse expositor de origem europeia, especialista em sistemas de câmaras quentes. Mas o visitante também confere nova linha em aquecedores para câmara quente, que embute aprimoramentos no isolamento elétrico e maior facilidade de moldagem, sinônimo de mais agilidade na troca de peça para manutenção. A empresa também destaca produtos de suas linhas de controladores clássicos, microtubulares, resistências tubulares flexíveis, resistências elétricas, resistência infravermelha, cartuchos de alta carga, transdutores de pressão e pirômetros, entre outros. A empresa ainda promete descontos especiais para os negócios efetuados durante a feira.

    Evonik - Acrylite Automotive Glazing ©QD Foto: DivulgaçãoEVONIK

    Os visitantes do estande da empresa, que atua no setor de especialidades químicas, encontram novidades e tendências em polímeros, silanos e aditivos, voltados a diversos segmentos industriais, desenvolvidas especialmente para proporcionar desempenho superior no processo produtivo e ao produto final. A apresentação envolve várias áreas de negócios relacionadas ao setor de plásticos, com produtos e lançamentos para diversificados segmentos industriais. É o caso da linha de silanos oligômeros Dynasylan, indicada para a fabricação de itens como tubulações e cabos, com ótimos resultados como agentes de acoplagem e cross-linkers para compostos High Filled Flame Retardant (HFFR), que possuem alto teor de sólidos para alta resistência à chama. A combinação do Dynasylan Silfin 13 com o Dynasylan Silfin 25, aplicada na produção destes tipos de compostos, proporciona vantagens significativas no processo de produção. Graças às características alcançadas com a composição dos dois produtos, observa-se a menor deposição de resíduos, exigindo menor necessidade de limpeza e, por consequência, maior produtividade. Outro destaque da Evonik é a linha de polímeros acrílicos, dentre eles, o PMMA Acrylite, para injeção e extrusão de peças para a indústria automotiva, de iluminação residencial e pública, e de embalagens para cosméticos, entre outros segmentos. Nesta linha, a empresa apresenta ao mercado o Acrylite Hi-Gloss, produzido na cor Black Piano com altíssimo brilho e caracterizado pela elevada resistência a intempéries. Esta linha de produtos foi especialmente desenvolvida para uso em aplicações automotivas não transparentes, como revestimento das colunas A, B e C externas, retrovisores, molduras de rádio e peças do painel. Ainda nesta linha, a empresa exibe materiais de alta resistência térmica, dentre eles o Acrylite hW55, com ponto de amolecimento Vicat de 120°C; e o polimetilmetacrilimida Acrymid, com produtos que chegam a 170°C de ponto de amolecimento Vicat. Alinhada à forte tendência da indústria automotiva para redução de peso nos veículos, a Evonik destaca a linha Acrylite Automotive Glazing, que permite a substituição de vidros nos automóveis. Este produto pode reduzir o peso das janelas em até 50%, se comparado ao vidro, além de ter propriedades acústicas, elevada transparência e resistência às intempéries. Outra novidade é a linha Cyrolite, composta de produtos de elevada resistência química, especialmente desenvolvida para injeção de produtos para aplicações médicas, como conectores, válvulas e filtros, entre outros que serão submetidos à esterilização por Eto e raios gama.

    Extrusao Brasil - extrusora dupla rosca paralela ©QD Foto: Divulgação

    Extrusao Brasil – extrusora dupla rosca paralela

    EXTRUSÃO BRASIL

    A expositora promove o seu carro-chefe de vendas: a extrusora dupla rosca paralela modelo EB-DR 67:22, própria para perfis, tubos e compostos de PVC rígido, com roscas de 67 mm de diâmetro e L/D 22, construídas com aço 8550 retificadas e nitretadas a gás; degasagem por bomba de vácuo de anel líquido, com motor de 3 CV e filtro separador de materiais sólidos e líquidos; pré-alimentador dotado de rosca sem fim, com motorredutor de 1 CV; redutor de velocidades; acionamento dado através de motor e inversor de frequência de 25 CV; e CLP (Controlador Lógico Programável).



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *