Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

ECOMASTER

A empresa divulga a ECOlogica, sua mais nova linha de aditivos e compostos que proporcionam a diminuição do impacto ambiental causado pelo descarte de produtos plásticos no meio ambiente, com foco nos produtos Econ e Ecolex, Eco Drier, Nanox Clean, Ecomate e o Aditivo 1145. Econ e Ecolex são compostos de carga mineral natural que reduzem em até 20% a utilização de resinas novas, baixando o custo final do produto acabado e contribuindo na diminuição de material plástico exposto no meio ambiente, caso venha a ser descartado de forma incorreta. O Eco Drier, aditivo absorvedor de umidade e gás, é adequado para transformadores que usam resinas pós-consumo (recicladas) ou aparas de sua própria produção, pois retira a umidade e o gás do material sem a necessidade de aquecimento em estufa, aglutinação ou extrusão, excluindo etapas que elevam o custo de produção, além de contribuir para que haja maior utilização de resinas recicladas, o que reduz o consumo de matéria-prima de fonte não renovável. O Nanox Clean, aditivo antimicrobiano desenvolvido com base na nanotecnologia, tem como princípio ativo a prata, podendo deixar qualquer superfície plástica livre da contaminação e da proliferação de fungos e bactérias, possui como principal característica conferir aumento de shelf life às embalagens destinadas a alimentos, principalmente em produtos com tempo de prateleira reduzido, e está em conformidade com a legislação sanitária e com as normas de não migração e toxicidade dos materiais. O Ecomate, aditivo oxibiodegradável que acelera a degradação de materiais plásticos descartados na natureza de forma incorreta, é atóxico e dotado de componentes aprovados para uso em alimentos pelo FDA. O produto contém agentes pró-degradantes que levam o plástico a se fragmentar, atingindo peso molecular adequado para o consumo de micro-organismos, o que resulta na sua conversão em dióxido de carbono, água e biomassa, sendo, assim, assimilado no ambiente. O fabricante informa que o Ecomate utiliza um ingrediente aditivo que atende aos requisitos de oxidegradação, biodegradação e ecotoxicidade da norma ASTM D-6954-04, bem como SP Sweden/s A+B Degradável e AIB Vinçotte Belgium OK, biodegradável no solo, em conformidade com a exigência mínima de 90% de biodegradação em 24 meses. O aditivo antiodor ECO 1145, absorvedor de odor para plástico ecologicamente correto, pois contribui com o aumento do uso de resinas recicladas provenientes de pós-consumo, é empregado como masterbatch e foi desenvolvido para transformadores de matérias-primas industriais ou recicladas que liberam odores característicos.

Eletro Forming - Termoformadora modelo TC-C ©QD Foto: DivulgaçãoELETRO FORMING

Os visitantes podem conhecer no estande da empresa a termoformadora modelo TC-C, utilizada para moldar embalagens de PET ou PP, destinadas ao uso em tortas e outros alimentos de padaria, assim como em frutas, pratos de festa ou, ainda, em ovos, entre outros produtos. O equipamento, disponível em versões movidas pneumaticamente ou com servomotores, possui como características principais força de fechamento de 30 toneladas, área de moldagem máxima de 650 x 520 mm e velocidade máxima de 35 ciclos/minuto (na versão dotada de servomotor).

ELETROTHERMO

Conceituada fabricante de resistências elétricas, fornos e estufas, a expositora anuncia o lançamento de resistência coleira por radiação infravermelha em quartzo, para aquecimento de canhão de extrusora; capa térmica com isolamento de fibra cerâmica, também para extrusoras de plásticos; forno desumidificador; e cristalizador por infravermelho.

Ematec - Extrusora HSE ©QD Foto: Divulgação
Ematec – Extrusora HSE

EMATEC

A empresa reúne e divulga algumas de suas representadas, como a Gabler e seu sistema robótico especial para termoformar peças com in mold labelling (IML), que desenvolveu em conjunto com a Marbach Mould & Automation. A automação inclui o cartucho com rótulos, alimentação e transferência dos rótulos, além da manipulação das peças formadas, possibilitando a transferência de rótulos e a colocação de etiquetas sem impor limites à tecnologia de termoformagem. Com este novo desenvolvimento, a empresa oferece aos usuários a capacidade de produzir grandes volumes de embalagens termoformadas com IML nas laterais e etiquetas no fundo. A utilização deste sistema robótico propicia vantagens, tais como a tecnologia de transferência dos rótulos, que não limitará as possibilidades de design e decoração das embalagens, espessuras mais finas de parede, grande número de cavidades, emprego de chapas-barreira e a possibilidade de adaptação do T-IML em máquinas existentes. A Gabler apresenta também o empilhador reverso M-line Reverse Stacker, que pega as embalagens, por meio de cones de vácuo, de dentro do molde, faz com que elas virem 180° e as transfere para uma mesa, que permite um processo de empilhamento simples e seguro, sem o emprego de elementos que prendem as embalagens, assegurando, assim, mais qualidade aos produtos. A Gabler ressalta como vantagens do novo empilhador reverso um número mínimo de elementos que prendem as embalagens; menor pressão sobre produtos sensíveis, evitando assim danos às bordas e ovalização; manipulação de produtos rasos ou de difícil empilhamento; e custos de manutenção reduzidos. A linha de termoformadoras ‘M’, também da Gabler, disponibiliza os modelos M92, com novo sistema de acionamento: o M92-X, com área de formação maior; o M92-L, com forno mais longo para máxima ciclagem; e a combinação de ambos no modelo M92-XL. E, com base na tecnologia da M92, a Gabler também oferece o modelo M93. A nova termoformadora compacta modelo M60, máquina destinada a tiragens médias, e a topo de linha M98 completam o portfólio de exposição da Gabler.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios