Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

DUPONT

A expositora inova a sua participação ao levar para a feira o conceito do seu Centro de Inovação, um espaço especialmente criado para estimular atividades de colaboração entre a DuPont, clientes, acadêmicos e representantes de organizações civis e governamentais, localizado em Paulínia-SP. A proposta é conduzir as atividades do centro de pesquisa instalado no estande entre os participantes, convidando-os para discussões sobre inovações específicas para o mercado de plástico. Ainda faz parte da programação da DuPont, a condução de palestras técnicas sobre o setor.

Também alguns produtos consolidados no mercado marcam presença na feira, como os da unidade de negócio de Embalagens e Polímeros Industriais (DuPont Packaging & Industrial Polymers), que produz uma extensa variedade de adesivos de coextrusão, resinas de alta transparência e resinas selantes; os de Polímeros de Performance (DuPont Performance Polymers), que englobam os polímeros de engenharia, resinas de fontes renováveis e elastômeros; os do negócio Tecnologias com Titânio (DuPont Titanium Technologies), que traz aplicações do dióxido de titânio DuPont Ti Pure no mercado de plásticos, além das chapas de alta performance DuPont Cyrel DSP e DFP, o mais recente lançamento da DuPont na área de impressão flexográfica (DuPont Packaging & Graphics).

Os produtos DuPont Surlyn, resina ionomérica com diversas aplicações na indústria de alimentos, cosméticos, e produtos farmacêuticos; DuPont Fusabond, resina compatibilizante da linha dos modificadores de polímeros que promove alta capacidade de dispersão de polímeros e minerais de diferentes naturezas; DuPont Zytel Plus, resina de náilon de alto desempenho que resiste a longas exposições ao calor e a produtos químicos; o DuPont Sonora, polímero de fonte renovável que apresenta alto desempenho para utilização em peças e componentes automotivos, além dos elastômeros DuPont Viton e o DuPont Vamac, materiais utilizados em juntas, vedações e mangueiras por promover excelente resistência a diferentes fluidos, completam a exposição.

EASTMAN

A empresa de especialidades químicas reforça as vantagens de três de suas principais linhas de produtos: plásticos especiais; plastificantes e TPUs; e filmes de desempenho. Os copoliésteres Tritan, Eastar CN015 e as demais famílias de copoliésteres e celulósicos para diversas aplicações compõem os destaques dos plásticos especiais. O Tritan é indicado para aplicações livres de Bisfenol A e que requerem resistência química, à temperatura e ao impacto, bem como transparência. Capaz de criar embalagens de paredes grossas, transparentes e resistentes à química e a impactos e livres também de Bisfenol A, o Eastar CN015 é bem apropriado ao setor de cosméticos. A Eastman também aproveita o evento para expor as suas linhas de copoliésteres tradicionais, como a Eastar, a Durastar, a Aspira e a Provista, que atendem às legislações para aplicação em contato com alimentos e possuem boas propriedades de resistência química, de facilidade em processamento e de tato agradável. A propósito dessas famílias de resinas, a expositora apresenta a Entec-Ravago como o seu novo distribuidor para a linha de copoliésteres no Brasil.

A Eastman leva para a feira toda a linha de plastificantes, com foco nos não ftalatos, para diversos mercados e aplicações, ressaltando os produtos brasileiros fabricados pela sua subsidiária Scandiflex. A linha de TPUs permite desenvolver várias soluções para os mais diversos setores. Da área de filmes de desempenho, o visitante confere as diversas utilizações, contando com quatro aplicações das películas de poliéster: controle solar, controle solar para para-brisas, segurança e proteção de pintura. As primeiras proporcionam um melhor controle de temperatura interno, gerando assim uma redução de energia elétrica gasta em climatização e também uma economia de combustível quando utilizada em veículos. A película de controle solar para para-brisas (LLumar Airblue) reduz 44% da energia solar transmitida para dentro do veículo. Sua transmissão luminosa de 78% não compromete a visibilidade do motorista e atende os limites da legislação em vigor. Já a película de segurança protege no caso de quebras acidentais dos vidros, em eventos como tempestades, chuvas de granizo ou choques de objetos, mantendo os cacos de vidros aderidos à película, minimizando o risco de acidentes. Nos vidros das janelas dos veículos, protegem contra cortes no caso de colisões laterais e ajudam a dificultar atos de vandalismo. As películas de proteção de pintura à base de poliuretano podem ser aplicadas em veículos de qualquer cor e formam uma barreira que mantém a pintura dos automóveis e diminui as marcas de pedras, produtos químicos, riscos e arranhões.

EBTRON

A expositora comparece à feira com participação institucional, ocasião em que divulga seus produtos por meio da apresentação de vídeos. O Tube Scan, strobo eletrônico para visualização de ausência de etiquetas por pista e total da produção, é indicado para máquinas revisoras de banda estreita, entre 330 mm e 430 mm de largura. Na função “estrobo”, cada repetição é exibida por meio de transmissão de imagens em tempo real, visíveis com materiais reflexivos. Uma imagem constante é sincronizada na faixa de velocidade da máquina. A função falta de rótulos detecta a ausência destes, dispõe de contador de defeitos por pista e total e princípio para materiais altamente refletivos ou aplicações transparentes.

Outro equipamento divulgado é o Regi Star 20, que consiste em sistema de controle de registro para até vinte cores para uso em impressoras de rotogravura. Segundo a empresa, oferece detecção segura da marca de registro, mesmo com muito baixo contraste, visualização da marca de registro na cor real, e dispõe de certificado para ambientes perigosos à explosão (ATEX). Entre os principais benefícios, destaca rápido retorno do investimento, redução dos desperdícios durante a partida da máquina e em produção, e fácil carregamento do trabalho e aumento da produtividade.

O Ttwin Check, sistema de videoinspeção para impressoras de rotogravura, flexografia e off-set, assegura, segundo a expositora, inspeção de 100% do material, incluindo sua visualização; e 100% combinado com o fluxo de trabalho de cada unidade de impressão. O equipamento elimina erros de impressão e permite reduzir desperdícios, com melhorias no processo.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios