Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

CROMEX

A conhecida produtora de concentrados de cores e aditivos apresenta em seu estande as linhas de masterbatches brancos, pretos e coloridos, especialidades, soluções voltadas para plásticos de engenharia, BOPP, e a sua linha sustentável. Com o slogan “A gente faz e entrega”, a expositora reforça seu escopo de trabalho que foi recentemente ampliado para o segmento de distribuição, área para a qual conta com três Centros de Distribuição (CDs): em São José dos Pinhais-PR, Caxias do Sul-RS e São Paulo. Com atuação nacional, supre o mercado com PP, PE, PS, especialidades, masterbatches e dióxido de titânio. Dentre seus produtos, a Cromex destaca na feira as formulações de alto desempenho, para aplicações em plásticos de engenharia, e sua linha de concentrados de alta performance técnica (brancos, aditivos e cargas minerais) para BOPP. Também o quesito sustentabilidade ganha força na feira, com a apresentação de cores e aditivos voltados para os biopolímeros de fontes renováveis (PE verde) e biodegradáveis (PLA). Outro destaque fica por conta dos masterbatches livres de metais pesados.

DAL MASCHIO

Os interessados em robótica conferem duas novidades no estande desta expositora, que comemora no evento 40 anos como fabricante de robôs para automação de injeção de peças. O novo robô CNC cartesiano, com três eixos servocontrolados, modelo DMG2, é um equipamento adequado para injetoras de 400 t a 600 t de força de fechamento, livremente programável, de fácil uso e pode ter cabeçote com até mais três eixos rotacionais servocontrolados, num total de seis eixos. Este modelo é destinado em especial a aplicações como montagem de insertos nos moldes, decorações no processo In Mold Label, extração e empilhamento de alta precisão e em altas velocidades etc. O outro lançamento, robô Snap SK, de entrada lateral, destina-se à extração e ao empilhamento de peças em ciclo ultrarrápido. Este equipamento agora é também produzido no Brasil e financiável pelo Finame/BNDES. Um modelo Snap Tank de entrada lateral e com alta velocidade de movimentação ainda equipa uma célula produtiva no estande da Haitian, executando a montagem de rótulos In Mold na moldagem de potes de sorvete decorados neste processo. A Dal Maschio considera o Snap Tank o mais robusto do mercado em sua categoria, destacando-se por sua alta capacidade de manipulação de pesos, operação em alta velocidade com moldes com muitas cavidades, decoração In Mold para baldes de 20 litros etc. Este robô também já está sendo produzido no Brasil. A exposição se completa com um robô modelo PL2 no estande da Alfainjet, operando com a extração e o empilhamento de peças.

DIGITROL

A principal atração da expositora é o novo transmissor de pressão Vertex, fabricado pela sua representada Dynisco. Segundo a expositora, o aparelho é muito mais robusto, rápido e amigável ao meio ambiente do que outros sensores, isso porque, com as modificações introduzidas por esses sensores, pela primeira vez a pressão é medida diretamente, sem o uso de estruturas mecânicas complicadas ou fluidos de enchimento, sinônimo de resposta mais rápida e melhor controle para os sistemas de extrusão. A tecnologia inovadora reside na ponta do sensor, onde a pressão da massa é registrada diretamente por meio de um diafragma simples e mais robusto. A medição direta elimina os erros, passíveis nos transmissores convencionais. Outro diferencial fica por conta do diafragma do Vertex, muito mais espesso do que os diafragmas de outros sensores, e fabricado com Inconel 718, que proporciona uma maior resistência à corrosão que o aço inox. Para proteção adicional contra abrasão e corrosão, a ponta recebe um revestimento diamantado DyMax. Também a estrutura da parede do diafragma foi alterada para maior resistência aos estresses laterais. Confiante na alta durabilidade do produto, a Dynisco oferece garantia sem precedentes, de quatro anos.

A fabricante considera o sensor Vertex muitas vezes mais rápido que um transdutor convencional e ressalta sua precisão de ±0.25% do fim de escala, e disponibilidade em faixas de 0-1500 psi (0-100 bar) até 0-10.000 psi (0-700 bar), com saídas de 3.33mV/V ou 4-20mA e sensores de temperatura conjugados. Além disso, destaca tratar-se de produto mais amigável ao meio ambiente, por conta de não possuir nenhum tipo de enchimento. Assim, não há nada a vazar para o processo e nenhuma preocupação com o seu descarte. O Vertex segue as diretivas europeias European RoHS Directive. A Dynisco é reconhecida por ser fabricante de soluções de controle precisas, robustas e confiáveis para o processamento de plásticos nos quais as variáveis de pressão e temperatura são críticas. A Digitrol oferece ampla linha de soluções para controle de processos, principalmente de instrumentação de campo. Além de linha própria de produtos, representa empresas com as tecnologias para vazão, pressão, nível, turbidez, pH, condutividade e oxigênio dissolvido, que podem ser conferidas na feira.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios