Feiras e Eventos

Feiplastic 2013 – Vitrine Feiplastic 2013

Plastico Moderno
20 de junho de 2013
    -(reset)+

    Colorfix - Clearfix Colorants ©QD Foto: DivulgaçãoCOLORFIX

    O destaque da empresa é a sua linha de produtos sustentáveis, com foco no concentrado de cor Greenfix, formulado com resina de polietileno verde da Braskem e com pigmentação e aditivação diferenciada para tal aplicação. A Colorfix também divulga seus lançamentos recentes. A linha Clearfix Colorants tem entre os principais benefícios a alta transparência com polipropileno clarificado, cores vivas e limpas, alta resistência à migração e à nucleação. A série Bactfix FDA confere proteção antimicrobiana aprovada para contato com alimentos, segundo regulamentação FDA, impedindo o ataque e a proliferação de fungos e bactérias às resinas poliméricas. Essa linha evita a formação de bolores, mau cheiro em peças plásticas e a perda de resistência mecânica por ataque de micro-organismos. A expositora demonstra a linha de aditivo Processfix HP (high performance), aprovada para contato com alimentos. Quando adicionado ao polietileno ou ao polipropileno, o produto afeta o comportamento de cristalização, resultando em grande melhoria de propriedades óticas, equilíbrio entre rigidez e impacto, e tempo de ciclo, otimizando todo o processo. A linha sustentável compreende as séries Bactfix (a incorporação deste aditivo ao polímero impede que bactérias se fixem ao substrato e se proliferem); Biofix (confere biodegradabilidade); Coolerfix (possui uma característica especial de refletância solar total aumentada em relação aos pigmentos convencionais); Processfix (seu princípio ativo adere às partes metálicas internas da máquina durante o processamento, aumentando a produtividade e facilitando a limpeza da máquina, consequentemente, reduzindo o uso de resina na limpeza do equipamento); Process Plus (auxiliar de processo, lubrificante e agente compatibilizante); Purgfix (limpeza de máquina substituindo o uso de resina natural); Selofix (utilizado durante a parada de máquina na vedação de rosca, agiliza o reinício da produção e diminui perdas por contaminação de carbonização e amarelecimento de resina); Whitefix (proporciona maior “limpeza” de cor no material plástico, indicado para manter a aparência da peça final, em misturas com material recuperado).

    COLORMIX

    A expositora divulga uma linha completa de soluções em cores de diversas empresas representadas, como pigmentos orgânicos HPPs da Jeco, pigmentos azuis e verdes da Choksi, pigmentos inorgânicos da Yipin, pigmentos metálicos de alumínios, bronzes e pérolas da alemã Eckart, além dos corantes solventes e dispersões. A principal estrela consiste no pigmento de alumínio da linha Silvershine desta última, que confere efeito metálico em peças plásticas, com tingimento direto na massa, sendo uma alternativa à pintura. Ainda entre os destaques da Eckart, oferece a linha Luxan, pérolas sintéticas de vidro que conferem um efeito perolizado sem interferir na cor final do produto; a série Symic, também de pérolas sintéticas indicadas para conferir cores mais puras; a linha de alumínios peletizados Matersafe Micropellet, que evita a formação de poeira e é isenta de solventes; a família Ferricon, que assegura um efeito 3D em superfícies planas; e ainda a série Lasersafe de alumínio, específica para sistemas de marcação a laser; e uma linha completa de bronzes e pó, em pasta e em pellet.

    A Jeco se destaca pelos pigmentos orgânicos HPPs como Violeta 23, Vermelho 122 e Vermelho 254, e Amarelo 83 entre outros. A Choksi apresenta pigmentos ftalocianinas azuis e verdes da linha Deepra com baixa pressão de dispersão. A Yipin oferece pigmentos a base de óxidos de ferro sintéticos e azuis ultramar. A expositora enfatiza seu laboratório bem equipado e equipe técnica especializada, que lhe confere um suporte técnico diferenciado para atender às demandas em cores de seus clientes.

    Comase - Placas magnéticas para fixação de moldes ©QD Foto: DivulgaçãoCOMASE

    A empresa, que completou oito anos como Centro Técnico de Vendas e Serviços da Tecnomagnete no Brasil, divulgará com ênfase na feira sua nova estrutura de atendimento aos clientes, com o objetivo de melhorar a consultoria técnica e de pós-venda dos produtos de sua representada. Este projeto leva o nome de “Bom Serviço Local”, e oferece serviço especializado e personalizado aos clientes Comase/Tecnomagnete em sua própria região. Com esta nova iniciativa, foi ampliado o quadro de técnicos autorizados, com a criação de mais quatro novas autorizadas em todo o Brasil, com estrutura técnica treinada e estoque estratégico de peças, para atendimento imediato de assistência técnica, instalações e treinamento operacional. Colocará em destaque, também, suas placas magnéticas para fixação de moldes em injetoras modelo Press Tec, da nova patente da italiana Tecnomagnete SpA., cujo conceito tecnológico inclui superfície toda metálica, mais leve e mais fina – ocupando menor curso de fechamento da máquina injetora –, hermeticamente vedada e livre de resinas ou materiais de vedação; novo controle eletrônico e interface de segurança com as injetoras de qualquer marca e modelo. As placas atendem a todas as exigências de setup rápido, seguro e com fixação adequada de moldes de qualquer geometria ou dimensão.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *