Feiras e Eventos

FEIPLASTIC 2013 – Extrusoras: Momento favorável para a reativação das vendas incita a indústria a inovar

Jose Paulo Sant Anna
17 de junho de 2013
    -(reset)+

    Parceria com chineses – A Extrusão Brasil, fabricante de máquinas para os mercados de perfis, tubos e laminados, é uma das representantes comerciais da chinesa Polytech, que tem feito sucesso no incipiente segmento nacional de telhas de PVC. Com a colaboração tecnológica da parceira asiática, a empresa lança na Feiplastic um equipamento para esse nicho. “Ele é fabricado no Brasil, mas tem algumas peças importadas”, informa o diretor comercial Leonardo Rocha Borges. Outra atração é a máquina de dupla rosca contrarrotante 67, que será exposta com design totalmente reestilizado. Apesar da nova aparência, o equipamento mantém suas características mecânicas anteriores.

    “A máquina para telhas tem grande potencial. Temos recebido muitas consultas”, conta Borges. Para quem considera estranho o fato de a Extrusão Brasil representar no mercado a futura concorrente, um esclarecimento. A estratégia prevê oferecer alternativa aos compradores. “Quem tem dinheiro na mão pode escolher o equipamento chinês a um preço competitivo. Quem optar pelo financiamento da máquina, ao adquirir um modelo nacional, conta com as vantagens oferecidas pelo BNDES”, resume.

    O equipamento para telhas, de grande porte, conta com características distintas das demais extrusoras oferecidas pela Extrusão Brasil. Seu funcionamento não exige tanta precisão das medidas das peças fabricadas. O fato de trabalhar com formulação diferenciada do PVC, bastante enriquecida com carbonato de cálcio, preocupa mais. Por ser muito corrosivo, o aditivo requer cuidados especiais da empresa na hora de construir alguns de seus componentes.

    “Os resultados que vamos obter na feira são meio imprevisíveis, mas vamos com a ideia de vender bastante”, diz Borges ao analisar o espírito com que a empresa vai participar da mostra. Ele reconhece ser difícil realizar negócios durante o evento, mas espera por contatos que em um futuro breve resultem em vendas. Em relação às vendas de 2013, a expectativa é positiva. “Os resultados do primeiro trimestre nem se comparam com os do ano passado. Para os fabricantes de máquinas, 2012 foi muito ruim.”

    Química e Derivados, Chrystalino Filho revela interesse no setor de telhas de PVC

    Filho revela interesse no setor de telhas de PVC

    Durante e após – A Bausano, empresa de origem italiana com fábrica no Brasil desde o início do século, marca presença no evento. “Vamos dividir o estande com a Primac, fabricante de periféricos para extrusão”, informa Chrystalino Branco Filho, diretor comercial. Dessa forma, os visitantes vão poder conferir no estande linhas completas de extrusão.

    A empresa vai mostrar um lançamento e anunciar outro. Explica-se. Na mostra, comparece a extrusora MD 75, novidade para os nichos de tubos, forros e perfis. Sua capacidade é de 450 kg/h. “A empresa trabalhava com os modelos MD 72, de menor capacidade, e MD 90, de maior capacidade. As duas máquinas não conseguiam atender os interessados, por isso pensamos em uma máquina intermediária”, explica. Com o lançamento, a empresa passa a atender os clientes de forma mais competitiva.

    O anúncio previsto para a exposição é o de uma máquina voltada para o promissor mercado de telhas de PVC. O equipamento está em fase final de desenvolvimento e deve chegar ao mercado dentro de noventa dias. “Estamos fazendo os testes finais”, revela. Não é de hoje que a Bausano está de olho nesse segmento. “Pensamos em lançar um modelo para esse mercado há dois anos.” O objetivo é competir com os chineses e com outros fabricantes nacionais que começam a atuar nesse nicho. Para tanto, promete soluções diferenciadas. “Queremos oferecer tecnologia capaz de superar algumas dificuldades hoje presentes na operação.”



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *