Fabricantes – Resinas – Vitrine


KARINA

A ampla e diversificada linha de compostos de PVC para a fabricação de fios e cabos elétricos, calçados, perfis para a construção civil, mangueiras, embalagens rígidas e flexíveis, vedantes, tubos e conexões estará sendo apresentada ao público, em versões padronizadas e customizadas. Também serão destacados masterbatches e compostos de TR.

KRATON POLYMERS

A companhia promete lançamentos em copolímeros de bloco de estireno (SBC), além de adesivos intercamadas. Destes últimos, desenvolveu produtos únicos para unir materiais, como resinas de barreira e poliolefinas, promovendo adesão e flexibilidade para aplicações em embalagens “stand up pouches”, por exemplo.
Outro destaque é a alternativa ao PVC, isenta de plastificantes.

Disponível em viscosidades apropriadas para filmes soprados e planos, entre outros processos de extrusão, oferece também benefícios de resistência ao calor, necessários às esterilizações, e compatibilidade com poliolefinas.

Há também uma família de polímeros (Kraton G) que promete surpreender o público. Além da textura macia da borracha e da estrutura desenhada sob medida e com precisão para melhorar a compatibilidade com polipropileno, esses polímeros oferecem maior transparência e ampla faixa de índices de fluxo, representando ainda alternativa ao PVC plastificado.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Elastômero é opção ao PVC

LANXESS

A nova estrutura de vendas para o segmento de plásticos de engenharia, integrada pela Lustran Polymers estará entre os destaques do grupo.
Criada em setembro de 2006, corresponde à antiga unidade de negócios de resinas estirênicas. A expositora oferece ao mercado portfólio abrangente de soluções para o mercado de especialidades. Além de gama completa de ABS pré-colorido, o público está convidado a conferir as novas linhas de ASA e ABS com características soft touch. Também apresenta o Lustran Ultra, um ABS de alto desempenho, mais resistente ao impacto, mesmo sob baixas temperaturas, e com resistência térmica superior, indicado para a fabricação de carcaças de lanternas, cubas e cobertura de colunas de direção.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Autopeça ganha melhor desempenho

Sob a marca Triax, a blenda de ABS e PA também estará em evidência pela conquista e consolidação de aplicações automotivas. Considerado muito importante para o grupo, o setor automotivo concentra cerca de 55% dos negócios em plásticos de engenharia e tem merecido atenção especial, notadamente na área de produtos semi-cristalinos, que integram linha consagrada pela qualidade, baseada em compoundings e no desenvolvimento de novas aplicações. Destacam-se ainda vários produtos da família Durethan, como o Durethan A31S, uma poliamida com aditivação especial, desenvolvida para suportar altas temperaturas, com excepcional resistência mecânica, de fácil injeção e altaprodutividade, recentemente aprovada por algumas das principais montadoras para aplicação em carcaças de farol. Poliamidas de alta performance, as resinas Durethan BKV 30G e Durethan BKV30EF também atendem à indústria automotiva, especialmente na composição de bases para espelhos retrovisores e maçanetas, enquanto a Durethan T 40, uma poliamida parcialmente aromática, constitui material apropriado para injeção e extrusão. Transparente sob quaisquer espessuras de parede e com contração isotrópica, a T 40 tem suas propriedades mecânicas e elétricas pouco afetadas por intempéries, além de estar adequada à norma ISO 10993-1(biocompatibilidade).

Para emprego na área médica, a empresa destacará o Lustran ABS FC, utilizado para a produção de inaladores. Na área de cosméticos, a linha Novodur de ABS apresenta propriedades de brilho, fácil processamento e boa resistência ao impacto e a produtos químicos. Atualmente, os produtos comercializados pela Lustran Polymers são importados da Espanha, Índia e Tailândia, seguindo política de oferecer preços competitivos para o mercado local.

NOVEON

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Pepasa exibe componentes técnicos

Subsidiária da The Lubrizol Corporation, a expositora destacará a nova linha de TPU (Elastane), integrada por vários produtos, entre os quais o Elastane 58070 (72 A), um TPU à base de poliéster, com excelente flexibilidade à baixa temperatura e durabilidade em condições de uso extremas, cujas propriedades acentuam sua adequação para emprego na fabricação de mangueiras e tubos para transporte de produtos químicos ou derivados de petróleo. Elastane MVT 75AT3 (75 A) e X-1007 (70 A) constituem, por sua vez, grades de TPU à base de poliéter, isentos de plastificantes, com alta flexibilidade e capacidade para dissipar umidade, características importantes para a fabricação de artigos para uso médico, filmes para curativos, cintas e produtos soft touch.

Novos grades de TPU Elastane, como X-1181 (85 A), X-1130 (90 A) e HS85DN (85d) também se encontram disponíveis para aplicações mais exigentes quanto à resistência química a combustíveis (biodiesel), acetonas, estirênicos e percloroetilenos. O Elastane HS85DN, em particular, representa nova classe de polímeros com baixa permeabilidade a hidrocarbonetos.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios