Fabricantes – Resinas – Vitrine

DUPONT

Novas e já consagradas tecnologias e soluções em filmes e resinas serão destacadas pelas áreas de polímeros de engenharia, DuPont Titanium Technologies, DuPont Elastomers, DuPont Imaging Technologies e DuPont Polímeros Industriais & Embalagens.

A área de polímeros de engenharia apresentará os polímeros termoplásticos da linha HTS – High Temperature Solutions, com destaque especial para o novo grade Thermx TE4001. Reforçado com fibras e flocos de vidro, o produto é ideal para componentes eletrônicos de alta tensão para emprego na indústria automotiva. Também para esse setor, outro destaque é a família de poliamidas parcialmente aromáticas, conhecidas como poliftalamidas (PPA), da marca Zytel HTN. Constitui alternativa aos metais e termofixos, permitindo até 30% de economia em comparação com peças fabricadas com polissulfeto de fenileno (PPS), polieterimida (PEI) e polímeros de cristal líquido (LCP).

Para aplicações em eletroeletrônicos, os destaques ficarão por conta dos dois novos grades de LCP: o T Zenite 7244 e o 7140X. De fluxo particularmente alto, são considerados perfeitos para a fabricação de componentes utilizados na montagem de placas de circuito impresso. Outra opção com excelente desempenho é o Zenite 9140HT, capaz de suportar elevadas temperaturas. Outra novidade, o Zenite ZE55801 possui como diferencial a pré-catalisação interna, permitindo simplificar várias etapas durante o processo de metalização.

EASTMAN 

Os plásticos especiais, como o Glass Polymer, altamente resistente e transparente, e utilizado na fabricação de embalagens para as principais grifes de cosméticos nacionais e internacionais, como Natura, O Boticário, Lancôme, Victoria’s Secret e Gucci; incluindo as chapas plásticas do copoliéster Spectar, estarão entre os principais destaques da companhia.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Carro adota mais peças plásticas

GE PLASTICS

Como líder mundial na produção e comercialização de  plásticos de engenharia, a expositora destacará a novíssima poliamida Extem que assegura alta performance à produção de  peças com característica retardante à chama e excelente resistência a produtos químicos  agressivos. Transparentes em qualquer cor, permanecem  rígidas e estáveis sob a ação de cargas a elevadas temperaturas. Outras novidades envolvem aplicações concernentes à Ecomagination. Desenvolvida pela GE, essa tecnologia foi adotada  pela General Motors, propiciando economia de combustível e maior preservação do  meio ambiente. Na oportunidade, vários cases de sucesso estarão sendo divulgados ao público. Um deles se refere ao automóvel Chevy Volt, da GM, que já vem com teto, tampa de compartimento traseiro e “vidros” laterais manufaturados com a resina Lexan GLX. Portas e capôs constituem outros exemplos de peças manufaturadas com Xenoy, composto termoplástico de alta performance. A exposição ainda inclui pára-lamas dianteiros fabricados com a blenda Noryl GTX.

INNOVA

O conceituado produtor de etilbenzeno, monômero de estireno e das resinas de poliestireno cristal e de poliestireno de alto impacto, comparece à feira com o seu portfólio atual. Dele constam cinco grades de poliestireno cristal para aplicações diversas em peças internas de geladeira, embalagens transparentes, bandejas de poliestireno espumado, chapas para box e utilidades domésticas. A linha de poliestirenos de alto impacto engloba sete grades, três deles considerados especialidades que encontram uso nos mais diversos segmentos, como eletroeletrônicos, refrigeração, descartáveis, embalagens e indústrias calçadista e moveleira. Os mais novos desenvolvimentos, porém, foram concentrados na ampliação da família de produtos derivada da tecnologia do R 870E, um poliestireno de alto impacto com balanço de propriedades de rigidez e resistência ao impacto, patenteada e concebida integralmente na própria companhia. Os últimos esforços ainda culminaram no desenvolvimento de poliestireno de alto impacto com alto nível de transparência, para uso em embalagens termoformadas. O expositor destacará a resina PD R 830D, em fase de validação junto ao mercado. Trata-se de aperfeiçoamento tecnológico da RR740E ICE, visando atender principalmente às demandas técnicas das indústrias de refrigeração.
A produtora também informará ao público as novas aplicações desenvolvidas para especialidades, como o PS de alto impacto e resistência química e o PS de alto impacto e de alto brilho, os quais vêm conquistando participação no segmento de linha branca.

IPIRANGA PETROQUÍMICA

As resinas de polietileno de alta densidade (PEAD) para sopro e extrusão de tubos são consideradas estratégicas para a companhia.

Para atender a nichos do grande mercado do sopro, a expositora destacará resinas como a GM 7746, voltada à produção de tanques de combustível, e que, até agora, só encontrava similares importados. No portfólio, dez grades destinados a esse segmento já se encontram disponíveis. Outro produto em destaque é o composto PE 100, constituído dos polietilenos de alta densidade GP 100 BK e GP 100 OR. Única na América Latina a produzir esse tipo de produto, utilizado na fabricação de tubos para transporte de água e gás, a petroquímica posiciona o composto como um dos principais frutos dos desenvolvimentos realizados durante mais de 20 anos.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios