Fabricantes – Resinas – Vitrine

DEGUSSA BRASIL

Polímeros de alto desempenho, cargas avançadas, pigmentos, silanos organofuncionais e chapas acrílicas compõem a vitrine das inovações da companhia. Duas novidades, porém, deverão atrair mais o visitante. Uma delas é o polímero de altíssimo desempenho de marca Vestakeep. Trata-se de resina de poliéter-éter-cetona, para emprego em componentes para as indústrias automotiva, aeroespacial, eletroeletrônica e médica. Com altíssima resistência à temperatura (superior a 300°C), alta rigidez e elevada estabilidade dimensional, a resina ainda apresenta excelente resistência química e boa processabilidade. A outra novidade fica por conta do grade de poliamida 12 Vestamid LX9020 para aplicações offshore e em tubulações de grande diâmetro. Pertencentes à família de polímeros de alto desempenho, constituem outros destaques a poliamida transparente Trogamid, a poliamida elastomérica (PEBA) e outros polímeros voltados à indústria de calçados e revestimentos.

Na área de chapas e tubos acrílicos, o destaque ficará por conta da linha Acrylite. São 16 produtos diferenciados em cores cinéticas, formatos, texturas, proteção UV, resistência à abrasão, principalmente voltados para decoração e construção, e que também encontram aplicação na indústria automobilística, em sinalização, telefonia e em utensílios domésticos.

O visitante ainda poderá conferir os silanos organofuncionais Dynasylan desenvolvidos para o mercado de plásticos. Atuam como reticulantes de polietileno na produção de tubos para transporte de água quente, cabos elétricos e também no tratamento de cargas minerais, aumentando as propriedades mecânicas dos compostos.

DOW BRASIL

A líder mundial na oferta de soluções inovadoras em plásticos promoverá lançamentos na área de produtos de alto desempenho. Em elastômeros, a principal novidade é o Infuse, que comparece à feira para pré-marketing. O novo desenvolvimento, produzido com tecnologia Insite, será lançado oficialmente no mercado brasileiro no final do ano. Para os transformadores que buscam diferenciação no desenvolvimento de embalagens flexíveis, a atração fica por conta do Dowlex 5085B, polietileno linear de baixa densidade, produzido com o monômero octeno. A resina assegura excelente processabilidade, baixíssimo nível de gel e ganhos em produtividade, além de altos níveis de resistência mecânica e propriedades ópticas.

O PEBDL Dowlex NG 2049B foi especialmente concebido para embalagens que necessitam de maior resistência à perfuração e ao rasgo. Na fabricação de embalagens flexíveis por co-extrusão, permite diminuir a espessura do filme, mantendo, porém, a sua rigidez.

Com o tradicional Engage, um dos primeiros polímeros desenvolvidos com a revolucionária tecnologia Insite, que alia a flexibilidade e a durabilidade das borrachas sintéticas com a processabilidade dos termoplásticos, é possível fabricar peças de baixo peso. Utilizado como modificador de outros materiais, como polipropileno, também se aplica na produção de compostos de TPO (Thermoplastics Olefins).

Primeira geração de co-polímeros especiais de propileno-etileno, também produzidos com a exclusiva tecnologia Insite, a linhaVersify se destaca pela arquitetura molecular que permite produzir filmes, fibras e peças moldadas com excelente combinação de propriedades ópticas, alto desempenho em selagens, flexibilidade e suavidade ao toque. Pode, ainda, ser utilizada em fios e cabos, embalagens flexíveis, filmes termoencolhíveis, laminados, bem como na produção de embalagens rígidas e selantes. Como modificador de PP, a linha Versify melhora a resistência ao impacto, a compatibilidade e a adesão às resinas de polietileno, além de preservar as propriedades ópticas.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Elastômero Infuse em pré-marketing

Os grades Nordel IP e MG trouxeram avanços aos tradicionais polímeros de etileno-propileno-dieno (EPDM). Produzidos com a tecnologia dos catalisadores metalocênicos, apresentam características únicas de desempenho e processamento. A linha do Nordel IP, oferecida em ampla gama de viscosidade Mooney, compreende polímeros puros com baixo teor de gel. A Nordel MG, fornecida em pequenos grânulos já agregados a negros-de-fumo, compreende produtos de alta viscosidade (até 130 Mooney), permitindo adicionar altas quantidades de carga e plastificantes.

Outro destaque será o Tyrin, polietileno clorado com excelente resistência à ignição, flexibilidade a baixas temperaturas e boa resistência à intempérie e a produtos químicos, de largo emprego na área automotiva e em revestimentos de fios e cabos para uso doméstico e industrial. Também pode ser usado como modificador de impacto para PVC. Cons­titui ainda excelente escolha para modificar perfis rígidos de PVC para

aplicações externas, podendo ser utilizado puro ou em combinação com outros polímeros para fabricar membranas e isolamentos para fios e cabos.

Em aplicações vulcanizadas, é principalmente utilizado quando se requer resistência a óleos e à temperatura.

A exposição se completa com a linha de elastômeros de poliuretano Pellethane fabricada com ampla faixa de dureza e para processamento por injeção, extrusão e sopro. Com excelente transparência e alta resistência química, esses elastômeros propiciam ciclos de moldagem mais rápidos.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios