Fabricantes – Resinas – Vitrine

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine

BASF

Tecnologias globais e inovadoras em plásticos, químicos, produtos de alto desempenho, entre outras soluções, poderão ser conferidas no estande da companhia, cada vez mais comprometida em viabilizar negócios dentro do princípio da sustentabilidade.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Ecoflex degrada em contato com o solo

A empresa destaca diversos produtos como o Ecoflex, plástico biodegradável por microorganismos presentes no solo, especialmente em adubos, e o Ecobras (Ecoflex mais amido de milho), produzido a partir de fonte renovável para emprego na fabricação de tubetes para reflorestamento, canetas, embalagens para cosméticos, entre uma infinidade de outras aplicações. No segmento de poliéster termoplástico semicristalino, a expositora apresenta o Ultradur High Speed, primeiro plástico de engenharia da Basf a receber o selo de eco-eficiência, em 2006.

Trata-se do polibutileno tereftalato (PBT), destinado a aplicações mais exigentes quanto à rigidez, estabilidade dimensional, baixa absorção de umidade, alta resistência a produtos químicos, além de excepcional resistência a intempéries e desempenho quando exposto a altas temperaturas.

As espumas estão representadas pela Basotect, feita de resina melamínica, com propriedades diferenciadas pela combinação da estrutura espacial com a química do produto. Seu alto poder de absorção de ruídos, aliado à alta resistência ao calor e à característica antichama abrem leque de aplicações automotivas, particularmente em áreas do compartimento de motor, e aeronáuticas, em cabines e assentos para aviões.

Outras novidades são as espumas viscoelásticas. A Elastofoam I 4402 é apropriada para peças da indústria automobilística e moveleira, principalmente em braços de cadeiras e poltronas, enquanto a Elastoflex W 5906 é indicada para uso em colchões de alta tecnologia, que apresentam a particularidade de moldar-se ao corpo.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Ecobras é produzido de fonte renovável

A Basf ainda destaca o Elasturan, um sistema de poliuretano bi-componente de alto desempenho, desenvolvido para a fabricação de peças geométricas complexas e com requisito de alta resistência ao desgaste por abrasão, como peneiras, membranas, pás de misturas, rolos e recobrimentos de tubos. O produto oferece como diferencial desmoldagens após curto período de tempo.

A exposição ainda conta com produtos para PVC e outros materiais para revestimentos internos em automóveis, espumas de alta resistência ao fogo, bem como sistema de elastômeros rígidos e flexíveis. Este último, constituído integralmente de sólidos compostos por poliuréia, poliuretano ou ambos, oferece excelentes propriedades mecânicas, isenção toxicológica, resistência a altas temperaturas e também a químicos agressivos, apresentando a grande vantagem de não gerar gases tóxicos como o clorofluorcarbono (CFC), condições que viabilizam sua aprovação para uso em contato com alimentos e água potável.

O estande repleto de destaques exibe ainda o SPS – Sandwich Plate System, elemento construtivo composto por chapas de aço unidas por um poliuretano compacto da linha Elastocore, desenvolvido para substituir construções convencionais de aço na indústria naval e na construção civil. Para solados, entressolas e palmilhas, quatro novos produtos da família Elastopan oferecem vantagens que vão desde redução de peso até maior dureza. Já o sistema de TPU Elastollan alia elasticidade e durabilidade sob diversas faixas de temperatura. Um deles, o Elastollan Light, desenvolvido para injeção de solados, combina leveza com baixo desgaste por abrasão.

BAYER

Descoberto há sete décadas nos laboratórios da Bayer, o poliuretano continua a motivar inovações. Algumas delas estarão sendo destacadas nesse estande, pela Bayer MaterialScience, como os poliuretanos termoplásticos (Desmopan) empregados em solados de calçados esportivos e o sistema poliuretânico não-expandido e de alta performance (Baytec), utilizado para revestir superfícies e peças técnicas, como tanques, com o propósito de propiciar o mais perfeito isolamento.

Além de novidades em PU, o visitante poderá também conferir peças e componentes feitos de policarbonato (Makrolom e Bayblend) desenvolvidos para o setor automotivo e outros segmentos da indústria.

BOREALIS BRASIL

A expositora apresenta uma nova geração de produtos para a indústria automobilística. O Borcom microcomposites consiste num concentrado de polipropileno modificado com fibras de vidro longas, para peças de alta performance. A tecnologia aplicada reduz o peso e custos entre 8% e 24%, com desempenho único e excelente processabilidade. A empresa expõe também o Xmod, compostos de polipropileno modificado com fibra curta de alto desempenho (HPGF) que atendem à necessidade do mercado por uma alternativa de custo mais baixo. O produto apresenta menor densidade, menor absorção de umidade e pode substituir a poliamida em peças técnicas automobilísticas abaixo do capô, tais como defletores e coletores de ar, distribuidor de água, entre outras.

BRASKEM

A petroquímica preparou vários lançamentos especialmente para a feira, com maior número na área de PP. O novo grade H 125 contempla aplicações para a fabricação de não-tecidos destinados a fraldas descartáveis e vestimentas de uso médico-hospitalar. Outra novidade, o RP 344 constitui um PP do tipo copolímero randon para embalagens flexíveis. Para injeção, o novo CP 284 R beneficiará a produção de baldes industriais, enquanto o RP 145 refere-se a um grade de PP transparente, especialmente desenvolvido para ciclos rápidos. As novidades se estendem, ainda, ao grade de PP H 503 HS, de alto desempenho para ráfia. Para termoformagem, a expositora reservou o grade H 616. No segmento dos polietilenos, o novo grade LL 79015 beneficiará a produção de embalagens flexíveis para frigoríficos, e o BS 600, a fabricação de bombonas e frascos para os setores químico e agroquímico. A inovação em PVC contempla resina de alto peso molecular para o mercado de compostos, laminados, calçados e fios e cabos.

DEGUSSA BRASIL

Polímeros de alto desempenho, cargas avançadas, pigmentos, silanos organofuncionais e chapas acrílicas compõem a vitrine das inovações da companhia. Duas novidades, porém, deverão atrair mais o visitante. Uma delas é o polímero de altíssimo desempenho de marca Vestakeep. Trata-se de resina de poliéter-éter-cetona, para emprego em componentes para as indústrias automotiva, aeroespacial, eletroeletrônica e médica. Com altíssima resistência à temperatura (superior a 300°C), alta rigidez e elevada estabilidade dimensional, a resina ainda apresenta excelente resistência química e boa processabilidade. A outra novidade fica por conta do grade de poliamida 12 Vestamid LX9020 para aplicações offshore e em tubulações de grande diâmetro. Pertencentes à família de polímeros de alto desempenho, constituem outros destaques a poliamida transparente Trogamid, a poliamida elastomérica (PEBA) e outros polímeros voltados à indústria de calçados e revestimentos.

Na área de chapas e tubos acrílicos, o destaque ficará por conta da linha Acrylite. São 16 produtos diferenciados em cores cinéticas, formatos, texturas, proteção UV, resistência à abrasão, principalmente voltados para decoração e construção, e que também encontram aplicação na indústria automobilística, em sinalização, telefonia e em utensílios domésticos.

O visitante ainda poderá conferir os silanos organofuncionais Dynasylan desenvolvidos para o mercado de plásticos. Atuam como reticulantes de polietileno na produção de tubos para transporte de água quente, cabos elétricos e também no tratamento de cargas minerais, aumentando as propriedades mecânicas dos compostos.

DOW BRASIL

A líder mundial na oferta de soluções inovadoras em plásticos promoverá lançamentos na área de produtos de alto desempenho. Em elastômeros, a principal novidade é o Infuse, que comparece à feira para pré-marketing. O novo desenvolvimento, produzido com tecnologia Insite, será lançado oficialmente no mercado brasileiro no final do ano. Para os transformadores que buscam diferenciação no desenvolvimento de embalagens flexíveis, a atração fica por conta do Dowlex 5085B, polietileno linear de baixa densidade, produzido com o monômero octeno. A resina assegura excelente processabilidade, baixíssimo nível de gel e ganhos em produtividade, além de altos níveis de resistência mecânica e propriedades ópticas.

O PEBDL Dowlex NG 2049B foi especialmente concebido para embalagens que necessitam de maior resistência à perfuração e ao rasgo. Na fabricação de embalagens flexíveis por co-extrusão, permite diminuir a espessura do filme, mantendo, porém, a sua rigidez.

Com o tradicional Engage, um dos primeiros polímeros desenvolvidos com a revolucionária tecnologia Insite, que alia a flexibilidade e a durabilidade das borrachas sintéticas com a processabilidade dos termoplásticos, é possível fabricar peças de baixo peso. Utilizado como modificador de outros materiais, como polipropileno, também se aplica na produção de compostos de TPO (Thermoplastics Olefins).

Primeira geração de co-polímeros especiais de propileno-etileno, também produzidos com a exclusiva tecnologia Insite, a linhaVersify se destaca pela arquitetura molecular que permite produzir filmes, fibras e peças moldadas com excelente combinação de propriedades ópticas, alto desempenho em selagens, flexibilidade e suavidade ao toque. Pode, ainda, ser utilizada em fios e cabos, embalagens flexíveis, filmes termoencolhíveis, laminados, bem como na produção de embalagens rígidas e selantes. Como modificador de PP, a linha Versify melhora a resistência ao impacto, a compatibilidade e a adesão às resinas de polietileno, além de preservar as propriedades ópticas.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Elastômero Infuse em pré-marketing

Os grades Nordel IP e MG trouxeram avanços aos tradicionais polímeros de etileno-propileno-dieno (EPDM). Produzidos com a tecnologia dos catalisadores metalocênicos, apresentam características únicas de desempenho e processamento. A linha do Nordel IP, oferecida em ampla gama de viscosidade Mooney, compreende polímeros puros com baixo teor de gel. A Nordel MG, fornecida em pequenos grânulos já agregados a negros-de-fumo, compreende produtos de alta viscosidade (até 130 Mooney), permitindo adicionar altas quantidades de carga e plastificantes.

Outro destaque será o Tyrin, polietileno clorado com excelente resistência à ignição, flexibilidade a baixas temperaturas e boa resistência à intempérie e a produtos químicos, de largo emprego na área automotiva e em revestimentos de fios e cabos para uso doméstico e industrial. Também pode ser usado como modificador de impacto para PVC. Cons­titui ainda excelente escolha para modificar perfis rígidos de PVC para

aplicações externas, podendo ser utilizado puro ou em combinação com outros polímeros para fabricar membranas e isolamentos para fios e cabos.

Em aplicações vulcanizadas, é principalmente utilizado quando se requer resistência a óleos e à temperatura.

A exposição se completa com a linha de elastômeros de poliuretano Pellethane fabricada com ampla faixa de dureza e para processamento por injeção, extrusão e sopro. Com excelente transparência e alta resistência química, esses elastômeros propiciam ciclos de moldagem mais rápidos.

DUPONT

Novas e já consagradas tecnologias e soluções em filmes e resinas serão destacadas pelas áreas de polímeros de engenharia, DuPont Titanium Technologies, DuPont Elastomers, DuPont Imaging Technologies e DuPont Polímeros Industriais & Embalagens.

A área de polímeros de engenharia apresentará os polímeros termoplásticos da linha HTS – High Temperature Solutions, com destaque especial para o novo grade Thermx TE4001. Reforçado com fibras e flocos de vidro, o produto é ideal para componentes eletrônicos de alta tensão para emprego na indústria automotiva. Também para esse setor, outro destaque é a família de poliamidas parcialmente aromáticas, conhecidas como poliftalamidas (PPA), da marca Zytel HTN. Constitui alternativa aos metais e termofixos, permitindo até 30% de economia em comparação com peças fabricadas com polissulfeto de fenileno (PPS), polieterimida (PEI) e polímeros de cristal líquido (LCP).

Para aplicações em eletroeletrônicos, os destaques ficarão por conta dos dois novos grades de LCP: o T Zenite 7244 e o 7140X. De fluxo particularmente alto, são considerados perfeitos para a fabricação de componentes utilizados na montagem de placas de circuito impresso. Outra opção com excelente desempenho é o Zenite 9140HT, capaz de suportar elevadas temperaturas. Outra novidade, o Zenite ZE55801 possui como diferencial a pré-catalisação interna, permitindo simplificar várias etapas durante o processo de metalização.

EASTMAN 

Os plásticos especiais, como o Glass Polymer, altamente resistente e transparente, e utilizado na fabricação de embalagens para as principais grifes de cosméticos nacionais e internacionais, como Natura, O Boticário, Lancôme, Victoria’s Secret e Gucci; incluindo as chapas plásticas do copoliéster Spectar, estarão entre os principais destaques da companhia.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Carro adota mais peças plásticas

GE PLASTICS

Como líder mundial na produção e comercialização de  plásticos de engenharia, a expositora destacará a novíssima poliamida Extem que assegura alta performance à produção de  peças com característica retardante à chama e excelente resistência a produtos químicos  agressivos. Transparentes em qualquer cor, permanecem  rígidas e estáveis sob a ação de cargas a elevadas temperaturas. Outras novidades envolvem aplicações concernentes à Ecomagination. Desenvolvida pela GE, essa tecnologia foi adotada  pela General Motors, propiciando economia de combustível e maior preservação do  meio ambiente. Na oportunidade, vários cases de sucesso estarão sendo divulgados ao público. Um deles se refere ao automóvel Chevy Volt, da GM, que já vem com teto, tampa de compartimento traseiro e “vidros” laterais manufaturados com a resina Lexan GLX. Portas e capôs constituem outros exemplos de peças manufaturadas com Xenoy, composto termoplástico de alta performance. A exposição ainda inclui pára-lamas dianteiros fabricados com a blenda Noryl GTX.

INNOVA

O conceituado produtor de etilbenzeno, monômero de estireno e das resinas de poliestireno cristal e de poliestireno de alto impacto, comparece à feira com o seu portfólio atual. Dele constam cinco grades de poliestireno cristal para aplicações diversas em peças internas de geladeira, embalagens transparentes, bandejas de poliestireno espumado, chapas para box e utilidades domésticas. A linha de poliestirenos de alto impacto engloba sete grades, três deles considerados especialidades que encontram uso nos mais diversos segmentos, como eletroeletrônicos, refrigeração, descartáveis, embalagens e indústrias calçadista e moveleira. Os mais novos desenvolvimentos, porém, foram concentrados na ampliação da família de produtos derivada da tecnologia do R 870E, um poliestireno de alto impacto com balanço de propriedades de rigidez e resistência ao impacto, patenteada e concebida integralmente na própria companhia. Os últimos esforços ainda culminaram no desenvolvimento de poliestireno de alto impacto com alto nível de transparência, para uso em embalagens termoformadas. O expositor destacará a resina PD R 830D, em fase de validação junto ao mercado. Trata-se de aperfeiçoamento tecnológico da RR740E ICE, visando atender principalmente às demandas técnicas das indústrias de refrigeração.
A produtora também informará ao público as novas aplicações desenvolvidas para especialidades, como o PS de alto impacto e resistência química e o PS de alto impacto e de alto brilho, os quais vêm conquistando participação no segmento de linha branca.

IPIRANGA PETROQUÍMICA

As resinas de polietileno de alta densidade (PEAD) para sopro e extrusão de tubos são consideradas estratégicas para a companhia.

Para atender a nichos do grande mercado do sopro, a expositora destacará resinas como a GM 7746, voltada à produção de tanques de combustível, e que, até agora, só encontrava similares importados. No portfólio, dez grades destinados a esse segmento já se encontram disponíveis. Outro produto em destaque é o composto PE 100, constituído dos polietilenos de alta densidade GP 100 BK e GP 100 OR. Única na América Latina a produzir esse tipo de produto, utilizado na fabricação de tubos para transporte de água e gás, a petroquímica posiciona o composto como um dos principais frutos dos desenvolvimentos realizados durante mais de 20 anos.


KARINA

A ampla e diversificada linha de compostos de PVC para a fabricação de fios e cabos elétricos, calçados, perfis para a construção civil, mangueiras, embalagens rígidas e flexíveis, vedantes, tubos e conexões estará sendo apresentada ao público, em versões padronizadas e customizadas. Também serão destacados masterbatches e compostos de TR.

KRATON POLYMERS

A companhia promete lançamentos em copolímeros de bloco de estireno (SBC), além de adesivos intercamadas. Destes últimos, desenvolveu produtos únicos para unir materiais, como resinas de barreira e poliolefinas, promovendo adesão e flexibilidade para aplicações em embalagens “stand up pouches”, por exemplo.
Outro destaque é a alternativa ao PVC, isenta de plastificantes.

Disponível em viscosidades apropriadas para filmes soprados e planos, entre outros processos de extrusão, oferece também benefícios de resistência ao calor, necessários às esterilizações, e compatibilidade com poliolefinas.

Há também uma família de polímeros (Kraton G) que promete surpreender o público. Além da textura macia da borracha e da estrutura desenhada sob medida e com precisão para melhorar a compatibilidade com polipropileno, esses polímeros oferecem maior transparência e ampla faixa de índices de fluxo, representando ainda alternativa ao PVC plastificado.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Elastômero é opção ao PVC

LANXESS

A nova estrutura de vendas para o segmento de plásticos de engenharia, integrada pela Lustran Polymers estará entre os destaques do grupo.
Criada em setembro de 2006, corresponde à antiga unidade de negócios de resinas estirênicas. A expositora oferece ao mercado portfólio abrangente de soluções para o mercado de especialidades. Além de gama completa de ABS pré-colorido, o público está convidado a conferir as novas linhas de ASA e ABS com características soft touch. Também apresenta o Lustran Ultra, um ABS de alto desempenho, mais resistente ao impacto, mesmo sob baixas temperaturas, e com resistência térmica superior, indicado para a fabricação de carcaças de lanternas, cubas e cobertura de colunas de direção.

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Autopeça ganha melhor desempenho

Sob a marca Triax, a blenda de ABS e PA também estará em evidência pela conquista e consolidação de aplicações automotivas. Considerado muito importante para o grupo, o setor automotivo concentra cerca de 55% dos negócios em plásticos de engenharia e tem merecido atenção especial, notadamente na área de produtos semi-cristalinos, que integram linha consagrada pela qualidade, baseada em compoundings e no desenvolvimento de novas aplicações. Destacam-se ainda vários produtos da família Durethan, como o Durethan A31S, uma poliamida com aditivação especial, desenvolvida para suportar altas temperaturas, com excepcional resistência mecânica, de fácil injeção e altaprodutividade, recentemente aprovada por algumas das principais montadoras para aplicação em carcaças de farol. Poliamidas de alta performance, as resinas Durethan BKV 30G e Durethan BKV30EF também atendem à indústria automotiva, especialmente na composição de bases para espelhos retrovisores e maçanetas, enquanto a Durethan T 40, uma poliamida parcialmente aromática, constitui material apropriado para injeção e extrusão. Transparente sob quaisquer espessuras de parede e com contração isotrópica, a T 40 tem suas propriedades mecânicas e elétricas pouco afetadas por intempéries, além de estar adequada à norma ISO 10993-1(biocompatibilidade).

Para emprego na área médica, a empresa destacará o Lustran ABS FC, utilizado para a produção de inaladores. Na área de cosméticos, a linha Novodur de ABS apresenta propriedades de brilho, fácil processamento e boa resistência ao impacto e a produtos químicos. Atualmente, os produtos comercializados pela Lustran Polymers são importados da Espanha, Índia e Tailândia, seguindo política de oferecer preços competitivos para o mercado local.

NOVEON

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
Pepasa exibe componentes técnicos

Subsidiária da The Lubrizol Corporation, a expositora destacará a nova linha de TPU (Elastane), integrada por vários produtos, entre os quais o Elastane 58070 (72 A), um TPU à base de poliéster, com excelente flexibilidade à baixa temperatura e durabilidade em condições de uso extremas, cujas propriedades acentuam sua adequação para emprego na fabricação de mangueiras e tubos para transporte de produtos químicos ou derivados de petróleo. Elastane MVT 75AT3 (75 A) e X-1007 (70 A) constituem, por sua vez, grades de TPU à base de poliéter, isentos de plastificantes, com alta flexibilidade e capacidade para dissipar umidade, características importantes para a fabricação de artigos para uso médico, filmes para curativos, cintas e produtos soft touch.

Novos grades de TPU Elastane, como X-1181 (85 A), X-1130 (90 A) e HS85DN (85d) também se encontram disponíveis para aplicações mais exigentes quanto à resistência química a combustíveis (biodiesel), acetonas, estirênicos e percloroetilenos. O Elastane HS85DN, em particular, representa nova classe de polímeros com baixa permeabilidade a hidrocarbonetos.

PEPASA

Peças e componentes produzidos com os compostos termoplásticos de engenharia fabricados pela companhia prometem ser a grande atração. Sob o aspecto estrutural, baseiam-se em resinas termoplásticas – poliamidas, ABS, SAN, poliestireno, polipropileno, polietileno, policarbonato, PBT, poliftalamidas etc –, reforçadas com fibras de vidro, fibras de carbono, fibras aramida e/ou cargas diversas (micro-esferas, wolastonita, talco, carbonato de cálcio, “nano-clays” etc), podendo representar excelentes alternativas para ligas metálicas, como Zamak e alumínio. Os auto-extinguíveis possuem retardantes à chama halogenados ou não. Os lubrificados apresentam baixo coeficiente de atrito e alta resistência ao desgaste por abrasão, sendo aditivados com PTFE, silicone, bissulfeto de molibdênio e grafite, com ou sem reforços e cargas. Os dissipadores de eletricidade estática apresentam baixa resistividade superficial e volumétrica, graças à incorporação de cargas e/ou reforços condutores de eletricidade. Resistentes ao impacto, incorporam elastômeros e/ou outros modificadores de impacto.

POLIETILENOS UNIÃO

O público conhecerá, em primeira mão, o portfólio de produtos da nova unidade industrial da companhia que entrará em operação a partir de 2008. Em fase de montagem, em Santo André – SP, essa unidade terá capacidade nominal de 200 mil toneladas ano e demandará investimento de cerca de R$ 491 milhões. Licenciados pela Chevron Phillips Chemical Co. – CPChem, líder mundial na produção de polietileno de alta densidade, os produtos carregam avanços de uma tecnologia que se faz presente em mais de 15 países da Ásia, Europa e América do Norte, e irão integrar a produção da primeira fábrica a ser instalada no hemisfério Sul. Além de PEBD e dos copolímeros de etileno-acetato de vinila (EVA), produzidos atualmente, a companhia passará a ofertar, a partir da nova fábrica, completa gama de polietilenos, abrangendo desde o de alta densidade e alto peso molecular, para extrusão de filmes, até resinas de polietileno linear de baixa densidade e alta claridade, passando por resinas de alta densidade para moldagens por sopro, extrusão de tubos (PE-80 e PE-100), polietilenos de média densidade para rotomoldagem, entre outros.

RIOPOL

Ao completar o primeiro ano de operações à plena carga, a petroquímica fortalece e consolida sua posição no mercado, apresentando especialmente para o visitante da feira nova resina de PE, considerada inovadora no País. No estande haverá demonstração da nova resina em processamento e de sua aplicação final.

SOLVAY

Três grandes empresas do grupo – Solvay Indupa, Solvay Solexis e Solvay Química – receberão convidados e demais interessados em conhecer as inovações mais recentes em produtos e expansões de capacidade. No âmbito da Solvay Indupa, serão destacados os investimentos em prol da expansão para atender ao Mercosul. Também será reiterada a forte determinação da empresa em buscar o crescimento do mercado do PVC, atendido há 50 anos com a resina de PVC SolVin, fabricada em Santo André, na grande São Paulo. A Solvay Solexis evidenciará portfólio de produtos e serviços na área de polímeros fluorados especiais, facilmente processáveis por extrusão e injeção. A Solvay Química também se apresenta com muitas novidades na área de polímeros especiais. Um delas é o novo látex para preparar tintas anticorrosão. Os desenvolvimentos da Solvay Engineered Polymers poderão ser conferidos nos compostos especiais de TPO (Thermoplastics Olefins), pertencentes às famílias Sequel e Indure, direcionadas à indústria automotiva, para fabricar componentes internos, como painéis e laterais de portas, e peças de uso externo, como pára-choques, frisos e molduras. O visitante ainda está convidado a conferir as recentes inovações concebidas pela Solvay Advanced Polymers, no tocante à família de ultra-polímeros SolvaSpire.

TICONA

Plástico Moderno, Fabricantes - Resinas - Vitrine
UD suporta altas temperaturas

O fabricante pretende focar novas aplicações aos polímeros de alta performance que compõem seu portfólio, como o polímero de cristal líquido (Vectra) indicado para uso em utilidades domésticas que requerem elevada resistência térmica e bom acabamento superficial.

A expositora também reforçará as possibilidades de emprego do polissulfeto de fenileno, (Fortron), do polibutileno tereftalato (Celanex) e outros polímeros, na confecção de não-tecidos, fibras e monofilamentos.
Aplicações estruturais para os segmentos automotivo e industrial com indicação dos polímeros reforçados com fibra de vidro longa, de altíssima resistência mecânica, completam a exposição.

TRIUNFO

A tradicional fabricante de PEBD planeja mostrar a versatilidade dos copolímeros de EVA, em aplicações nos segmentos de extrusão de filmes planos ou soprados, produzidos em mono ou multicamadas. O fabricante destaca propriedades como alta transparência, resiliência e resistência. No segmento de compostos, o produto tem aplicação em liners destinados à vedação de tampas, e na produção de placas e componentes injetados, expandidos, reticulados, mantas para isolamento acústico, entre outros.


UNIGEL

A Resarbrás e a Policarbonatos, empresas do grupo, estarão promovendo vários lançamentos. Na área de resinas, os destaques ficarão por conta da Acrigel Frost, desenvolvida para embalagens destinadas a cosméticos, e da Acrigel de alto impacto, especialmente desenhada para a indústria automotiva. Em chapas, os desenvolvimentos em acrílico espelhado deverão atrair grande atenção do público, juntamente com as linhas acrílicas extrudadas (Frost), para aplicações em displays. As chapas extrudadas UVT em acrílico são indicadas para câmaras de bronzeamento artificial. No campo do policarbonato as novidades ficam por conta das chapas para aplicação balística (blindagens arquitetônicas); as chapas alveolares, utilizadas em coberturas e toldos; e as telhas industriais, para a cobertura de edifícios recreativos e industriais. Completa a exposição, o lançamento dos filmes de policarbonato e de acrílico, com opções de espessuras desde 100 micra até 1.000 micra, nas texturas polida, aveludada e fosca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios