Extrusoras – Vitrine

*O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da Brasilplast 2007

AUSTROMAQ

Plástico Moderno, Extrusoras - Vitrine
Austromaq exibe extrusora da Cincinnati

A empresa de Joinville-SC expõe os produtos das marcas que representa. Da Cincinnati Extrusion, trará ao Brasil uma extrusora monorrosca da linha Delta, desenhada para a produção de pequenos perfis e tubos, combinando acionamento direto e baixo preço da máquina.

Visitantes também poderão se familiarizar com a Unicor, que fabrica máquinas para a produção de tubos corrugados e de paredes estruturadas, ou com outra das representadas da Austromaq, a Gruber & Co, fornecedora de diversos produtos em linhas de extrusão e coextrusão.

BATTENFELD

Plástico Moderno, Extrusoras - Vitrine
Battenfeld destaca nova linha da Man-Ferrostaal

O principal destaque da representada da Man-Ferrostaal estará na nova geração de extrusoras para chapas. Trata-se de equipamento mais compacto, porém com produção otimizada.

O projeto partiu de um equipamento e o desafio de fazê-la operar mais rápido estudando todas as suas variáveis. Depois de muitos cálculos e avaliações de desempenho, permitiu a fabricação de extrusoras com 75 mm de rosca e produção até 2 mil quilos/hora, envolvendo materiais como PP ou PS. Antes, esse desempenho só era possível com máquinas de grande porte, com roscas de diâmetros de 180 mm.

BY ENGENHARIA

A representante divulgará vários equipamentos fabricados por suas parceiras. Da Davis Standard, as linhas completas para extrusão de filmes planos, cast, balão, perfis, coatings, borrachas e outros materiais. Da Maris, o visitante receberá informações sobre as extrusoras dupla rosca co-rotantes.

 

Plástico Moderno, Extrusoras - Vitrine
A Polaris 3PO da Carnevalli produz até três camadas

CARNEVALLI

O tradicional fabricante exibirá a linha de co-extrusão Polaris 3 PO 1800, de três camadas, do tipo balão, para a fabricação de filmes técnicos na largura de 1.800 mm.

Equipadas com extrusoras do tipo sem engrenagens (gearless), providas de motores de alto torque, diretamente acoplados sem a utilização de caixa de redução, oferecem significativa economia de energia, baixo nível de ruído e alta confiabilidade mecânica. Com o sistema Multipoint nelas instalado é possível ter controle automático de espessura e realizar gerenciamento completo do equipamento.
Outro destaque é a linha Polaris Magnum 75 2100 PEAD. Trata-se de linha de extrusão para filmes de polietileno de alta densidade, na largura de 2.100 mm. Também equipada com extrusora do tipo “gearless”, oferece todas as vantagens inerentes à tecnologia, além de ter incorporado cabeçote bi-fluxo para duas camadas do mesmo material (A+A), para produção de filmes de características físico-mecânicas superiores.

CIOLA / ACMACK

O fabricante especializado em extrusoras para filmes de polipropileno comunicará ao público seus novos projetos. Um deles abrange a linha plana, para filmes até 2.000 mm, com co-extrusão em três camadas (ABC), incluindo versão compacta e econômica para 1.000 mm. No estande estará sendo exibida a Mega 1000 Advanced, extrusora para PP em monocamada, com elevado nível de produção, além de equipamentos da linha tubular, envolvendo co-extrusoras específicas para filmes de PP e PE, até 1.000 mm, como a Master 1000/2 Coex, e a Máster 1200/3 Coex, até 1.200 mm, com três camadas, equipamentos que oferecem alto grau de soldabilidade, além de promover maior resistência e transparência aos filmes.

COLINES

O grupo italiano especializado em extrusão dará especial atenção a algumas linhas, entre as quais a Handrollex, para produção de filmes esticáveis (stretch): a Barriercast, apta a processar filmes de cinco a sete camadas; e a Polycast, linha de extrusão plana para filmes de polipropileno, com produção de até 350 metros por minuto. A expositora também divulgará as séries de extrusão do tipo balão para processamento de filmes de múltiplas camadas (3, 5 e 7).

COPERION

Plástico Moderno, Extrusoras - Vitrine
Novo modelo STS 65 da Coperion produz até 40 kg/h

A empresa exibirá as máquinas STS 65 e a ZSK 18 Megalab, esta última, seu novo desenvolvimento. Trata-se de extrusora de última geração que permite desenvolver formulações envolvendo produções desde 200 g/h até lotes-piloto, ao ritmo de produção de 40 kg/h.

A família de extrusoras STS conta com redutores Flender e acoplamentos Bibbygard, ambos da Alemanha, sistemas de controle individual de zonas de aquecimento, e know-how de processo comprovado em mais de 9 mil máquinas vendidas no mundo todo.

Na América do Sul, a empresa já instalou mais de 140 máquinas, possuindo estrutura própria no Brasil para instalação, treinamento e assistência técnica.

CORAS

Plástico Moderno, Extrusoras - Vitrine
Coras ressalta a tecnologia para filmes planos da Brückner

A recente aquisição da Kiefel pelo grupo Brückner será um dos destaques no estande do representante. Os acréscimos no portfólio abrangem máquinas para processamento de plásticos para as indústrias automotiva, médica, de embalagens, bem como sistemas de extrusão para filmes soprados e bobinadores de filmes. Entre as tecnologias mais recentes serão apresentadas linhas de BOPP com dupla-rosca e sistema adicional para dosagem do fluff. Com drives de acionamento direto no MDO (direct drives), permitindo a seleção do gap para camadas de superfície sensíveis, tais linhas são providas de um inovador sistema de bobinamento com motores lineares Liwind. A última geração de equipamentos para agregar valor em filmes de BOPET também poderá ser conhecida pelo público.

Com tecnologia dupla-rosca na extrusora principal, que elimina pré-aquecimentos, o equipamento alcança velocidades superiores a 400 m/min, vem com uma única unidade de estiramento MDO com dois gaps, permitindo baixa velocidade de pinning. Produz filmes em espessuras até 400 mm (seqüencial) ou 250 mm (simultânea e com estiramento sem contato).

EMATEC

Plástico Moderno, Extrusoras - Vitrine
Ematec divulga linha cast da SML para filmes esticáveis

A expositora representa fabricantes mundiais de máquinas, equipamentos e materiais técnicos no Brasil.

A SML Maschinengesellschaft envia à feira o novo desenvolvimento de suas linhas de filmes esticáveis cast, com produtividade de até 3.300 kg/h (com largura de 4.000 mm – oito bobinas de 500 mm – e velocidade de 700 m/min), além da nova geração da linha de filmes CPP cast, com largura de filme de até 5 m e velocidade de operação acima de 320 m/min. Linhas de extrusão de chapas e linhas de revestimento serão outras atrações da SML.

 

Plástico Moderno, Extrusoras - Vitrine
Extrusora da HGR processa filmes de polietileno

HGR
A expositora levará ao seu estande extrusora para fabricação de filmes de polietileno de alta e de baixa densidades.

LGMT

Despontando como fabricante de linhas de extrusão de termoplásticos, mas reiterando sua posição de tradicional fabricante de conjuntos de cilindros e roscas, a empresa levará à feira linha de granulação  com corte úmido na cabeça para aparas de filmes moídos, que não requer aglutinação, além de cilindros, roscas e acessórios.

MILLER

A linha de co-extrusoras com cabeçotes giratórios será o principal destaque nesse estande. Especializada em extrusoras e co-extrusoras, a empresa ainda evidenciará sua produção de máquinas sob medida, em modelos equipados com roscas desde 50 mm até 200 mm de diâmetros. Outros destaques estarão nos cabeçotes para mono-extrusão e co-extrusão, giratórios ou fixos, troca-telas hidráulicos e pneumáticos, conjunto de matrizes, anéis de refrigeração com saídas simples ou bi-fluxo, e, na linha de extrusão para filmes agrícolas, com matriz até 1600 mm. w

MIOTTO

Plástico Moderno, Extrusoras - Vitrine
Linha da Miotto produz dois perfis simultaneamente

O tradicional fabricante demonstrará em seu estande a linha completa de extrusão para a produção simultânea, no local, de dois perfis para forros, com largura de 200 mm. A linha estará equipada com nova extrusora dupla-rosca contra-rotante (EM-2R-75), acoplada a cabeçote especial. Com duas roscas no diâmetro de 75mm cada, possibilita aumento da relação LD para 27 LD, beneficiando a qualidade e a produtividade. Entre os periféricos, constam mesa de calibração a vácuo, puxador de lagartas com fechamento pneumático, serra automática com coletor de pó e, ao final da linha, calha basculante para receber os perfis cortados.

Na configuração preparada para a feira, é possível produzir até 150 m² de forro de PVC por hora. Também estará em funcionamento linha de granulação para polímeros. Composta de extrusora mono-rosca de 60 mm, vem acoplada a sistema de corte na cabeça, com resfriamento por anel de água e secagem centrífuga.

PARRA

Lançará extrusora dupla-rosca co-rotante, desenvolvida para propiciar melhor plastificação, homogeneidade aos materiais, eficiente cisalhamento e dispersão de aditivos e cargas, como dióxido de titânio e fibras. Trata-se da Parra 100, com alimentação forçada e alto r.p.m. para operações com aparas moídas. w

RULLI

A tradicional fabricante brasileira expõe quatro máquinas: uma co-extrusora para cinco camadas; outra para três camadas, uma linha de extrusão de chapas e outra de monocamada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios