Extrusão – Construção civil anima fabricantes de tubos

Plástico Moderno - Extrusão - Construção civil anima fabricantes de tubos ©QD Foto: Divulgação
Chrystalino e extrusora para perfis: transformação ainda tem ociosidade

Equipamentos – Em tempos de bicudos a vida dos fabricantes de equipamentos não é nada fácil. “Somos os primeiros a sentir a crise e os últimos a sair dela”, resume Renato Rocha Borges, diretor comercial da fabricante de extrusoras Extrusão Brasil, que tem no mercado de tubos e perfis rígidos importante nicho de atuação. O raciocínio é simples. Quando se inicia a recuperação do mercado os usuários de máquinas operam com capacidade ociosa e poucas vezes têm necessidade de ampliar suas linhas de produção.

De qualquer forma, Borges mantém o otimismo. “De um mês para cá voltaram as consultas de fabricantes de produtos da construção civil, de eletrodomésticos e clientes de outros segmentos”. Ele destaca um nicho em especial. “Os fabricantes de tubos direcionados para a irrigação de plantações estão fazendo muitas consultas”.

O empresário destaca o fato de a empresa ser a única fabricante nacional a produzir máquinas com duplas roscas cônicas, que aponta como sendo muito competitivas em determinadas aplicações. A empresa oferece máquinas de roscas cônicas para tubos com diâmetros de 92 mm a 188 mm e capacidade de produção de até mil kg/h. “Os canhões e roscas usados nessas máquinas são importados, não existem fabricantes nacionais”.

Plástico Moderno - Extrusão - Construção civil anima fabricantes de tubos ©QD Foto: Divulgação

O mercado de máquinas para tubos e perfis para a construção civil não tem entusiasmado Chrystalino Filho, diretor comercial da Bausano, fabricante italiano de extrusoras com fábrica no Brasil. “Os transformadores ainda estão trabalhando com capacidade ociosa”, diz. Para os tubos de PVC a empresa possui uma linha de máquinas de duplas roscas paralelas. “Procuramos atender as necessidades dos clientes de contarem com máquinas com maior produtividade e que proporcionem economia de energia”. O diretor destaca um diferencial da empresa. “Somos a única marca europeia com fábrica no Brasil, com condições de oferecer vantagens como as taxas do Finame”.


Página anterior 1 2 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios