Borracha

Expobor: Retomada da indústria automobilística aguça o apetite por inovações

Antonio Carlos Santomauro
26 de junho de 2018
    -(reset)+

    SI Group

    Produtora de resinas e polímeros com presença mais relevante no mercado da borracha, lançará a resina Elaztobond A 250LP, promotora de adesão entre um composto de borracha com tecido ou cordonel metálico, ambos com larga aplicação na fabricação de pneus, mangueiras, correias e outros artefatos de borracha.

    Esse lançamento, observa Eduardo Smetana, gerente de negócios da empresa, constitui uma opção aos produtos atualmente standard nessas aplicações, como a resina resorcinol-formaldeído e o resorcinol técnico puro, que atualmente enfrentam problemas de abastecimento. “O lançamento da Elaztobond A 250LP é oportuno por promover uma performance similar ou superior à dessas opções”, afirma Smetana.

    Wacker

    Apresentará duas novidades: uma delas, a Elastosil LR 5040, linha de silicone líquido que não necessita de pós-cura para aplicações baby-care (mamadeiras e chupetas, por exemplo), para contato com alimentos e para aplicações médicas. A outra, o Elastosil plus 4350/55, borracha de silicone sólido resistente ao calor, é voltada principalmente para a indústria de eletroeletrônicos e para o setor automotivo.

    Na linha Elastosil LR 5040, detalha Paul Schmitz, gerente de negócios da Wacker, os grades apresentam excelentes propriedades mecânicas após a cura, mesmo sem tratamento térmico posterior. “Eles contêm apenas alguns componentes voláteis, tornando a borracha de silicone líquido compatível com as especificações regulamentares que regem as aplicações às quais se destinam, sem que, em muitos casos, seja necessária a pós-cura dos elastômeros de silicone após a vulcanização”, explica. “Já os estabilizadores térmicos permitem que o silicone sólido Elastosil R plus 4350/55 resista durante vários dias a temperaturas até 300ºC, sem modificações substanciais em sua elasticidade ou nas propriedades mecânicas”, acrescenta Schmitz.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *