Expobor – Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor

UNIPAR COMERCIAL

O amplo portfólio da empresa, abrangendo elastômeros, negros-de-fumo, enxofre, sílicas, plastificantes, EVA, aceleradores, silicones e resinas hidrocarbônicas, de representadas como BlueStar Silicones, Enro, Evonik, Petroflex, RCN, Petroquímica União e Polietilenos União, será destacado aos visitantes, bem como toda a linha de polímeros – PEAD, PEBD, PEBDL, PP e PS – das grandes petroquímicas nacionais, integrantes do grupo Unipar.

ZANAFLEX

Dedicada ao desenvolvimento e produção de compostos de borracha coloridos e pretos e também à fabricação de protetores de câmara de ar em atendimento aos mercados fornecedores de equipamentos originais e de reposição, a empresa celebra quarenta anos de atividades neste ano e divulga ao mercado os principais investimentos realizados na fábrica e no laboratório instalados em Cotia-SP, nos quais introduziu um sistema de pesagem automática de negros-de-fumo e de sílicas por fase densa, ampliou as instalações industriais e reestruturou todo o layout da área de produção, aumentando sua capacidade de mistura de compostos, e ainda instalou um sistema de automação para o controle das misturas.

ZEON DO BRASIL

Lançamentos e produtos de linha de alto desempenho estarão entre os destaques. Entre as principais novidades: o novo polímero HNBR – Zetpol ZPT-136, formulado com base em sistema de cura com amina, e que confere menor deformação à compressão, sendo indicado principalmente para artigos com seção transversal fina. O’rings coloridos, à base do novo polímero e carregados com sílicas, apresentaram excepcional resistência à deformação, sem prejuízo das propriedades originais como flexibilidade à baixa temperatura e resistência a óleos. Também integrando o rol dos mais recentes lançamentos, está HyTemp AR214, para mangueiras de óleo e de transmissão para motores que requerem alta resistência a óleos e ao calor, e que propicia ampla gama de temperaturas de serviço, desde -40ºC até 160ºC, encontrando indicações para processos de extrusão e injeção.

Outras inovações estão na linha de HyTemp ACMs para altas temperaturas e aplicações mais exigentes. HyTemp AR212HR, por exemplo, resiste a temperaturas contínuas de 180ºC e intermitentes até 200ºC, além de apresentar maior scorch, melhorando, assim, o processo de extrusão, sendo desenvolvido especialmente para mangueiras de ar para turbocompressor. HyTemp AR12 oferece alta resistência à deformação por compressão e retenção das propriedades físicas e selantes a longo prazo, qualidades necessárias para gaxetas e juntas automotivas. HyTemp AR13FR foi desenvolvido para juntas e gaxetas de motor e transmissão, apresentando elevada resistência a combustíveis. Com faixa de temperatura de serviço desde -30ºC até 160ºC, combina a resistência ao calor de um ACM com a resistência a combustíveis próxima à do NBR.

Já a linha Zetpol HNBR, também em destaque na feira, apresenta maior resistência ao calor, aos vapores de gasolina e ao ozônio, mantendo suas características em faixas de temperatura que vão de -40ºC até 160ºC, encontrando indicações de uso para vedações, mangueiras e correias. Também foram incluídos como destaques os elastômeros da linha Hydrin (CO/ECO/GECO). Poliepicloridrinas apresentam excelente balanço de propriedades para aplicações automotivas. O homopolímero Hydrin H (CO) é mais impermeável a gases e ao ar, enquanto o copolímero Hydrin C (ECO) e o terpolímero Hydrin T (GECO) apresentam propriedades estático-dissipativas.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios