Expobor – Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor

REP

A Rep, da França, apresenta ao público duas injetoras de borracha. A primeira, denominada V29, representa tecnologia de última geração (G9) e tem por características 502 kN de força de fechamento, platôs na dimensão de 300 mm x 300 mm, volume de injeção de 125 cm3 e pressão de injeção de 1560 bar. A segunda máquina representa uma alternativa tecnológica de mais baixo custo resultante de parceria firmada com a Tung Yu, de Taiwan. Trata-se da injetora RTIP250Y20, tendo por características 2.500 kN de força de fechamento, platôs de 570 mm x 630 mm, volume de injeção de 2.000 cm3, pressão de injeção de 1.500 bar e automação Omron. Outro destaque está na apresentação de tecnologia revolucionária no campo da injeção das borrachas, denominada Turbocure, e que permitirá aos transformadores reduzir em 50% o tempo de vulcanização.

RETILOX

A empresa lança novos agentes de crosslinking de última geração. Direcionados a rotomoldagens, modificação do polipropileno, crosslinking do PVC, também atuam como agentes de fluxo para injetados em geral. Em rotomoldagens (Retilox Rotomold), melhoram a resistência ao impacto, a resistência térmica e a impermeabilidade. Como modificadores (Retilox DHBP 45 PP e Retilox Bis 20 PP), reduzem o melt index, permitindo que as resinas de sopro sejam utilizadas na injeção, reduzindo a densidade. No crosslinking do PVC (Reticross PVC), melhoram a resistência à abrasão, diminuem a densidade, potencializam as cores e o fechamento das células no PVC expandido. Como agentes de acabamento, os novos agentes anti-refluxo (Retiazo Inject) melhoram o acabamento de peças injetadas, eliminando o refluxo dos artefatos.

RHODIA

A empresa reservou para a feira o lançamento da linha de produtos Zeosil Premium. Trata-se de nova geração de sílicas de alto desempenho e dispersabilidade voltadas à produção de pneus que propiciam menor consumo de combustíveis, reduzindo as emissões de CO2 na atmosfera. Resultante de estudos realizados pelo grupo no campo das sínteses das sílicas precipitadas e que demandaram oito anos de pesquisas, a nova tecnologia representa avanços para o meio ambiente e para o desempenho dos pneus, proporcionando maior produtividade para os fabricantes do setor. A estrutura original de Zeosil Premium confere à sílica excelente dispersabilidade, facilitando as misturas na matriz das borrachas, melhorando o comportamento dos pneus, diminuindo sua resistência ao rolamento. Também serão destacadas no evento sílicas utilizadas nos mercados de artefatos técnicos de borracha e de calçados, nos quais a Rhodia Silcea mantém forte presença em toda a região da América Latina. Considerada uma das maiores produtoras mundiais de sílicas, a empresa possui sete plantas industriais no mundo, duas delas na América do Sul, além de uma dezena de laboratórios específicos para os segmentos de mercado que aplicam o produto.

SI GROUP CRIOS

A nova denominação da Schenectady Crios, passando para Si Group Crios, empresa do grupo Schenectady International Inc., com presença global na produção de resinas fenólicas, alquil-fenólicas, furânicas, uréicas, melamínicas, acrílicas, terpeno-fenólicas, resorcínicas, ésteres de colôfonia, colôfonias modificadas, plastificantes resinosos e pós de moldagem fenólicos de alta tecnologia, terá destaque na programação. Responsável por duas fábricas no interior paulista, uma em Rio Claro e outra em Atibaia, a empresa revela sua forte presença em vários segmentos de mercado, desenvolvendo polímeros e resinas principalmente para compostos de borracha. As resinas alquil-fenólicas, também denominadas resinas tackifiers, são largamente utilizadas na produção e reforma de pneus, bem como promovem a vulcanização em elastômeros, atuando também como resinas plastificantes, antioxidantes e resinas promotoras de aderência. Já as resinas fenólicas reforçantes também cumprem papel importante na produção do setor, promovendo reforço e melhorias nas propriedades finais dos artefatos de borracha e pneus.

SOLVAY SOLEXIS

Reconhecida mundialmente por suas inovações, a empresa apresenta nova classe de fluorelastômeros resistentes à baixa temperatura e com excelente resistência química. Trata-se do Tecnoflon VPL, produto cujas demais características e propriedades serão apresentadas em detalhes durante a Expobor 2008. Além da novidade, também serão destacados diversos tipos de fluorelastômeros e perfluorelastômeros da marca Tecnoflon, utilizados nas indústrias petrolíferas.

SPP RESINAS

Há 24 anos atuando no mercado de distribuição de resinas, borrachas e aditivos, a empresa divulga dezenas de matérias-primas e produtos fabricados pelas principais petroquímicas do país como PP, PEAD, PEBDL, PEBD, EVA e PS, além de especialidades como os copoliésteres e celulósicos da Eastman, borrachas sintéticas da Petroflex, borrachas termoplásticas (TR) da Kraton, negros-de-fumo e masterbatches da Cabot, aditivos para borrachas da Proquitec, concentrados de aditivos para plásticos da Sabic, incluindo as novas linhas de produtos da Recibras como borrachas regeneradas e pós de pneus, além de borrachas naturais e dióxidos de titânio.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios