Expobor – Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor

MARK FLEX

A empresa, 100% nacional, apresenta ao público máquinas injetoras para borrachas fabricadas no Brasil e com tecnologia avançada. Com capacidade para atender os mercados interno e externo, a oferta inclui sistemas de câmaras frias, moldes para injeção e compressão, dispositivos de segurança para máquinas, softwares de última geração, entre outras tecnologias fundamentais ao bom desempenho da produção no setor.

MINERAÇÃO SÃO JUDAS

Especialmente para o setor da borracha, a empresa desenvolveu um carbonato extremamente branco, com partículas em torno de 2 micras de diâmetro em média, porém, com alta superfície específica (cerca de 25 m²/g medido em BET) e baixa densidade aparente (0,6 g /cm3). Denominado DTSPM-38, o novo aditivo mineral possui características físico-químicas próximas àquelas dos carbonatos de cálcio precipitados, motivo pelo qual pode substitui-los na fabricação de borrachas com grande economia de custos e alto desempenho técnico.

Plástico Moderno, Expobor - Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor
Nynas oferece aditivos para pneus

NYNAS

Com oferta global de ampla linha de produtos para atender às necessidades dos fabricantes de pneus e de elastômeros em diferentes regiões do mundo, a empresa destaca ao público os benefícios dos óleos plastificantes naftênicos principalmente em face da regulamentação européia, que prevê a total descontinuidade no uso dos extratos aromáticos como extensores na indústria de pneus. A ótima compatibilidade com os elastômeros, o cumprimento integral de todos os critérios relacionados com a segurança, a saúde e o meio ambiente, estabelecidos pela diretiva da União Européia, além da disponibilidade dos óleos minerais naftênicos são alguns atrativos para atualizar a produção no setor e torná-la mais eficiente de acordo com as novas regulamentações ambientais.

ORBYS

Em fase inicial de industrialização, os nanocompósitos poliméricos de argila e látex de borracha natural da marca Imbrik, desenvolvidos por essa empresa em convênio de cooperação técnica firmado com a Universidade de Campinas, a Unicamp, estarão no alvo das apresentações nesse estande com o objetivo de buscar aplicações industriais inovadoras e de baixo impacto ambiental. Para desenvolver tais nanocompósitos, a empresa utilizou argilas do tipo montmorilonita, constituídas de lâminas de cerca de um nanômetro de espessura e cuja tecnologia consiste na separação dessas lâminas e sua dispersão no polímero, modificando sua estrutura. Assim obtidos, os nanocompósitos adquirem propriedades mecânicas, químicas, térmicas e elétricas, além de barreira a gases e propriedades antichama, diferenciadas do polímero original, as quais permitem aplicações de alta exigência quanto ao desempenho. Bolas esportivas, fios elásticos, solados, molas ferroviárias, coxins e compostos de borracha são algumas aplicações desses nanocompósitos que já vêm sendo testadas por indústrias.

Plástico Moderno, Expobor - Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor
Nova série DMA+ executa análises mecânico-dinâmicas Injetora V9 atinge pressão de 1.560 bar

POLIMATE

Um dos pontos altos da apresentação dessa empresa está no lançamento no Brasil da linha de equipamentos para análises mecânico-dinâmicas, denominada DMA+. Fabricada na França pela Metravib, a série DMA+ oferece equipamentos na faixa de freqüência 1E-5 Hz até 200 Hz, opcionalmente até 1 kHz, com força máxima de 100 N, 150 N ou 450 N, elongação de 0,001% até 300%, deslocamento de +/- 6.000 um, e faixa de temperatura de testes de -150ºC até 450ºC, permitindo a análise de corpos de prova de alta rigidez e com geometrias representativas da estrutura dos materiais. Reconhecido como equipamento de importância fundamental na indústria de pneus, o DMA+ propicia a análise do comportamento mecânico dos elastômeros sob várias condições de tensão/elongação estáticas, tensão/elongação mecânicas, freqüência, temperatura, tempo etc. Outro equipamento em destaque é representado pela nova versão do Dispergrader. Comercializado com exclusividade no mercado brasileiro, e fabricado pela Tech Pro, caracterizada pela oferta de ampla linha de viscosímetros Mooney, reômetros ODR, MDR e de processabilidade, o novo equipamento mede a dispersão de cargas em compostos de borracha, fornecendo resultados repetitivos e precisos em apenas alguns minutos decorrentes das análises realizadas em borrachas vulcanizadas ou não, utilizando método de luz refletida. Por intermédio de um processador digital de imagens, o equipamento determina automaticamente as taxas de dispersão, distribuição de carga e tamanho dos aglomerados. A Polimate também comunica ao mercado ter ampliado suas parcerias, ao firmar contrato de representação com uma nova empresa focada na fabricação de equipamentos para a realização de testes em elastômeros. Trata-se da Elastocon, da Suécia, que possibilita ofertar ao setor um sistema de relaxação para medições contínuas por tração ou compressão, fogging tester, teste Gehman, testes de temperatura de retração, fornos de envelhecimento, entre outros equipamentos.

Plástico Moderno, Expobor - Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor
Injetora V9 atinge pressão de 1.560 bar

PROGOMME

Pela terceira vez participando da Expobor, a empresa destaca alternativas para substituir sistemas de vulcanização geradores de nitrosaminas por sistemas não geradores dessas substâncias na produção de artefatos de NBR. O tema será abordado em palestra pelo diretor-presidente da companhia, Shirochi Itami, constante da programação do 12º. Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha. No estande, o público poderá acompanhar a exposição das linhas de aceleradores convencionais e especiais, doadores de enxofre, agentes de reticulação, entre outros, destacando-se o lançamento de aceleradores e doadores de enxofre para sistemas de vulcanização livres de nitrosaminas e do pré-disperso Progosperso.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios