Expobor – Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor

Plástico Moderno, Expobor - Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor
Entre as inovações, a JMB mostra sistemas com vasos de pressão

JMB ZEPPELIN

Novas tecnologias automatizadas para a movimentação de matérias-primas como negros-de-fumo, óxidos de zinco, sílicas, enxofres, caulins, antioxidantes, óleos aromáticos, aceleradores, entre outras, incluindo a tecnologia exclusiva de transporte em fase densa (over-flow), implementada por sistemas inteligentes, são alguns dos destaques nesse estande. Entre as inovações deverão ser apresentadas válvulas rotativas, soluções com vasos de pressão, boosters, tubulações especiais contra degradações, válvulas de desvio, reservatórios especiais, calhas, cones com fluidização, coletores de amostra, balanças de alta precisão, sistemas de pesagem e injeção de líquidos com válvulas providas de dupla dosagem, balanças com aquecimento e bombas de alta pressão. Os visitantes ainda poderão conhecer novos conceitos e aplicações de estações de descarregamento de big-bags com sistema de filtro dedicado, para impedir a emissão de eventuais finos para o ambiente, sistemas de controle integrados, sistemas de supervisão e de alimentação, incluindo serviços de instalação, start-ups assistidos, treinamentos, assistência técnica e demais tecnologias oferecidas para movimentação, armazenagem, dosagem, pesagem e injeção de matérias-primas para a fabricação de borrachas.

LANXESS

Várias inovações contemplam as áreas de produtos químicos para borrachas, borrachas técnicas e borrachas de polibutadieno. Na área de químicos, os destaques ficarão por conta do agente de vulcanização anti-reversão aplicável em NR, IR, SBR, BR e blendas (Vulcuren), incluindo o aditivo para compostos altamente carregados com sílica, com o objetivo de reduzir a viscosidade para facilitar o processamento, sem afetar a densidade e a dureza (Sílica Additive 9202); e dos promotores de adesão entre borrachas/tecidos, borrachas/metais em base resorcionol e formaldeído (Cohedur), aplicáveis em todos os tipos de borracha (exceto silicones) por meio de sistema Resorcinol + Formaldeído + Sílica (RFS). Na área de borrachas técnicas, novos grades de Therban com 50% de ACN somam-se aos novos grades de baixa viscosidade para injeção (Therban AT) e ao novo grade de borracha nitrílica carboxilada com excelente processabilidade para revestir cilindros (Krynac X 741 VP), incluindo também entre os destaques o novo grade de alta viscosidade para compostos de baixa dureza (Therban C 3669VP). Outro material que deverá atrair o interesse do público é um estireno-butadieno em solução (SSBR), denominado PBR 4003, ainda em fase de finalização, mas que já apresentou excelentes propriedades dinâmicas em compostos de sílica e compostos com negros-de-fumo.

LORD

Especializada na fabricação de adesivos, primers, vernizes e revestimentos (coatings) à base de água, epóxi, acrílico e poliuretano, a subsidiária da norte-americana Lord Corporation, com pólo industrial em Jundiaí-SP, destacará vários produtos durante a exposição. Entre eles estão os adesivos e primers Lord Chemlok. Utilizados para a colagem de elastômeros vulcanizados ou não em metais, encontram ampla gama de aplicações em autopeças, revestimentos para tanques, cilindros e máquinas, podendo ser fornecidos em base solvente ou em base água. Além de propiciar adesão às formulações de borrachas naturais (NR), borrachas de poliisopreno (IR), borrachas de estireno-butadieno (SBR), de polibutadieno (BR), de policloropreno (CR), nitrílicas (NBR), butílicas (IIR) e EPDM a metais com superfícies tratadas ou não, oferecem também excelente adesão a metais fosfatizados. Também integram os destaques os adesivos usados nos processos de flocagem (Lord Flocklok) para adesão de fibras de poliéster e poliamida (náilons) a borrachas de estireno-butadieno (SBR), nitrílicas (NBR), borrachas de policloropreno (CR), EPDM, entre outros elastômeros. Em base poliuretano, podem ser aplicados sobre elastômeros vulcanizados ou não, e também sobre elastômeros termoplásticos com o auxílio de primers.

Na área de coatings, três produtos compõem os principais destaques: Lord HPC, Lord Autoseal e Lord Metaljacket. Lord HPC é um revestimento de alto desempenho, que alcança 600% de alongamento, e que, ao ser aplicado nas partes externas dos elastômeros, torna as peças finais altamente resistentes ao ataque de fluidos, ozônio e ao calor. Lord Autoseal é um coating utilizado na indústria automotiva e também em outras áreas industriais. Em base água, é ambientalmente amigável, apresentando baixos níveis de compostos voláteis orgânicos (voc), sendo amplamente aplicado no acabamento de peças de borrachas para vedação, garantindo alta durabilidade, redução de ruídos e propriedades antideslizamento. Já Lord Metaljacket trata-se de coating em base água que assegura excelente proteção anticorrosiva aos materiais ferrosos, seja como preparação da superfície metálica para a adesão da borracha ao metal ou para controle de corrosão.

Plástico Moderno, Expobor - Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor
Expositor destaca durômetro Shore A

MAINARD

Há duas décadas fabricando medidores de espessura e durômetros Shore, atualmente apresentados em cinco modelos, utilizados para ensaios de dureza em diversos tipos de borracha e plásticos, seja em campo ou em laboratórios, a empresa destaca ao público o durômetro Shore A. Trata-se de equipamento para ensaiar a dureza de borrachas em geral, elastômeros, plásticos macios, pneus, bandagens, cilindros de impressão gráfica, mangueiras, entre outros materiais abaixo de 20 Shore D, produzido de acordo com a norma ASTM 2240 e fornecido com certificado de calibração. Os ensaios de dureza, segundo ressaltou o fabricante, também podem ser realizados com o auxílio de um suporte (modelo MSD 400, manual, sem temporizador e modelo MSD 300, manual, com temporizador), conforme o tipo de durômetro a ser utilizado. Para durômetros Shore A, a massa padrão é de 1 kg, sendo o uso do suporte recomendado para medições em série, para garantir a mais perfeita uniformidade nos ensaios. Além dos equipamentos, a empresa também presta serviços de assistência técnica, calibra e conserta durômetros Shore de quaisquer marcas ou modelos, emitindo certificados conforme normas ISO 9000, com padrões rastreáveis pela Rede Brasileira de Calibração (RBC).

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios