Expobor – Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor

EVONIK

A líder mundial em especialidades químicas, caracterizada por uma grande e diversificada oferta de matérias-primas, destaca na Expobor 2008 negros-de-fumo, sílicas e silanos. Única a oferecer essas três categorias de produtos, considerados os principais agentes reforçantes para a fabricação de pneus verdes (green tires), a empresa, impulsionada pela crescente demanda de pneumáticos, finalizou em 2007 a expansão na produção de negros-de-fumo na fábrica de Paulínia-SP. Construída em bases tecnológicas modernas, essa unidade, com capacidade atual para 100 mil toneladas/ano, é considerada modelo para o segmento, até mesmo pela utilização dos mais sofisticados sistemas para controle eletrônico de processos, para assegurar qualidade e eficiência na produção, bem como proteção ao meio ambiente.

Como segunda maior produtora mundial de negros-de-fumo, amplamente utilizados na fabricação de pneus, artefatos de borracha, solados, cabos de alta voltagem, guarnições, perfis, mangueiras, correias e esteiras, incluindo usos como pigmentos pretos nas indústrias de plásticos, tintas gráficas e tintas em geral, a empresa também comunicará ao público a atuação global de suas 18 fábricas de negros-de-fumo espalhadas pelo mundo: cinco delas nos Estados Unidos, duas na Alemanha e na Coréia do Sul, além de unidades na África do Sul, França, Itália, Holanda, Suécia, China, Portugal, Polônia e Brasil.

FRAGON

No rol dos maiores distribuidores de produtos para as indústrias da borracha, a empresa apresenta grande variedade de matérias-primas fabricadas por seus parceiros, que oferecem ao mercado marcas conceituadas com o objetivo de atender às necessidadesdos mais diversos segmentos de produção de artefatos, calçados, pneus e plásticos.

Plástico Moderno, Expobor - Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor
Geromaq expõe a extrusora Freudenberger

GEROMAQ

Vários lançamentos interessantes foram programados pela empresa. Um deles é a extrusora para borrachas Freudenberger, equipamento capaz de ajustar-se automaticamente aos diferentes materiais, graças ao novo sistema DeSO, dispensando a troca de roscas. Na área de injetoras de borracha, será destacado equipamento da Maplan, com sistema Fi-Fo e novos programas de controle da produção. Da Gerlach, serão apresentados túneis de vulcanização de alto desempenho, providos de pré-choque, microondas e ar quente e com capacidade de produção até 52 metros por minuto, muito superior, portanto, aos 12 metros por minuto oferecidos pelos equipamentos convencionais. Da NorMec, poderão ser conferidas máquinas para emenda de perfis de borracha, TPE e PE. Da Conceptromec, será apresentada máquina de alta produção, voltada à furação e colocação de clips plásticos ou metálicos em peças extrudadas. Da Pixrgus, máquinas especiais para controle óptico superficial e dimensional para peças extrudadas. Também se inclui no alvo das apresentações sistema de gerenciamento químico para borrachas (SGQ 8.0), tecnologia de ponta desenvolvida pela própria Geromaq para manter planos de produção com total precisão, promovendo a eliminação total dos riscos de contaminação.

GIENEX

Os maiores destaques na exposição estarão direcionados aos antiaderentes para mantas de borracha Ruberzol 97 e Moldezol 44. Ambos foram concebidos para utilização em processos intermediários de preparação dos compostos de borracha, não aflorando após a vulcanização, mas formando um filme resistente, de secagem rápida, impedindo a aderência entre as mantas de borracha durante a armazenagem. Fundada em 1954, a Gienex transferiu a fabricação desses produtos para a Ocean Indústria Química, empresa criada em 2007 especialmente para fabricar todas as linhas de produtos da Gienex, incluindo produtos especiais para terceiros.

IPIRANGA QUÍMICA

A maior distribuidora de produtos químicos do mercado brasileiro, como é considerada, destaca na mostra aditivos, ceras, químicos intermediários, especialidades químicas, óleos minerais plastificantes, borrachas termoplásticas da marca Santoprene, solventes, entre outras categorias de produtos de um amplo portfólio de soluções voltadas aos mercados de artefatos de borracha, pneus, recauchutagem, fios, cabos e artefatos de látex. A maior atração, porém, poderá ser conferida pelo público na apresentação da nova linha de óleos plastificantes ecologicamente corretos, direcionada principalmente para o mercado de pneus e que atende, sob todos os aspectos, às novas exigências européias que entrarão em vigor a partir de 2010. Trata-se da linha NBS de óleos plastificantes, formulada para oferecer às indústrias a possibilidade de se antecipar às exigências futuras, adequando desde já sua produção de acordo com as regulamentações elaboradas na Comunidade Européia com o objetivo de diminuir a utilização de compostos nocivos à saúde e ao meio ambiente. Apresentando alta compatibilidade com elastômeros e desempenho comprovado em produções já realizadas, os novos óleos plastificantes estão em sintonia com as exigências que irão recair sobre todo e qualquer pneu a ser utilizado em território europeu, a partir de 2010, relativas à obrigatoriedade de atender às normas definidas pela European Tyre and Rubber Manufacturer’s Association (ETRMA).

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios