Expobor – Mostra abre as portas com auspiciosas previsões de crescimento para o setor

O sistema Tire IQ, já disponível para comercialização, pode ser instalado tanto nos produtos da Goodyear, incluindo a nova série 600 de pneus radiais para caminhões e ônibus, bem como em outros produtos compatíveis oferecidos no mercado.

A convenção também abordará outros temas como pneus inservíveis e reciclagem de pneus. Na programação do 12º. Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, a palestra inaugural a ser proferida na sala A, a partir das 13h30, pelo especialista Amauri Gentil, da General Motors, versará sobre Conductivy and non-conductivy rubbers. Na seqüência, na mesma sala, Ivan Hudec, convidado do exterior, da Slovak University of Technology, abordará Surface Treatment of Polyester Reinforcing Materials by Plasma, palestra que será seguida pela apresentação do vice-presidente da ABTB, Luis Tormento, da LT Químicos, sobre tratamento superficial de borrachas e plastômeros para adesão a vários substratos.

Na sala B, destacam-se as apresentações de profissionais da DSM sobre Reactive extruder Keltan products: the Breakthrough in EP(D)M performance, a partir das 14h10, e Eco-friendly crosslinking systems for high performance polymers, a ser ministrada, a partir das 15h10, por um especialista da Rhein Chemie. O técnico Raphael Sanchez, da Rep, abordará a partir das 15h30, também na sala B, Turbocore – Como reduzir o tempo de vulcanização sem afetar o composto de borracha durante a injeção.

No dia 6 de maio, a partir das 9 horas, na sala A, o especialista Shirochi Itami, da Progomme, divulgará ao público um sistema inovador de vulcanização livre de nitrosaminas.

Na seqüência, o doutor Michael Warskulat, da Evonik, apresentará Advanced Filler Systems for Rubber Reinforcement. A partir das 10h40, na mesma sala, Joshua R.Kelley, da Zeon Chemicals, proferirá palestra sobre The Introduction of Fuel Resistant Polyacrylate and Extrusion Grade Polyacrylaate with Improved Low. A partir das 15h40, Alex Sirqueira, da Nitriflex, expõe aos congressistas Nitrigreen – A borracha ecológica.

Na sala B, no dia 6 de maio, a partir das 14 horas, Fabiano Merli, da Solvay Solexis, estará apresentando New Generation of Low Temperature Tecnoflon Fluorelastomers. A partir das 16h20, o encontro dos congressistas será com a especialista Agnes Martins, da Petroflex, que irá discorrer sobre Petroflex SBR 1712 HN e SBR 1712 TE – A nova geração de SBRs estendidas em safe oils. No dia 7 de maio, último dia de Congresso, a partir das 16h20, na sala A, será a vez da Kraton, por intermédio do especialista Lucas Almeida, apresentar Copolímeros estirênicos em bloco de isopreno-butadieno (SIB) para adesivos hot melt. Na sala B, das 9 às 17 horas, o congressista ainda poderá acompanhar palestras da STC, Dow, LaserCorp, Zeon Chemicals, Teijin Aramid, Petrobrás Energia, Retilox e Proquitec.

Acompanhe a seguir outras novidades preparadas pelos expositores especialmente para a feira.

BANDEIRANTE BRAZMO

A Bandeirante Brazmo distribuirá auxiliares de processo, da Auxyborr, e borrachas fluoradas da linha Dyneon, da 3M. Também aproveitará a Expobor 2008 para mostrar ao mercado que iniciou a venda de negro-de-fumo e a distribuição de desmoldante semipermanente, da Marbo. Quem for ao estande, verá ainda toda a linha de aceleradores, antioxidantes e antiozonantes.

COMARPLAST

Com 32 anos de atuação no mercado da borracha, a empresa marca sua estréia na Expobor 2008 levando ao público uma novidade na área de resinas plastificantes para substituir as resinas hidrocarbônicas convencionais. Trata-se da linha HMD, cujo diferencial é ter sido desenvolvida em pó para facilitar sua incorporação como aditivo. Também foi programada para a mostra a apresentação de auxiliares de processo, antiozonantes, ceras de polietileno, dissecantes, lubrificantes, retardantes de vulcanização e estearatos, entre outros componentes do amplo portfólio da empresa.

CYA RUBBER

Do Rio Grande do Sul diretamente para a feira, o tradicional distribuidor de matérias-primas para as indústrias de transformação lança borracha termoplástica (TR) do tipo SBS (estireno-butadieno-estireno). Trata-se de copolímero em bloco, produzido com base na polimerização de butadieno e estireno, combinando as propriedades da borracha com as facilidades de processamento dos plásticos. De alta elasticidade, a nova TR não requer vulcanização e atua como excelente modificador de ampla gama de polímeros, podendo conferir maior resistência ao impacto e flexibilidade aos materiais e reativar suas propriedades mecânicas nos casos de processos de recuperação de reciclados. Pertencente à família de borrachas de ampla utilização para modificar poliestireno, polipropileno, polietilenos de baixa e de alta densidades, ABS e PET, a nova TR pode ser facilmente pigmentada, encontrando também aplicações freqüentes em adesivos, agentes para recuperar asfalto, mantas para impermeabilização, componentes para calçados e acessórios. Quem puder visitar o estande da companhia ainda terá a oportunidade de conhecer as linhas de aceleradores, agentes de vulcanização, antioxidantes, antiozonantes, ativadores, auxiliares de processo, borrachas, cargas, desmoldantes, peróxidos, pigmentos e plastificantes.

DALTON DYNAMICS

Reconhecida pela fabricação de adesivos da marca Chemitac, a empresa, 100% nacional, e há 22 anos atuando no mercado internacional, por intermédio de filial instalada na Espanha, levará ao conhecimento do público uma ampla linha de adesivos produzidos com solventes ecológicos, obtidos de extratos vegetais. Trata-se da linha Eco, tecnologia que pretende revolucionar o mercado nesse setor em aplicações destinadas a metais/borrachas, e que representa alternativa viável ao emprego de adesivos em base solvente, formulados com tolueno, xileno, MEK e MIBK.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios